terça-feira, 12 de setembro de 2017

OLHÃO: O PINA E A ALTICE

Como se pode ler em http://www.sulinformacao.pt/2017/09/altice-labs-vao-ser-descentralizados-de-aveiro-para-olhao/, o Pina, por enquanto presidente da câmara municipal de Olhão, já alinhavou mais uma negociata nas costas do Povo de Olhão, a Altice!
Importa desde logo saber quem é que está por detrás desta empresa e qual a sua política empresarial, para se saber as vantagens e inconvenientes da sua fixação em solo de Olhão.
Neste link https://www.abrilabril.pt/altice-ou-o-triunfo-dos-sociopatas pode ver-se bem quem é e como funciona a Altice. Logo a sua mudança para o território de Olhão não augura nada de bom, com despedimentos num outro lugar que pode ser em Aveiro. Mas não se pense no beneficio do numero de postos de trabalho e na respectiva remuneração, porque o próprio dono diz que não gosta de pagar salários. Leiam para que não digam depois que é maledicência nossa.
E se ainda duvidam leiam mais este artigo http://www.jornaltornado.pt/altice-tudo-bons-rapazes/.
Pensa o Pina que vem apresentar uma grande oferta para Olhão quando está a lidar com uma empresa que prima por esquemas que vão desde a precariedade no trabalho, a salários de miséria, transferências de pessoal por forma a induzi-los a despedirem-se ou até mesmo a fuga ao pagamento de impostos no nosso País, a tal ponto que o camarada do Pina, o ministro Santos Silva se pronunciava contra as más prática empresariais da Altice.
Nada espanta, porque tirar do Pina para pôr na Altice e vice-versa, o que espanta é a forma despudorada como o Pina a apresenta a instalação desta empresa em Olhão, crente de que enganará todos os olhanenses, desconhecedores que são de que empresa se trata e das suas "especialidades".
Ainda assim, jogando com o desconhecimento das pessoas, vem apresentar esta novidade em tons de campanha eleitoral, como se isto trouxesse grande beneficio para o Povo de Olhão. Claro que queremos postos de trabalho, mas não a qualquer custo e muito menos com trabalho escravo.
Mas o que o Pina não diz, são quais as condições em que a Altice se vem instalar no concelho, que contrapartidas para o município. Era interessante saber isso antes do Pina tomar qualquer decisão que no futuro venha a comprometer a autarquia.
Terá o Pina o direito de tomar tamanha decisão sem a consulta prévia das forças políticas representadas nos diversos órgãos autárquicos?
NÃO Á ALTICE!
ABAIXO O PINA!










12 comentários:

Anónimo disse...

Moss, o desespero já é tanto que se fosse preciso até anunciava a vinda da Microsoft para Olhão. A ser verdade isso e uma vez que o senhor da Altice diz que não gosta de pagar, importante era saber quais são as contrapartidas que o presidente está disposto a oferecer à Altice (se para rodarem uma porcaria de uma novela oferece milhares de euros...)

Anónimo disse...

altice sinonimo de emprego precario baixo salario.é isto que o pina promove? tal como os supermercados, se forem ao supermercado todos meses é caras novas rodam mais funcionarios que clientes

Anónimo disse...

E preciso nao esquecer que este sr. português proprietario da Altice,è o tal que tambem è dono de uma moradia de luxo com vários quartos, piscinas, campo de ténis e pista de karting entre outros. Esta propriedade encontra-se situada em Vieira do Minho e este cavalheiro pagava de IMI o mesmo que pagava um T2 por exemplo em Olhao.

Anónimo disse...

Todos os dias falam mal do pina....nao tem mais nada para dizer eheheg

Anónimo disse...

O desespero é tanto que mandou colocar uma armação de ferro em frente ao café novo estádio pela calada da noite quase colado às janelas dos prédios? Sem identificação das pessoas que faziam o trabalho? Houve uma senhora que não gostou de ver ali aquela vergonha e eles ainda atiraram para o ar comentários racistas? Será que é a fronha do pininha que para lá vai estou cá Para ver? A dita senhora não gostando do que via chamou a Polícia vieram vocês assim vieram eles !!!! A altiçe é mais uma jogada dos tristes trastes de olhão no seu melhor!!!

Anónimo disse...

A CMolhão saiu do Pael (?) agora e o Pina já está com loucuras. Promete tudo, agora até praia, não uma logo 3, perguntam-lhe pelo canil já está também para ser feito. É a eco via, requalificação da zona ribeirinha, barco para dragagens, etar, saneamento para Armona, obras e obras, é o protótipo do político que em tempo de eleições vale tudo, promete tudo. Estou a guardar os vídeos para se ganhar daqui a 4 anos comparar o que foi prometido e o que foi feito. Tenho pena de não ter as propstas de há 4 anos atrás. As pessoas esquecem-se que o que tem aparecido em Olhão tem sido iniciativa privada, restauração, cafés um ou outro hostel mas obra pública não houve. O hotel trouxe muita gente mas foi feito no tempo do Leal e já se sabe como, a marina também foi antes do Pina, o T arranjado também. A obra que me lembro foi a miniatura skatepark que envergonha qualquer skater, o caminho das lendas em q arrancaram a calçada da Barreta e colocaram aqueles aliens e lendas inventadas, a obra polemica da praia dos Cavacos? Foram essas as grandes obras feitas em 4 anos? E agora a dias de eleições prometem tudo. Moce mas quem é que acredita nisto?

Anónimo disse...

Oh senhorzito Pina! (leia-se Malta - telenovela)... a gente precisa de emprego sim senhor mas não a todo o custo. Queremos emprego com mínimos de dignidade, qualidade e segurança, aproveitando a nossa experiência ou com desafios ajustados à terra. Emprego deste não obrigado... no que realmente vocemesseia está interessado é em grandes negócios. Mas porque é que não deixa a câmara e se dedica à bolsa, a imobiliárias ou a multinacionais de grande investimento? Deslocalize-se também... ouvi dizer que o Temer no Brasil está a abrir essas janelonas de oportunidades!Vá pra lá! Emigre! Instale-se numa grande cidade cheia de arranha-céus e de vip's com auriculares e deixe as açoteias em paz!

Anónimo disse...

Quando o título deste artigo apareceu li "Pina e a Alface"...antes fosse! Sua excelência podia ter ido plantar prá horta em vez de nos lixar a vida à custa dos seus delírios de poder. Mas ninguém pode travar esta loucura? Altice? Tubarões à vista e o peixe miúdo que se cuide... na volta é só barro à parede para desviar as atenções, enquanto pela calada lá vai ultimando outros arranjinhos...

Anónimo disse...

Tem toda a razão!
Não queremos empresas que paguem mal. Não queremos empresas que criem empregos precários.
Queremos continuar desempregados a usufruir do RSI na explanada de um café!!!

Anónimo disse...

Altice em Olhão?? Onde é que o Sul Informação foi buscar esse furo jornalístico? À sala oval da câmara? É que não encontro essa notícia em mais lado nenhum!

Anónimo disse...

Em época de eleições vale tudo, á a novela que pagamos um dinheirão e o que vamos lucrar com isto, já sei mais turismo!!!Agora este contrato com esta empresa que até estar implantada não sei onde nem sei afinal a quem se destina. Será que as pessoas de Olhão, com o grau de escolaridade que têm estão preparadas para estas realidades. Não se deveriam em apostar na formação em certas profissões que estão a desaparecer e não há ninguém para fazer esse tipo de trabalhos, como por exemplo canalizador, carpinteiro, sapateiro, etc.., porque nem todos os jovens ou menos jovens têm aptidão para as novas tecnologias.

Anónimo disse...

Já alguém informou a Altice? Eheh..se foi uma notícia encomendada, devíamos enviar o link para a Altice e esta que confirmasse ou desmentisse o que vem relatado na imprensa... e na volta do correio vamos mas é preparando a pinga para o 1º de Outubro, Olhao em festa, essa é que é essa!!