quinta-feira, 14 de setembro de 2017

OLHÃO: AS MENTIRAS DO PINA

Desde 2011 que está programada a Requalificação do Parque Ribeirinho Poente de Olhão e que ficaria a cargo da Sociedade Polis, para a qual foram elaborados os respectivos estudo como se pode ver em http://www.polislitoralriaformosa.pt/projecto.php?p=8
Claro que nessa altura, e o Pina era vice-presidente da câmara municipal de Olhão, não se falava na construção de qualquer eco-resort na Horta da Câmara, ideia que ganhou corpo há alguns tempos, quando "descobriu" que o turismo era a galinha dos ovos de ouro, pelo menos para ele e para o papá que chegou à presidência da RTA por via do cartão do partido, porque de competência, é mentira!
Portanto o projecto que o Pina vem agora apresentar pouco ou nada de novo trará, a não ser  uma alteração para encobrir uma grande negociata em torno da venda do terreno da câmara com a garantia de "privatização" de uma das praias, uma forma de o valorizar, tal como aconteceu com a Praia dos cavacos. Resta saber quem vai ser o beneficiário das grandes ideias do Pina!
Vir agora apresentar o projecto de Requalificação do parque Ribeirinho Poente de Olhão como ideia sua e como um projecto seu, tendo em conta as plantas que apresentou no seu vídeo de campanha, é caso para perguntar quem pagou a elaboração daquele projecto e das estimativas de custo. Foi ele Pina ou a autarquia? Documentos precisam-se!
É que se foi a autarquia e ele os está a utilizar como sendo da sua campanha, está violando o principio da neutralidade, misturando a sua condição de eleito com a de candidato, desrespeitando a recomendação da CNE que recebeu ante-ontem à tarde.
Por outro lado, e este mais um daqueles episódios demonstrativos de como através dos planos de gestão territorial se adultera a verdade. O POOC classificou aquele espaço de tal forma que criou um conflito de ordenamento com o PDM, mas porque é um plano de nível superior, o PDM teve de se conformar com as determinações do POOC, situação que só foi alvitrada depois do Polis Litoral da Ria Formosa apresentar o projecto que idealizou para aquela zona, escancarando as portas par as pretensões do Pina.
Com o POOC, supostamente um plano de ordenamento que visava a protecção ambiental da Ria Formosa, o espaço em questão foi retirado da Reserva Ecológica Nacional, apesar de ser um habitat do Caimão, uma espécie protegida por legislação comunitária e que servirá de queixa a apresentar à Comunidade Europeia.
Não somos daqueles que se servem do ambiente para servir única e exclusivamente interesses, como foi o caso do Pina Camaleão, que para defender a casa do papá, se arvorou em defensor daquele animal, mas que quanto ao restante ambiente se está borrifando, sendo mesmo um dos principais poluidores da Ria Formosa.
E tanto assim é que na sua ânsia ou ganância, não vacila "fazer" uma praia num sitio onde as lamas estão contaminadas com metais pesados. Talvez esteja a pensar uma instalar na zona uma clínica dermatológica para tratar as vitimas de uma informação deturpada da realidade da zona.
Esta é só mais uma das muitas mentiras do Pina, assumir a paternidade de um projecto de requalificação a que outros deram inicio e ele alterou.










4 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ver o video propagandista da futura conclusão da ciclovia, em que diz que a mesma ficará a sul da Ria Formosa. Será que vai passar pela ilha da Armona? Ou então vai até Marrocos?

Anónimo disse...

Só em projectos/estudos de requalificação que vão fora ou para a gaveta são 200 000€.E somos uma terra em que há pobreza, miséria em muitos casos. Basta fazer uma relação entre as escolas TEIP e n.de famílias carenciadas, rendimentos sociais de inserção, desemprego, toxicodependência, alcoolismo, comissão de menores, este estudos também existem e no INE é possível verificar também, somos um concelho com muitas carências. Embora alguns insensíveis sociais e desonestos intelectuais se preocupem com perfis falsos e anónimos, isto é uma realidade, olhem para a vossa terra, para o lado, para os outros. Enquanto se discutem milhares de euros em projectos, e agora faz e não faz há quem passe fome e lhe custe pagar a luz ao fim do mês.

Anónimo disse...

Deixar o futuro de Olhão nas mãos de um pseudo-iluminado chamado Pina que trata a terra que o viu nascer como sua propriedade sem dar troco a ninguém, armando-se em marquês de pombal sem terramoto e defendendo a máxima "é assim porque me apetece!", é trair a nossa história e a nossa participação sempre comunitária na luta pela defesa dos nossos destinos. O senhor que compre um terreno e que construa aí todos os seus projetos como sujeito privado, que faça os jardins que lhe apeteça, que decore a casa com o estilo que decidir, que convide para sunsets quem muito bem lhe convier, que pratique os tiques de novo rico e de empreendedor que o caracterizam, mas deixe de impingir ideias megalómanas e de marketing (enganosas, manipuladoras) aos olhanenses que afinal o que querem é VENDER A NOSSA TERRA e RETIRAR AO CIDADÃO COMUM A SUA VIVÊNCIA! Já chega de pretensiosismo e de vaidade!!!

Unknown disse...

Vá lá dizer os seus argumentos à mãe Pina!Leva um recado como eu levei,ao comentar uma situação idêntica à sua e ainda o filho não era Presidente.
A miséria a fome e outros problemas iguais passam ao lado desta familia e até gozam com o assunto porque não pertencem a essa esfera social.É pena que as pessoas cujas dificuldades são constantes continuem a votar no Pina esperando migalhas de quem nunca lhes dará nada.Teresa Nascimento.