domingo, 17 de setembro de 2017

OLHÃO: QUEM NÃO É POR MIM, É CONTRA MIM!

Como é do conhecimento da maioria da população olhanense, o ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão, em defesa da casa do papá no núcleo do Farol da Ilha da Culatra, assumiu a necessidade de demolição de casas numa faixa de quarenta metros contados a partir da linha de preia-mar.
Ao mesmo tempo autorizava ilegalmente, porque em violação dos planos de ordenamento. a demolição total com nova construção de uma moradia na Ilha da Armona - Olhão, tendo-se pronunciado o Tribunal Central Administrativo no sentido da demolição.
Como é seu timbre, o cretino presidente veio atirar as responsabilidades para cima de terceiros, dizendo tratar-se de uma vingança pessoal e declinando qualquer responsabilidade no assunto. Entretanto um cidadão, com base no Acórdão do Tribunal Central Administrativo solicitou a intervenção dos serviços do Ministério Publico, para o apuramento das responsabilidades criminais e a perda de mandato para quem autorizou aquela construção, petição entregue a 4 de Maio.
Quanto ao pedido de perda de mandato, diz a Lei que logo que tenha conhecimento dos factos, deverá o Ministério Publico desencadear a acção especial de perda de mandato no prazo de vinte dias. Até agora nada, apesar de os factos estarem provados conforme o dito Acórdão. Outra que fosse a justiça e já se saberia quem ficaria de fora dos eleitos pelo partido dito socialista e talvez por isso não se veja o vereador Carlos Martins, e foi ele quem assinou a autorização, a participar na campanha embora conste na lista do Pina.
Mas o assunto que nos trás aqui é a casa dos famosos, que a imagem mostra estar, não a quarenta metros, mas sim a quarenta decímetros, rodeado de marismas protegidas mas odiadas pelo Pina como se viu nas suas reacções na Praia dos Cavacos.
A incoerência do discurso do Pina ao defender a necessidade de demolições no Farol por as casas estarem em "faixa de risco" e neste caso de uma ilegalidade flagrante e na mesma, senão pior, situação de risco em que se encontravam as outras, alegando tratar-se de uma vingança, revela bem da forma como este "travesti" da política encara quem o confronta, partindo do principio de que se não és por mim, és contra mim, à boa maneira salazarista.
É bom que fique claro que nada temos contra os famosos que pagaram bem caro as velhas casas, e as ilegais taxas de direitos de transmissão e de ocupação de espaço publico, antes pelo contrário, estamos do seu lado, embora não concordemos com aquela construção. Os famosos deviam de ter sido avisados das consequências da aprovação ilegal. E bem se podiam constituir assistentes no processo crime que impende sobre quem autorizou indevidamente a construção.
Porque estamos em vésperas das eleições autárquicas, não podemos deixar de alertar o Povo de Olhão para o facto da continuidade da péssima gestão do município, com a prática de actos que podem, num futuro próximo, condicionar a actividade da Câmara Municipal. Lembramos que estão previstos grandes pedidos de indemnizações, não só neste caso, como no caso da casa do Cascalho.
Por tudo isso, torna-se necessário proceder a uma Auditoria à gestão do mandato em curso, torna-la publica, mas tal só será possível com uma mudança de autarcas.
FORA COM O PINA!






2 comentários:

Anónimo disse...

os seus assuntos são bons e devia existir um debate público em que as pessoas participassem. O António Miguel Pina prima pela anti democracia.
As publicações (por perfis falsos) que existem no facebook a apontar várias situações inéditas de má gestão da autarquia têm sido alvos de descriminação por parte de pessoas com falta de conhecimento de causa, as quais têm dito que os mesmos partem das listas da coligação. Isto sim é crime.
Após ter lido várias publicações concluo que todas partem do interior do Partido Socialista. Os socialistas estão revoltados não apoiaram o que está a suceder e os mesmos estão a lutar contra o clã Pina. O Eduardo cruz ter entrado na sede do partido socialista foi "um golpe de estado".
As pessoas devem saber o que se passa em Olhão. Parabéns pela informação que tem cedido à população, mais deviam fazer este papel.

mateus disse...

O que e isso "A Lei" ?
Na democracia das pistolas, o funcionamento e assim.
Neste espaco a que todos tem acesso, apenas um e o martir. Quem o tem apoiado ou ajudado?
O comodismo funciona assim e a hipocresia nao se fala. Podres!
JMateus