domingo, 24 de setembro de 2017

OLHÃO: QUE LINDAS CONTAS AS DO PINA!

O nosso "amigo" António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão com os dias contados, tem como slogan de campanha a frase "Contas em Dia", mas não diz como e muito menos explica o que tem feito com o dinheiro extorquido aos munícipes através da cobrança de taxas e impostos municipais que poderiam ser mais baixos se houvesse uma gestão mais criteriosa nos gastos.
Consultada o Portal Base do Governo, onde são ou deveriam ser publicados os contratos celebrados entre o município  e os prestadores de serviços, reparámos que muitos deles não constavam das listagens por parte da entidade adjudicante nem da parte do adjudicatário, sendo que ao fazê-lo como adjudicatário obriga o cidadão interessado nas contas a adivinhar com quem foram celebrados tais contratos.
Assim resolvemos vasculhar um pouco e apurar alguns contratos celebrados, dos quais damos a conhecer hoje uma parte para não se tornar fastidioso, como se pode ver na imagem acima.
No entanto alguns merecem uma atenção mais cuidada, não só pelas suas características como pelos beneficiários.
Assim, começamos pelo contrato celebrado com os CTT Contacto no valor de 4.250,00 euros, acrescido de IVA, datado de 8 de Junho para fazer o mesmo que a menina Jady Mikaelly Batista havia sido contratada em Maio por 15.000,00 euros acrescidos de IVA. De notar que a menina integra a lista socialista à Junta de Freguesia de Olhão. Coincidências?
O ajuste directo que encabela a lista revela a compra de um quadro a um tal José Sabino, um dos mais animados defensores do ainda presidente, e que chega a ofender os opositores deste. O quadro custou a modica quantia de 2.500,00 euros, acrescidos de IVA, e segundo o contrato destinava-se a ser oferecido. Mas oferecido a quem?... ao Zé Sabino? Era bom que se soubesse a verdade porque dizem as más línguas que o quadro não chegou a entrar na Câmara! Até porque a má lingua do Sabino também não merce outro tipo de tratamento.
Curioso também é o contrato celebrado com a OCM, do ex-vereador Luís Viegas, que tem como objecto os serviços de levantamento de elementos necessários para a elaboração do caderno de encargos, referente a pintura interior e exterior de 3 escolas. Em nenhuma outra situação se vislumbra um contrato desta natureza, o que o torna extremamente duvidoso, e a indiciar uma barriga de aluguer para pagamentos à margem da Lei. Limpinho!
Curioso também é o contrato celebrado com a professora Adriana Nogueira, que consta na lista socialista para a Junta de Freguesia de Olhão. A professora foi contemplada com uns meses de salários ao celebrar este contrato para "produzir" artigos literários para a edição de 2017 da Feira do Livro, pelo que mamou apenas 4.800,00 euros acrescidos de IVA. Outra Coincidência? 
E já agora, porque não falar da viagem ao Brasil, com dois ajustes directos que somam mais de 5.100,00 euros. Quem foi que disse que tinha pago a sua viagem? Eu não fui!
Mas temos ainda a aquisição de fotografias e vídeos, em dois ajustes directos que somam só 7.500,00 euros, mas que ninguém conhece o resultado final e que podem muito bem ser utilizados na presente campanha eleitoral, tal o grau de promiscuidade entre a autarquia e a lista do seu mandante.
Cabe aos nossos leitores, gostem ou não das nossas publicações, ajuizar sobre a forma como se gastam os nossos dinheiros, sendo certo que o que fica por publicar é muito mais do que isto.
Esta é mais uma razão para exigir uma AUDITORIA à gestão deste mandato, com vista ao apuramento de todas as irregularidades cometidas. Auditoria essa que deve ser tornada publica para que o Povo de Olhão se possa pronunciar.
De facto as contas até podem estar em dia, mas com a divida da autarquia muito perto do limite máximo de endividamento, e demasiado opacas. Temos de saber a verdade!
PELA TRANSPARÊNCIA! 
POR UMA AUDITORIA!
ABAIXO O PINA!
















14 comentários:

Anónimo disse...

Entao voces nao sabem que estao ligados ao opina ou a pulga governanta. A construcO das verdades escondidas o adfotografo e casado com a advogada das verdades escondidas e trabalha nas criações gráfica e mais uns trabalhos sujos para a pulga. Aquela merda esta toda minada.

Anónimo disse...

Que o senhor presidente gosta de contas já a gente sabe, agora de contas públicas?... que maçada quando chateiam quem quer governar à vontade como quem vai às compras, dá prendas aos amigos, joga na lotaria, investe em bons negócios, viaja para captar acionistas. É assim um dono de isto tudo! E depois há quem lhe tivesse dado confiança e liberdade nestes anos todos de mandato - o senhor eduardo assina de cruz, os meninos laranjas da assembleia (que só recentemente se dizem arrependidos), os senhores das freguesias (mais ou menos amados), o senhor abstenção coelho e os camaradas da assembleia que não se foram embora. Enfim! Todos os que gostam de contas de maneira muito peculiar... até vir a séria e necessária auditoria externa para pôr pontos nos iis!

Anónimo disse...

A verdade é que estas notícias incomodam essa gente e ainda bem que vocês têm a frontalidade de tornar públicas estas informações .. saber que as pessoas se vendem é algo que me desperta ranço, antes as prostitutas do que estes chulos de dinheiros públicos!!

Unknown disse...

Então mas o que se passa com o nosso candidato Pina? A meia dúzia de dias das eleições os outros partidos já colaram a respectiva propaganda eleitoral e ele ainda não o fez?Será que tem receio de algo? Não tenhas medo pá.
Pina amigo,a malta está contigo...pelos cabelos!Teresa Nascimento.

mateus disse...

"Todos juntos rumo ao seculo XXI"

Quem teve um "professor" destes, que ao que parece saiu "limpo" e "ileso" a tempo de ser confrontado com o "Pilar", sei que ha muitos na Assembleia da Republica,aqueles nem sustentam a camarilha que la esta, quanto mais, descer 300Km.

Este engracadinho de presuncao vem de um passado onde conheceu alguns corredores, porem nao chegou a conhecer todos e por via disso, tem feito varios metros, pensando que esta no corredor certo, mas nao...
Este vaitreze, mentiroso qualificado, de presuncao adquirida, pelo "Pavao-Mor", esqueceu-se que o "TEMPO E O GRANDE MESTRE", e que as favas contadas e o esfregar de maos, para iniciar o desempenho publico nao e assim tao leviano.

PRESUNCAO e AGUA BENTA, cada um toma a que quer e quanto a isso nada tenho a dizer,
embora seja ridiculo.

Para o senhor Pina, que desde ja o designo como ex-presidente, gostaria que a celeridade processual fosse uma realidade. Sera ?

(Por razoes tecnicas nao disponho de acentuacao), pelo que peco desculpa na eventualidade de uma leitura menos correta.
Assim:
como se pode "rumar" para o seculo indacdo pelo piru?

JMateus

Anónimo disse...

Esperemos que se faça uma auditoria séria às contas da Câmara é muita promiscuidade entre a Câmara e os mamoes e Lambe-cus até a maria-sabina mama,é o pintor-mor da Câmara será melhor ele ir pintar passadeiras que há muito não apanham tinta. A rotunda da entrada de olhão para quem vem da via do infante está uma vergonha em 4 anos ainda não teve tempo.neste mandato não fez nada vai fazer tudo no próximo. Está rodeado de mamões (coelhos, pirulitos, Viegas, e muitos mais que vocês conhecem melhor que eu. Até a Maria sabina entrou no role. Dêem a estes trastes o que merecem.

Anónimo disse...

Azia tem. Voces

Anónimo disse...

E qual é o interesse do filho de um certo treinador olhanense, que nas redes socias farta-se de defender com unhas e dentes o pininha!!!!!

Anónimo disse...

O filho desse treinador já têm um tacho prometido que ele agora farta-se de oferecer tachos. É vê- Los ai a candidatar-se chegam a ser 4 e 5 de cada família à mama do dinheiro e benesses, agora até as presenças são pagas,até nas mesas eleitorais ganham agora são cem cães a um osso. quando toca a dinheiro é vê- Los ai de cu alçado todos querem ir para as listas e mesas eleitorais. O pina se não ganhar este ano ,não faz mal,concorre daqui a 4 anos pelo p.s.d. Não se aguenta o pivete da etar o ambientador deve ser só na zona do hotel.

Anónimo disse...

Olha a tela vai nua!

Atento disse...


Centenária Feira de S. Miguel promete muita diversão em Olhão
Por
Postal -
25 Set 2017 - 16:24 52
PARTILHE
Imprimir


feira-s-miguel
A Feira de Olhão já se realiza há mais de 130 anos

A Feira de S. Miguel, em Olhão, uma das mais carismáticas do Algarve e que abre a temporada anual deste tipo de eventos na região, vai realizar-se de 28 de Setembro a 1 de Outubro, no estacionamento frente à GNR, na zona ribeirinha da cidade.

A feira olhanense apresentará os habituais espaços de diversão para miúdos e graúdos, vários stands reservados à restauração e uma zona comercial. No recinto, não faltarão também as deliciosas farturas, pipocas, pão com chouriço e demais sabores característicos deste ambiente festivo.

A Feira de Olhão já se realiza há mais de 130 anos, tendo o seu auge acontecido na década de 60 do século passado até aos anos 90. Terá sido a partir de 1968 que lhe foi atribuída a designação de Feira de S. Miguel.

A tradição mantém-se, para gáudio de todos os olhanenses e de quem acompanha as várias feiras que se realizam na região.

A organização da feira é da responsabilidade de uma empresa de eventos de Olhão, a CR20, e conta com o apoio do Município.

Noticia do Postal do Algarve será que não conhecem a história de OLhão?

Anónimo disse...

A dependência e o silêncio têm preço. Esses pediram o seu. A liberdade não tem preço e vale muito. Não há almoços grátis e na política muito menos. Não deixa de ser triste a vida social, artistica e política cá de Olhão, uma pobreza franciscana que admira e elogia os seus ídolos de pés de barro.

Anónimo disse...

Os projectos e promessas são tantas que acho que vão sair mais caros que as obras! Basta ver o exemplo a nível nacional do aeroporto e do tgv em que se gastaram milhões e milhões de euros com projectos, estudos de impacto ambiental, consultadorias, empresas de advogados, etc. A nível regional/local passa-se o mesmo. Daí existirem montes de organismos a nível regional que gerem e canalizam verbas para as "necessidades" das autarquias. Promete-se muito e projecta-se muita obra ao ponto das pessoas em geral pensarem que são os próprios governantes, sejam eles nacionais, regionais ou locais os heróis da fita! Mas não. A maioria das verbas provêm dos quadros comunitários de apoio/FEDER, os chamados fundos europeus. Antigamente diziam que eram dinheiros a fundo perdido, mas na última década ficámos a saber que afinal é só dívida acumulada, daí a propalada bancarrota que deixou de ser graças ao esmifranço que fizeram há populaça. E as câmaras também vão acumulando dívida. Até aqui tudo bem, o dinheiro para as escolas, piscinas, pavilhões, transportes municipais de utilidade pública, ajudas à Saúde e Assistência Social e desenvolvimento da economia local tem que vir de algum lado. O que já não entendo é como instituições, empresas e negócios privados possam também beneficiar dessas verbas, passando a dívida para os contribuintes! Dizem-me,dá emprego e trabalho. Mas a que preço? O preço da precariedade e do lucro! Quem estiver interessado que vá ao google procurar o Feder e o Portugal 2020 e veja lá as empresas que recebem milhares de euros de apoios. É só amigos, compadres e trocas de favores. Para além dos apoios às vertentes essenciais e vitais da comunidade, há também empresas e locais turísticos de luxo, empresas de fulano e beltrano e até dentistas a receberem verbas! Mas nem todos são beneficiados - esses esqueceram-se de se candidatar ou estavam mal informados! É assim, grandes vidas se fazem no Algarve, só para me reportar à nossa região. Por isso quanto mais projectos melhor. Mais dinheiro entra e circula. Bons carros, muitas casas, bons fatos, bons restaurantes, tudo subsidiado. E depois ainda vêm aumentar o IMI e a água! Dinheiro para limpar as ruas não há?!!! Os passeios de Olhão estão tão encardidos como a política em geral! Nos próximos quatro anos Olhão vai passar de "terra na moda" para o maior espectáculo do Mundo e arredores! Artistas não faltam no elenco! Actores, pintores, malabaristas...tá em monte!

Anónimo disse...

A tela só vai nua se não colocar a capeline!