sábado, 23 de setembro de 2017

OLHÃO: APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DO PINA!

Estes são os bilhetes que davam acesso ao jantar de apresentação da candidatura do Pina, embora muitos deles não tivessem pago um chavo, embora isso não nos diga respeito.
Outra coisa porem, é o facto de no bilhete estar marcado o preço de 10 PS quando na realidade o que estavam a pedir às pessoas era cinco euros. Não venham dizer que está tudo correcto porque o que aqui está em causa é uma adulteração das contas de campanha, tentando apresentar uma receita extra para justificar despesas que de outro modo violariam o Orçamento de Campanha, depositado na Comissão Nacional de Eleições. Perante estes factos não teremos outro remédio do que apresentar nova queixa junto daquela Comissão, embora não acreditemos muito na sua eficácia, até porque mais uma vez foram utilizados meios da autarquia e das empresas municipais para o serviço de campanha.
Entretanto, um nosso leitor, fez-nos chegar o documento que a seguir publicamos e que nos merece alguns comentários
Comentário do Olhão Livre:
Esta campanha tem revelado um elevado nível de promiscuidade entre o que é publico  e o que devia ser do domínio privado, ou seja das candidaturas.
Como se diz no documento a comida foi confeccionada pela mesma empresa de catering que fornece a Escola Carlos da Maia, mas teve a colaboração de funcionários daquela Escola que preparam as condições para que tal fosse possível, trabalhando para isso dezassete horas seguidas.
Perante isto fica-nos a dúvida sobre quem terá realmente pago aquele jantar, se a Câmara se a candidatura, algo que só o Pina poderá responder.
Ora a Escola e os funcionários estão sob a jurisdição da Câmara Municipal de Olhão e a sua utilização é susceptivel de constituir crime previsto e punível pela Lei 34/86, artigo 21º.
  Artigo 21.º
Peculato de uso
1 - O titular de cargo político que fizer uso ou permitir que outra pessoa faça uso, para fins alheios àqueles a que se destinem, de coisa imóvel, de veículos ou de outras coisas móveis de valor apreciável, públicos ou particulares, que lhe forem entregues, estiverem na sua posse ou lhe forem acessíveis em razão das suas funções é punido com prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias. 
Não venham agora dizer que o Pina, porque está permitindo a mesma utilização a outras candidaturas num gesto de imparcialidade, porque essa é apenas mais uma treta para enganar as pessoas. Se o Pina queria ser, efectivamente imparcial, logo que conhecido o reconhecimento pelo Tribunal das candidaturas, teria chamado os seus mandatários para combinarem a utilização dos meios da autarquia. O que ele fez foi usar em primeiro lugar os bens da autarquia e depois pressionado sente-se na obrigação de fazer algumas cedências às restantes candidaturas. Só que estas entretanto programaram os seus eventos, desconhecendo a "generosidade" do pequeno ditador.
Convém esclarecer também que quem está a cometer o crime é quem tem o poder de decidir e não quem pede, razão porque é ao Pina que lhe é imputável a sua prática.
Mas não deixa de ser curioso que tenham ocultado das pessoas que participaram no evento que a comida seria de catering, tal o receio de que o evento ficasse vazio, apesar de muitos dos participantes terem sido coagidos para a sua presença.
Por outro lado, como explicar aos seus apoiantes que tivesse abandonado o evento para ir comer num restaurante ali bem perto? Não gostava da qualidade da comida? Ou não gostava da companhia de quem o foi apoiar?
Este é só mais um acto de arrogância do pequeno ditador que não deixará de fazer mossa nas hostes até aqui apoiantes.
CONTRA A ARROGÂNCIA!
PELA TRANSPARÊNCIA!
ABAIXO A DITADURA!














19 comentários:

Anónimo disse...

É vê- lo a pavonear-se na Rua como se as eleições já estivessem ganhas, é um vê se te havias a beijar velhinhas. Deus permita que sejas posto no olho da rua por indecente e má Figura nem os 10.000.00 que deste ao padre te salvam de negociatas e compadrios já os filhos de olhão estão fartos. Moce pina vai pentear macacos PA Tavira que ainda à lá tropa.

Anónimo disse...

Na vossa opinião quem seria o melhor candidato para substituir António Pina?

Anónimo disse...

So o pina os outos nao

Anónimo disse...

Na minha opinião em primeiro lugar o Verissímo porque está mais lúcido,conhece a terra como ninguém e os contentores de lixo também.Os carros abandonados nem se fala,daria um óptimo ajudante do sr.Laranjo que não faz o trabalho de casa como lhe compete.Em segundo lugar o Cabides que não sei se ainda é vivo mas não faz mal porque o Pina ressuscita qualquer um,basta só uns pózinhos de perlimpinpim.Mas como isto virou uma terra de merda a cheirar como tal,o candidato António Miguel Ventura Pina é o candidato ideal para assumir esse cargo e os Olhanenses com muita pena minha continuarão a ter aquilo que merecem.

Anónimo disse...

Então e aquela situação das consultas de oftalmologia oferecidas pelo Municipio aos idosos,que foram gratuitas realmente mas que á saida os idosos eram obrigados a comprar no minimo 3 bilhetes para jantares de campanha porque senão já não haveria consultas para ninguém?

Anónimo disse...

Para esta festa veio o apoio das pessoas do PS Tavira e de Faro.
Isto não é nada, ele vai fazer pior.
Auditoria à Câmara imediatamente.

Quem devia ganhar as eleições?
O Ivo, o Rui, o Luciano o Sebastião, qualquer um menos o Pina.

O PS de Olhão não apoiou nem apoia esta bagunceira.

O pior presidente que passou por Olhão: António Miguel Pina (Filipe Ramires)

Anónimo disse...

Depois da jantarada o atual presidente comunicou ao sr. Vitor Lopes que a Fesnima já está prometida ao Sr. Eduardo Cruz?

Viram no jantar o Sr. José Coelho, aquele que chorou e mal falou nos braços de todos e agora tem as obras de Olhão. Hoje é um grande amigo do atual presidente mas quem o ouvia diria que eram inimigos. O que mudou neste comportamento?

Lembram-se de um dos Independentes, o tal de João Dias Pereira, que colocou cartazes com nariz de palhaços em 2013, também estava no jantar? Deve ter ido para um jantar privado com carimbo Câmara Municipal de Olhão! Esse é que é um bom filho da mãe, o que será que foi oferecido? Os Mercados Municipais ou uma empresa de lavagem de dinheiro.
Este homem é um esperto, fugiu do País durante 4 anos porque tinha dividas, processos em tribunal, e enganou os Independentes. Mais um cromo para se juntar à claque Pina colada.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa... o californe fecal que se julga o “dono disto tudo” -adorei o termo técnico, assenta-lhe que nem uma luva-, está em maus lençóis e da má fama não se livra! Mesmo que a Acaso e a AMBIOLHAO votem nele em peso, dentro do próprio partido perdeu muitos votos e entre o “seu” pessoal da câmara municipal também. Ele que se vá vangloriando enquanto pode, vá enchendo a mula e usurpando o mais que pode ... O dia 1 está a chegar e os Olhanenses vão poder reescrever a sua história. Vai ser um descanso ver o Pina na mó de baixo, o cagao do pirulito de rabo entre as pernas e os dementes que o rodeiam a perderem o poder!!! Que fará essa gente a seguir?! Por mim podiam fazer cestos de empreita e amolar tesouras até morrer :D .. Animar ofícios antigos que isto de roubar o Zé povinho andava ficar demodê.

Anónimo disse...

Moçe pina foste logo escolher o pirulito cagão pa tua lista. Ainda bem que o escolheste menos gente vota em dois cagões vaidosos! !!!!

Anónimo disse...

É como nas novelas brasileiras... Minha nossa! Retratos tipo Odorico Paraguaçu com toda a salganhada, fantochada, trapalhice que baste... só falta propor a construção de um novo cemitério para ser inaugurado aquando do desaparecimento do inaugurador! Tanto ego, tanta máscara, tanto faz de conta, tanta troca de samba, tanta manipulação, chantagem de pressão (e não é marca de cerveja), tanto verniz que se derrete e transforma em coisa nenhuma. Haverá no ps alguma epidemia oftalmológica que turve a realidade ou apenas não se quer ver o que salta aos olhos?

Anónimo disse...

Para ja o Pina e toda a cambada de malfeitores que o acompanham. Quanto aos outros, o povo Olhanense e soberano na sua decisão e julgo que o candidato Luciano de Jesus tera que ter o beneficio da dúvida, pois que eu saiba ate agora não podera ser acusado de delapidação da coisa pública. Que este sr. Pina no dia 1 de Outubro receba todo o mal que andou a semear. Resta-lhe sempre a possibilidade de se candidatar a qualquer Prefeitura no Brasil, uma vez que ele já possui todos os tiques dos "córóneis". Ate á próxima Pina, sabe que não deixas saudades, nem em Olhão, nem no Hospital de Faro e isto para nem falar nos funcionários da CMO.

Anónimo disse...

Em todas as cidades existem pessoas que por um motivo ou outro não votam no fulano ou no beltrano e isso é o normal, numa analise muito profunda e questionando pessoas sem qualquer acesso ao poder a grande maioria votarão no presidente actual.
É insuficiente estes comentários a favor ou contra o importante seria uma contestação visível de uma grande massa residente em Olhão mas não de grupo de interesses mas sim de todos os que contestam como tal isso não acontece, e a Câmara digam o que disserem irá ficar com uma gestão socialista.
Por conhecimento os que hoje falam mal, amanhã falarão bem quando os seus próprios interesses estejam defendidos.
E o mais simples de analise é não existir uma renovação de gente nova com outras ideias mas sempre os mesmos que circulam junto do poder.
Organizem-se numa abertura de dialogo e apareçam nas reuniões publicas do executivo nas assembleias municipais não se entreguem aos representantes partidários porque em lanches e festas lá estarão todos de copo na mão.
Que a eleição corra a gosto de todos.

Anónimo disse...

Onde está a gente boa do PS?? Somos responsáveis por tudo o que fazemos e deixamos fazer por calar.

Anónimo disse...

Então, o Costa não veio a Olhão. Parece ser um sinal que o PS nacional não apoia o Pina. Esperamos que daqui a 1 semana festejemos a mudança finalmente em Olhão. Amo a minha cidade, mas estamos muito atrasados em relação ao resto do algarve, então se formos ver a nível de turismo estamos a milhas.

mateus disse...

Lavagem de roupa suja.
Vao lavando que eles continuam a vesti-la, pois assenta-lhes muito bem.
Por acaso estes senhores que usam, gastam, esbanjam dinheiros publicos, teem tido alguma responsabilidade criminal?
Se fosse outro de menor importancia, caia o Carmo e a Trindade e era expulso de imediato.
Em e na democracia o PILAR da JUSTICA e fundamental! Ao que tenho assistido ele funciona sem pilares, portanto, so o TEMPO...

JMateus

Anónimo disse...

Na minha opinião o melhor candidato para substituir o pina: é a (Maria- Sabina pintora nas horas vagas)

Anónimo disse...

Pina o povo esta contigo.luc nuncaaa

Anónimo disse...

Mas temos que dizer à Maria Sabina para pôr a capeline tal e qual como se apresenta no facebook do pai Pina.

Anónimo disse...

A gente boa do PS foi silenciada pela sede nacional do PS e pela distrital de Faro. E todos os socialistas(?) do Algarve que lá têm assento também são responsáveis por tudo isto. Ontem, aconteceu connosco, hoje acontece connosco, a gente boa do PS nunca se calou, calaram-nos, retirando-nos a capacidade de decisão, tal como nos velhos tempos da outra senhora.Este partido socialista e estes dirigentes violaram os princípios e valores que juraram defender. São jovens, homens e mulheres sem princípios e valores por que se baterem, a única coisa que os move é o apego aos lugares nas listas de deputados, nas listas das autarquias e nos lugares bem remunerados dos cargos políticos de nomeação partidária onde não são nomeados pelo seu valor mas sim por serem amigos deste ou daquele responsável político que, em determinado momento, está ou estão no topo destas decisões. Infelizmente isto é o Portugal de hoje, não o Portugal por que lutámos e aspirámos mas sim e, tristemente, uma realidade que ainda deixa muito a desejar.