sexta-feira, 29 de setembro de 2017

OLHÃO: PINA FURA A LEI!

António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, por mais uns dias, já nos habituou à prática sistemática de violação da legislação, sempre que ela vá contra os seus interesses pessoais.
Em plena campanha eleitoral usa e abusa dos meios da autarquia para actos e publicitações proibidas de forma sistemática, numa clara violação do principio de neutralidade e imparcialidade a que estão obrigados os titulares de cargos políticos.
Veja-se em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2308-fesnima-assina-contratos-de-reabilitacao-de-habitacao-social o anuncio de mais duas obras por parte da empresa municipal Fesnima, e isto no mesmo dia em que recebeu a notificação da Comissão Nacional de Eleições por uma situação semelhante, e à qual não respondeu. Imagens de assinatura dos contratos

Dirão os seus defensores que aquilo é legal, mas tal publicação insere-se na publicidade institucional proibida por Lei. E de tal forma assim é que, ontem foi notificado pela Comissão Nacional de Eleições, a propósito de um publicação semelhante, em que recomendava a sua retirada do site, o que não fez. A recomendação da CNE tem a data de 28/09/2017 e pode ser vista na imagem a seguir

Como compreender então que mesmo depois de admoestado pela Comissão Nacional de Eleições, o menino continue usando e abusando de publicidade institucional proibida? Tal deve-se ao clima de impunidade em que os titulares de cargos políticos vivem neste País.
Este e outros episódios semelhantes mostram bem como pensa o Pina governar o concelho, fazendo como muito bem quiser e entender, sem que alguém lhe faça frente. Está pois na hora de acabar com esta bandalheira, pondo a autarquia ao serviço da população que não de uma escassa meia dúzia de interesseiros; está na hora de tornarmos a câmara num órgão democrático; está na hora de a autarquia se tornar uma "pessoa de bem".
Por isso, amanhã não devemos votar no Pina.
NÃO VOTO PINA!

6 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente de uma autarquia não acata as ordens de um juiz? Bonito!

Anónimo disse...

O pina deve pensar que já ganhou com maioria, porque nestas eleições nem se preocupou em pintar as passadeiras, ainda há bem pouco tempo foi uma senhora atropelada numa passadeira , da avenida. D. João sexto e por olhão está tudo assim. Quanto à ria Formosa ele só quer zona A no sitio onde têm as ostras. Mó abala já pró Brasil que na ficas a fazer falta nenhuma-ninguém se lembra de ti. Fazes tanta falta como a viola no enterro. Vejam bem em quem votam e depois não se queixem. Quem os avisa amigo é. É um pivete fedorento que nem dá para abrir as janelas, quem vive em olhão está desgraçado tem que viver com a Mérda é a c.m.o.que temos as ruas metem nojo. Estão há espera dá chuva??? a avenida está preta e encardida e ele vem dizer que olhão está na moda, fala em eco-resortes a ria Formosa para a Unesco para as ostras valerem mais, marinas prós mamões que sabemos bem quem são e ademais negociatas. Mas por ventura as pessoas serão cegas.??? Cego é. Aquele que não quer ver.!!! atenção não votem nos mamoes metam-no em vereador que ele não aceita.
n

Unknown disse...

Sr.Luis.Os meus melhores cumprimentos.
Eu em relacção ao sr.sou uma criança no P.S. pois filiei-me há meia dúzia de meses sem anteriormente estar vinculada a qualquer outro partido.
O P.S.sempre fez parte da nossa história e embora eu só tivesse 15 anos na altura do 25 de Abril,tive uma história posterior para contar à minha filha e espero também passá- la aos meus netos.
Tal como o sr. comenta nunca vi tanta imposição do poder central,nunca senti os portugueses tão encurralados dentro do próprio partido.
Aquela velha máxima se não podes vencê-los junta-te a eles,levou-me a esta filiação recente no sentido de conseguir dialogar com o Presidente da minha terra, do meu partido que sempre me tratou abaixo de cão quando tentei esse diálogo.
Não ando ao tacho, não preciso da politica não gosto de ser importante.
Os valores que me ensinaram os meus pais foram: ser honesta, respeitar o próximo para ser respeitada e viver em sociedade sem incomodar ninguém, para também não ser incomodada.
O meu/seu partido está a maltratar os Olhanenses que são gente boa e honesta e não merecem.
Tal como o sr.eu Maria Teresa Nascimento militante n.162 906 do Partido Socialista demito-me do mesmo porque esta campanha Socialista em Olhão virou um circo e eu não gosto de palhaços.
Maria Teresa Nascimento.

Anónimo disse...

O Pina fura a lei e tanta coisa!!!!!!Cuidado com ele, vingativo é o rapaz quando não gosta das coisas e depois faz-se de vitima.

Anónimo disse...

Para acabar a campanha foi comer ontem(sexta) ao Mata Mulas com o nosso dinheiro.Primeiro chegou a comitiva de camisolas vestidas e brindes na sacola ao ombro.
Depois chegou o líder de mercedes e acompanhado.
Quem estava lá comentava que era uma bicha de bichas,eu pessoamente acho que era um comboio de centopeias.O piru piru e os piruzinhos não vi,mas o homem agora tem que descansar para receber a Fesnima de braços abertos.
A Gracinda Rendeiro baba-se por tão pouco! Como se ela precisasse do tacho para alguma coisa.Enfim!
No final lá andaram distribuindo promessas e sorrisos para mais 4 anos.

Anónimo disse...

Alguém me diz quem são os pirus? Conheço o pirulito cagão e os pinanço. Vamos lá ver se o pessoal amanhã corresponde com uma nega aos mamões. para os meter na aragem-.