sábado, 8 de novembro de 2014

OLHÃO: PINA, O REI DOS TRAPALHÕES!

Na edição em papel do Jornal do Algarve desta quinta-feira, António Pina diz "esclarecer" situações mas o que faz é adensá-las ainda mais senão mesmo confirmar parte delas.
A primeira questão que lhe é colocada relaciona-se com o facto de envio tardio do pedido de sindicancia para a IGF, limpando.se com os serviços jurídicos.
Ora, as reuniões do executivo camarário não têm de ser secretariadas por um jurista, mas ainda assim e depois de tomada uma deliberação, competia à secretaria ou ao chefe de gabinete do presidente dar-lhe o destino certo. Tal como denunciámos em momento próprio, o chefe dos serviços jurídicos assumiu em sessão de câmara as responsabilidades no atraso do envio, mas posteriormente, e ao aperceber-se da gaffe que cometera, tentou responsabilizar uma funcionaria.
A segunda questão prende-se com eventuais violações do PDM, mas António Pina desculpa-se com o facto de que a haver irregularidades ou ilegalidades, tenham sido cometidas em mandatos anteriores e como tal está de consciência tranquila. Esqueceu-se depressa que antes de ser presidente, durante um mandato foi vereador sem pelouro e cumpriu outro como vice-presidente e em qualquer dos dois foram cometidas diversas irregularidades e ilegalidades. 
Aliás  o somatório de processos a decorrer no Tribunal Administrativo ou Criminal é bastante vasto e não se trata de meras suspeitas, já que pelo menos em duas decisões, o Ministério Publico pediu a nulidade do alvará de loteamento da Quinta João de Ourem e a nulidade da licença de construção e de habitabilidade da casa de Mendes Segundo. Não são suspeitas, são certezas.
Já agora, aproveito para perguntar ao presidente se sabe o que foram fazer ao Tribunal de Olhão, Francisco Leal no dia 5 e Eduardo Cruz no dia 6 desta semana? Será que...?
Mais ainda, Pina, como bom trapalhão, alega com pareceres dos técnicos mas esquece que a casa de Mendes Segundo tinha um parecer desfavorável, vinculativo, do Parque da Ria Formosa. Que a casa 176 na Ilha da Armona mereceu do Parque um parecer do tipo dos da Maya. É que dizia o tal parecer, que a casa 176 estava fora da área concessionada à Câmara Municipal mas que no âmbito do Polis a cartografia daquela área poderia vir a ser alterada para passar a conter a célebre casa 176. 
E como não podia deixar de ser, vem ao de cima a demência do presidente, acusando o BE de ser dominado por militantes do MRPP infiltrados, cujo "radicalismo" está na base do levantamento das suspeitas. E vai mais longe ao dizer:
"...quase cem por cento das votações são por unanimidade entre PS, PSD e CDU. Depois aparecem estas pessoas que não fazem outra coisa a não inventar fantasmas"
O hilariante do discurso do presidente tem a ver com o facto do MRPP, que não tendo qualquer representante nos órgãos autárquicos, tornar-se assim no rosto da verdadeira oposição, fazendo infiltrar militantes seus no BE.
Quem foi o medico que deu alta a este gajo?
Mal se compreende as razões que levaram o presidente António Pina a deslocar-se ao café, na passada terça-feira, precisamente para falar com o rosto visível do MRPP em Olhão, o tal que ele deplora e acusa de radicalismo. Não terá sido para irem a uma sessão do "perdoa-me" mas talvez uma tentativa de silenciar a corrente politica que se lhe opõe.
Quanto ao facto do alinhamento do PSD e da CDU nas votações com o PS, será um problema interno desses partidos que muito provavelmente não se revêem nos seus representantes mas que por razões institucionais, estão obrigados a dar-lhes cobertura. O tempo se encarregará de pôr as coisas no lugar e nas próximas eleições autárquicas, já se antevê que o PSD não apresentará uma candidatura ganhadora, talvez esteja melhor assim, como a CDU corre o risco de repetir a perda de um mandato, fruto da sua postura de comprometimento com o Poder.
PINA É O REI DOS MENTIROSOS!
PINA É O REI DOS TRAPALHÕES!
PINA PARECE UM DOENTE MENTAL!
REVOLTEM-SE, PORRA!

8 comentários:

L.Pedra. disse...

perdoai ao moço senhor, que ele não anda bom da carola.

Desde que começou a aprender brasileiro que o moço cegou.

agora até já vai nas procissões para ver se o padre lhe perdoa o adultério um dos dos pecados mortais que anda a cometer.

O ódio ao mrpp foi-lhe incutido pelo pai que era do pc e aquando do 25 de abril, quando era miilitar emmfaro, mandou prender dezenas de militantes do mrpp em olhão.
o que ele quer é negocios como estádificl de os arranjar cada vez tá mais esquesito,e isso aconteceu desde que se meteu com o gajo de vila real até parece que bebeu agua do poço velho,que faz as pessoas que bebem essa agua ficar uns gostos esquesitos.

Anónimo disse...

Há anos que não via a CDU tão alinhadaao poder em Olhão,ou seja ao PS e PSD, como desde que o actual vereador foi eleito.
Eram contra as empresas municpais agora são a favor que seja constiutida outra.
Diziam que eram contra a poluição da ria agora estão mais calados que uns ratos depois da amêijoa morrer como numca desde Setembro.
ou seja ou há negocios pelo meio ou a CDU vendeu-se resta saber a troco de quê?

Anónimo disse...

O Mentir Aprende-se com a Familia.
Costuma-se dizer que quem sai aos seus não degenera.
O Pina Macaco realmente ensinou bem o descendente.

Anónimo disse...

outro que prometeu defender as pessoas mas anda mais preocupado com as negociatas.

Lamechas disse...

cada vez mais mentiroso, agora até mente aos seus camaradas de partido.pois quer vender as aguas em troco da divida e nada diz à concelhia do PS em OLhão.

Anónimo disse...

já o pai Pina é um memtiroso de 1º pois quado era governador civil de Faro euma jornalista lhe perguntou se tinha casa ilegal na ILha do Farol,em vez de se assumir disse que a casa foi o pai que construiu e deixou de herança.
como já aqui alguém dsse quem sai aos seus não degenera,
Os bons principios aprendem-se no berço e tanto o pai como a mãe,que tem uyns costumes esquesitos por causa dos cheiros, não são bons exemplos para o filho.

Armando Baptista disse...

Cada vez entendo menos esta trapalhada de acusações. Haja dignidade,e respeito pelos direitos a que todos os cidadãos honestos teem direito.As " lutas" devem ser feitas em campo aberto, com plena justiça, e nunca na sombra, que possa conduzir ào confronto na base do poder... do... quero, mando e posso !

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que a culpa não é só de quem faz mas também de quem o permite. E neste campo estão os responsáveis que dirigem o partido socialista em Olhão que continuam a dar cobertura a estes mentirosos e não têm coragem de lhes retirar o apoio político. O que os diferencia? Uns fazem, outros permitem. Assim vai o nosso concelho...