terça-feira, 5 de setembro de 2017

OLHÃO: PS DERROTADO?

Desde as primeiras eleições autárquicas da era democrática que o PS tem governado Olhão. Durante o consulado de Francisco Leal, foram cometidos toda a espécie de atropelos urbanísticos e não só, com indícios de práticas ilícitas. Se este já tinha tiques de ditador, o que se lhe seguiu, António Pina, ainda foi pior.
A arrogância e a prepotência tomaram conta da gestão autárquica, não só pelos eleitos mas também por um conjunto de funcionários e assessores que se julgavam acima de tudo e todos.
Estamos muito perto de fechar um ciclo e iniciar outro novo, pelo menos a fazer fé no que se vai vendo e sentindo nas ruas do concelho.
António Pina mostra estar, para além de desnorteado, completamente isolado. A prepotência e arrogância que dele emana, faz com que todos se afastem deles, embora ainda haja alguns temerosos, caso ele ganhasse as próximas eleições. 
O isolamento a que se votou, faz com que nem os membros das suas listas compareçam para as acções de campanha. Vai daí, "convida" alguns funcionários da autarquia para o acompanharem naquelas acções, e destes, alguns temerosos, poucos, pelo futuro, fazem-lhe a vontade.
No sábado passado fez-se apresentar nos Mercados acompanhado pela sua vereadora e mais ninguém. No Domingo, foi ao Mercado de Moncarapacho, onde nem sequer a cabeça de lista compareceu.
É o desânimo a tomar conta da sua equipa, um sinal de que a derrota eleitoral vai ser um facto. Mas não é ele o único derrotado, porque há pessoas com muitas responsabilidades na situação criada em Olhão. Desde logo as orientações que vieram do Largo do Rato, e com elas comprometendo responsáveis nacionais. Também a Federação algarvia, que avocou o processo não teve, nem tem, capacidade para gerir qualquer conflito, permitindo o que aconteceu.
Ao longo da negra noite dita socialista, os atropelos à transparência, às regras urbanísticas, de contratação publica, às duvidosas opções políticas, invertendo as prioridades, para não falar no elevado défice democrático que a leitura das actas da Assembleia Municipal deixam perceber, tudo faz antever a derrota próxima do pequeno líder e péssimo ditador.
Virá em defesa dele, o esgoto político dos liberal conservadores, como se auto-intitulam, apontando falhas de todos menos do actual executivo. Mas também não admira porque um deles é um vereador irregular e outro membro da Assembleia de Freguesia.
Durante três quartos do mandato estiveram calados para na fase final virem branquear a acção do executivo camarário. Na colectânea de textos publicados por esta dupla, pode-se ler que uma determinada força política nunca concedera a confiança política aos vereadores eleitos por ela, esquecendo que foi um deles, há dois anos, quem pediu a retirada daquela confiança, tendo sido recusado. No que é que ficamos? Tinham ou não a confiança do partido?
O outro, constando na lista para a Câmara, em determinado momento foi chamado a substituir um vereador. Para isso, os candidatos que o precediam estavam obrigados a fazer uma declaração de renuncia à participação naquelas reuniões, o que não aconteceu. Mas o "vereador" irregular aceitou mesmo assim, contando com a cumplicidade do presidente da câmara. Ora as decisões tomadas pelo executivo naquelas reuniões estão feridas de nulidade.
Estes cavalheiros, colaboraram no estilo caciqueiro de se fazer política em Olhão e agora vêm arvorados em defensores do quê? Do esgoto da política local, instalado na Câmara Municipal de Olhão?
Já percebemos que as politicas do ainda presidente são tão a gosto dos liberais conservadores mas que são contrárias aos interesses do Povo, razão pela qual a derrota é inevitavel!




















6 comentários:

Anónimo disse...

O Pininha está a ficar apavorado e quando as pessoas o abordam responde com a arrogância que faz parte do seu feitio. No sábado andava ele com a sua pouca comitiva e claro a sua amiga do peito e vereadora nos mercados, beijinho aqui abracinho ali sem perder muito tempo. No domingo aparece nos mercados de Moncarapacho com a sua amiga vereadora atrás e mais uns quantos apoiantes, mas sem a figura principal a candidata á junta de freguesia. Quem passava por ele ficava indiferente a tal pessoa pois nem sabia o que ele andava a fazer, ao entregar a um panfleto que de novo nada adiantava.

Anónimo disse...

Então dizem que o moço Pina apresentou a lista para a junta de Moncarapacho, no bairro social com porco assado, onde dizem há boca cheia que estavam 200 pessoas apoiantes !!!!!!!Moss Pina metade foram ciganos que lá foram comer e outros tantos eram funcionários da camara.

Anónimo disse...

Ainda esta manhã na distribuição dos livros escolares na João da Rosa, por volta do meio dia, era vê~lo feliz e contente SÓ SORRISOS E CUMPRIMENTOS a entregar os livros aos pais, um boa promoção política, que os pais eleitores certamente na hora do voto não vão esquecer e são bastantes. As ocasiões são bem aproveitadas ?

Unknown disse...

É necessário,senão imprescindivel denunciar aqui diáriamente o Karma Socialista que todos os Olhanenses padecem desde há 40 anos a esta parte.Não se escondam,não se coíbam de delatar tudo o que de mal este Partido tem feito á nossa terra.O actual Presidente não é mais que um fiel seguidor do anterior nos usos,abusos e usurpação do poder em prol dele,familia,amigos,vereadores,fiscais de obras e todos aqueles que por ele foram adotados nestes últimos 4 anos.
Vamos continuar subjugados pelo pequeno ditador?
Não deixem que isso aconteça.
Todos vivemos um 25 de Abril para sermos livres e não vivermos á sombra duma pessoa que nessa altura ainda não era projecto de gente.
Não tenham receio e não passem só os olhos por estas linhas;sejam anónimos ou não, falem,partilhem aqui se algo não está bem ,porque só assim podemos quebrar este ciclo no próximo dia 1 de Outubro.
Nós somos mais e maiores do que os Pinas todos juntos,embora o futuro seja uma incógnita se o outro candidato lhe suceder.
Conheço bons velhos Socialistas sem vicios nem tachos.Eu própria filiei-me no P.S.há meia dúzia de meses para encetar uma luta anti-Pina dentro do partido,para que se faça justiça a quem se sente injustiçado por este gaiato de olhos maquiavélicos.Não admito que quem deveria dar o exemplo trate o próximo abaixo de cão.
Querem condenar-me por este ato?Condenem-me!Estou pouco me lixando não preciso de tacho,não vivo de aparências,sou eu própria.Teresa Nascimento.

Anónimo disse...

Pina fas a festa por entregar livros mas nao diz que isso acontece em todos os municipios ou seja o estada da uma verba para financiar isso seja o pina ou outro de qualquer partido faria o mesmo. entao a teresa viola apos saber que lhe tinham aranjado um taxo inventa mil desculpas para nao ir as noites de fado para acusar o manuel que por ela ser da concorrencia nao a queria. so quem nao conhece o manuel, ja agora falam que o luciano era o vira casacas mas ele nao virou nada so nao concordou com algumas coisas entao decidiu concorrer aparte do partido , mas foi criticado agora o pina que anda de braço dado e apoiado pelo Eduardo o que é? o eduardo sempre foi PSD e ex candidato pelo psd isso sim sao vira casacas. uma coisa eu digo se querem que isto mude nao podemos manter os mesmos nao sei se o luciano é melhor ou pior mas uma coisa ja mostrou que prefere seguir as suas convicoes e ideias do que ser um banana pau mandado do PS logo ja mostra ser uma pessoa com principios, o pina é um daqueles que prometeu tudo e nada fez, onde esta o saneamento da ilha que disse nao poder baixar imi por ter esse extra, aumentou a agua e saneamento para mais do dobro. começou a cobrar taxas de ocupacao nas facturas da tvcabo etc... agravou o imi, depois so se promove a dizer que tem um hotel(investimento privado) mas anda fez este ano como cheira eleicoes andou a alcatroar as estradas todas mas porque nao fez logo os esgotos? temos 2 zonas da ria classificadas como zona C disse acabar com esgotos a doca sai merda todos dias do esgoto.

Anónimo disse...

Os olhanenses vao votar pina!!!!!!!parem de falar so por falar