quarta-feira, 27 de setembro de 2017

OLHÃO: PROGRAMA DO PS É MENTIROSO!

Como se pode ver na imagem acima, no lado direito e na chamada designação pode ler-se na segunda linha "Adquirimos o terreno e....
Esta é a pagina nº 15 do jornal da campanha para as autárquicas do partido que de socialista só tem o nome, e que retrata uma grosseira mentira. 
Em Agosto passado foi aprovado em sessão de câmara pelos representantes do partido no poder e os seus cúmplices que se mudaram de armas e bagagens para o campo do Pina e mais um tal Sebastião da CDU que nem uma só proposta do Pina chumbou, um pedido de autorização para contrair um empréstimo para a compra do terreno em causa, sem que tivesse sido aprovada a sua aquisição em Assembleia Municipal.
Confrontado com esta situação, o vereador Ivo Madeira, o único que fez oposição durante todo o mandato, se bem pensou melhor executou ao questionar na ultima sessão de câmara publica deste mandato,  o executivo em exercício, já que o presidente não compareceu devidos a afazeres de campanha.
O Ivo Madeira perguntou se efectivamente o terreno já fora adquirido, porque a sua aquisição não fora aprovada em Assembleia Municipal, o que a acontecer seria uma falta gravíssima de quem a ordenou à revelia das regras.
Como resposta, Gracinda Rendeira, presidente substituta, de imediato respondeu "Oportunamente responderemos". Para alem de o esclarecimento apenas surgir depois das eleições não deixa de ser interessante que a resposta seja a mesma utilizada por Francisco Leal enquanto presidente. Aprendem bem e depressa a não responder!
Por sua vez, Carlos Martins pronunciou-se dizendo que se tratava de um jornal do partido socialista e porque se estava em campanha podiam escrever  quisessem e entendessem e como tal não era um assunto a sub,meter à apreciação do executivo. O bom malandro! Aproveitam-se dos cargos para apresentar uma obra que não existe e que a existir estaria ilegal, como sendo sua e não do executivo. Mas não admira num executivo de trastes!
Botou palavra ainda o Doutor Sumol, como é conhecido o vereador Eduardo Cruz, para dizer que aquilo era política, esquecendo que a função dos eleitos é a tomada de decisões políticas. E porque assim era, não estava disponível para discutir o assunto. O mandatário do Pina, qual vira-casacas, vem deste modo branquear a situação e validar o projecto da mentira socialista.
Temos a registar que o vereador da CDU, entrou mudo e saiu calado, como habitualmente, dando cobertura às diatribes de socialistas azulados.
Mas antes deste tema, e no período de antes da ordem do dia, foram levantadas algumas questões por munícipes, as quais obtiveram como resposta, todas elas, um ponha por escrito.
Uma delas estava relacionada com a habitação social, quando todos nós sabemos há algum tempo que as casas já estão atribuídas, estando a sua entrega adiada para não ter impacto negativo nas próximas eleições. Ou seja, a agenda eleitoral sobrepõe-se aos problemas das pessoas.
Outra questão prendia-se com um caminho na freguesia de Quelfes, cujo alcatroamento já foi pedido há dez anos, com o matagal das bermas a invadir o caminho sem que ninguém tome providências. E ainda no mesmo caminho, a falta de ligação à rede de agua publica já que a dos furos está inquinada. O vereador com o pelouro nem sabia onde ficava o caminho, mas lá entendeu o recado e remeteu o munícipe para a Ambiolhão, para expor o assunto por escrito.
Um(a) outro munícipe levantou um conjunto de situações mas percebeu depressa que o executivo não ia fazer nada e mais uma vez se pedia para que pusesse o problema por escrito. Uma das questões prendia-se com o facto de numa determinada zona, e são muitas na mesma situação, de à volta dos contentores do lixo parecer uma estrumeira, para não falar no cheiro e insectos que povoam a lixeira. A preocupação do vereador foi a de saber se os contentores estavam abertos ou fechados, porque no caso de estarem abertos, se deve a uma nova actividade económica, a do garimpo do lixo.
Esqueceu o vereador que se esta nova actividade existe, tal se deve à situação de fome e miséria em que vive o Povo de Olhão, porque a autarquia aposta nos apoios sociais como forma de criar dependências e o vicio de não trabalhar, porque não tem soluções para promover a empregabilidade noutra coisa que não seja o turismo.
Voltando ao tema inicial, ficámos sem saber se o terreno foi ou não adquirido, tal a falta de transparência da gestão autárquica, nada que depois da queda do pequeno ditador e da sua corte, não se esclareça com uma Auditoria a todo o grupo Câmara Municipal de Olhão.












6 comentários:

Anónimo disse...

Então o pirulito cagão Foi promovido a Dr. Sumol .????

Anónimo disse...

Como é possivel descer tão baixo e aparar golpes dentro da familia,fazendo uma campanha nojenta?
A sobrinha do pirulito pelo lado da mulher viu o seu horário de trabalho na Acaso reduzido a 4h.
Não contente com a situação a mulher do pirulito arreou-se de impacto visual e solicitou um atendimento ao Pina para arranjar na Câmara um emprego para a sobrinha.Pensava ela que seria atendida no gabinete,mas não passou do corredor.
Comentário do Pina: Sabes perfeitamente que eu não posso dar emprego a pessoas com atraso.
O meu comentário:Pode e é obrigado a isso ao abrigo de um decreto que existe na lei.
A esposa do pirulito meteu o rabo entre as pernas,desandou conformada porque não aceitam que a rapariga em causa seja portadora de qualquer problema.
O caricato da situação foi que a esposa do pirulito omitiu esta situação da irmã mãe da rapariga visada e que continua a apoiar o Pina.Até ontem a Dra.Antonieta não tinha conhecimento do assunto,a partir de agora pode ser que alguém comente.Porca miséria.A troco do status até se vende a honra e a familia.

Anónimo disse...

Ao que parece a situação é ainda pior, pois o que foi aprovado em assembleia foi uma mera consulta aos bancos para saber quais as condições de empréstimo, ou seja, nem sequer foi aprovada a contratação de qualquer empréstimo, assim como não foi aprovada na câmara ou na assembleia a compra deste terreno que no jornal de propaganda socialista diz ter sido adquirido pela câmara. Mas o mais caricato da situação parece ser o facto dos senhores vereadores socialistas, que trabalham a tempo inteiro na câmara municipal, não saberem esclarecer o vereador se o terreno tinha ou não sido comprado pelo município. É de bradar aos céus!!

Anónimo disse...

Mo um milhão de euros para estacionamento? Os deuses devem andar loucos,precisamos urgentemente de uma auditoria à Câmara. Isto deve ser lavagem. E o estacionamento deve ser para o pessoal da lista do pina , estamos bem aviados. Para eles mamarem lá vamos pagar tudo mais caro. Mais aumentos da água Simi etc há. Uns quantos da lista pina que tiraram os cursos por equivalências. Está na moda. O pai pina trata os funcionários como criados e o filho como escravos. Corram com esta quadrilha de mamoes.!!!!

Unknown disse...

Após os mandatos existem auditorias, onde estão os presos???? Ou será que está tudo bem ou é defeitos dos auditores??

Anónimo disse...

É o Drº Sumol porque foi funcionário da fabrica da Sumol em Faro.