sexta-feira, 8 de setembro de 2017

OLHÃO/RIA FORMOSA: A POLUIÇÃO AUMENTA DIA A DIA!


António Pina é presidente da Câmara Municipal de Olhão e também preside aos órgãos sociais da empresa municipal Ambiolhão, no que é coadjuvado pelo vereador Eduardo Cruz e para ali conseguiu a colocação do cunhado como director financeiro.
Ainda que falte citar o vereador com o pelouro do ambiente, Carlos Martins, são todos responsáveis pelos crimes contra o ambiente praticados neste mandato.
Pina tem-se vangloriado de diminuir os esgotos para a Ria sem falar naqueles que são descarregados directamente pela rede de aguas pluviais, e que cada vez são mais. Se alguém julgava que este problema estava a ser resolvido enganou-se uma vez que se continuam a fazer as tais ligações que o ainda presidente diz serem clandestinas.
Como já temos chamado a atenção, aos construtores cabe apenas conduzir os esgotos domésticos até cinquenta centímetros da porta ou parede do edifício, onde é feita uma caixa; a partir daí passa a ser responsabilidade da Ambiolhão.
Nas imagens acima, mostramos o que se está passando com o novo estabelecimento  a ser instalado dentro dos muros da estação dos caminhos de ferro. O promotor, fez o seu trabalho, trazendo os esgotos até à rua, onde fez a tal caixa, portanto cumpriu com a sua obrigação. No entanto verificamos que o alcatrão da estrada não foi removido o que significa que não existe ligação daquela caixa para a rede de esgotos.
Como se pode ver nas imagens, a caixa está feita a cinquenta centímetros do sumidor de aguas pluviais, indiciando uma ligação dos esgotos à rede de aguas pluviais, e que irão desaguar directamente e sem qualquer tratamento na Ria Formosa.
Para alem de não cumprir com aquilo que são as regras estabelecidas na legislação em vigor, Pina que enche a boca para se pronunciar sobre as virtudes da Ria Formosa, é o primeiro a polui-la, o que não acontece por acaso, como tudo na vida. É que quanto mais poluição, mais ameijoa morre e os viveiristas serão obrigados a abandonar a actividade e ele aproveita-se disso para a produção de ostras, comprando viveiros atrás de viveiros por tuta e meia.
E agora chamem-lhe parvo!
CONTRA A POLUIÇÃO DA RIA FORMOSA!
PELO FIM DAS LIGAÇÕES DE ESGOTOS ÀS AGUAS PLUVIAIS!
FORA COM O POLUIDOR!













4 comentários:

Anónimo disse...

O outro vai fazer pior !!!!!sera que este blog so fala mal do presidente!!!!

Anónimo disse...

Pois se é o presidente que toma decisões sem ouvir ninguém e que anuncia cascatas de projetos e de medidas que vão alterar o rosto e a vida da nossa terra, se é a pessoa que concentra o poder e se assume responsável por esses tão falados caminhos para o futuro, está demonstrada a atenção do blog à figura e pensamento do sujeito... ou será que também não se deve dar opinião sobre o futuro de Olhão? Bem tentam... mas não conseguem! E o outro? Mas são só dois?

Anónimo disse...

Ó anónimo das 16:22, se o presidente da câmara é o António Pina e se é o próprio António Pina o presidente da Ambiolhão, havia de falar-se de quem ?!
Este mesmo presidente dual, é também o mesmo que disse que tinha 500 mil euros para acabar com os esgotos clandestinos. Aparentemente os 500 mil euros redundaram em nada e os esgotos clandestinos, esses, continuam a fazer-se à farta!

Unknown disse...

Protejam a Rua Formosa!!! Muita gente em olhão depende da Ria para sobrevive; e não só... E o cartão de visita da nossa cidade.
Olhão CAPITAL da Ria Formosa!!!!!!