sábado, 19 de dezembro de 2015

OLHÃO: A JUSTIÇA AO SERVIÇO DO PODER

O Ministério Publico resolveu brindar-me com uma proposta absurda, demonstrativa de quem está ao serviço.
Na verdade, o processo foi desencadeado com uma acusação particular de alguém que se sente ofendido com alguns textos aqui publicados.
No âmbito deste processo fui ouvido na Policia Judiciaria, onde apenas assumi ser um dos administradores e autor do blog, nomeadamente dos artigos em causa.
Transitando o processo para o Ministério Publico, veio este, oferecer-me esta prenda de Natal, crente de que a aceitaria, mas engana-se.
O Ministério Publico não me ouviu e mesmo assim apresenta uma proposta de condenação, já que a aceitar tal proposta ela significaria pagar a uma IPSS e ao "ofendido" a quantia de 250 euros, a cada, e ainda a um pedido de desculpas no Olhão Livre, presumindo automaticamente da culpa, quando, em principio se presume até ao julgamento pela inocência.
Se por acaso tivesse chamado gay a alguém, e não foi esse o caso, teria de provar que o "ofendido" o era. Quem garante ao Ministério Publico que não terei motivos ou razões para ter adjectivado o "ofendido" da forma como o fiz?
Por outro lado, na duvida e a fazer-se justiça, é mais correcto absolver um culpado do que condenar um inocente, mas não aprece ser essa a posição do Ministério Publico.
Com esta postura de alguém que deveria ser imparcial, mas que dá mostras de querer acompanhar a acusação particular, o melhor mesmo, será obrigar o Ministério Publico a promover a tentativa de me ouvir, sendo mais que provável, a recusa a prestar qualquer declaração que não seja a minha identificação, que é um direito que me assiste e fazer seguir o processo para julgamento.
Porque reage desta forma o Ministério Publico?
Bem, o "ofendido" integra a Câmara Municipal de Olhão e durante a sua campanha eleitoral prometeu o que depois não cumpriu. Sendo um representante do Poder político, ainda que a nível autárquico, não pode ser molestado na sua intervenção embora se comporte como um traidor que enganou o seu eleitorado, motivo pelo qual deveria ser demitido, se esta democracia bolorenta funcionasse.
Os autores do Olhão Livre têm dado imenso trabalho ao Ministério Publico, nomeadamente apresentando denuncias diversas contra os autarcas nas quais o dito Ministério quase nunca encontra motivos suficientes para deduzir uma acusação, sendo por isso natural que já não suporte as queixas dos autores do Olhão Livre.
Podem, o Ministério Publico e o "ofendido", ter a certeza de que não nos desviaremos do rumo que traçámos, continuando as nossas denuncias, acompanhadas de alguns "piropos" à canalha que usa o Poder para empobrecer, esmagar e silenciar o Povo.
Pode ser que um dia, todos eles, sejam jogada pela janela como um tal de Vasconcelos.
MORTE AOS TRAIDORES!


1 comentário:

Anónimo disse...

vaidoso nariz empinado é o que é um caga tacos.
vergonha deviam ter certas pessoas, de fazer queixa por causa de lhe chamarem aquilo quemerecememuyitomais que isso .
se o velho Calquinhas fosse vivo dava um bom testemunho,em tribunal, do que vale esse caga tacos,pois durante anos e anos foi o velho Calquinhas que alimentou o fruto abandonado,da vaidade desse caga Tacos sem qualquer qualidade moral, para falar seja do que for.
Adorava ver esse processo ir a julgamento.