quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Praia do Pedre Zé a grande aposta de merda de António Pina.



 A Praia do Pedre Zé foi durante anos e anos uma das Praias de Olhão,onde os filhos de Olhão iam a banhos e inclusive acampavam, a areia era fina e as aguas eram limpas e cheias de vidas ir a banhos à Praia do Pedre Zé era ir também apanhar o petisco, à calcada apanhavam-se búzios e búzias no debaixo da ceba, apanhavam-se também amêijoas boas de cão e berbigão,e rara era a vez que não vinha para casa uma canastra de canguerejos mouros. que aos canguerejos morraceiros nem se passava cartão,tal era a abundância e riqueza dos terreenos que circundavam a Praia do Pedre Zé.
Depois do 25 de Abril a CMOlhão promoveu  um aterro ilegal em toda a zona  terrestre, deixando e incentivando os construtores do regime a aterrarem as salinas,que eram Dominio Publico Maritimo, do lado nascente da Fábrica Unitas e a norte da Praia do Pedre Zé, como se pode ver na foto foto que Antonio Martins publicou nas páginas do f.b.e que nós publicamos aqui em baixo.
 
A foto seguinte também foi publicada por António Martins e pode-se ver  bem o estado que ficou toda a zona de salinas , depois de aterrada e depois da CMOlhão, sempre presidida pelo PS,  ter construindo a ETAR Nascente de Olhão, em cima das salinas e a Norte da Praia do Pedre Zé.
Todos esses criminosos aterros das Salinas,e a construção da ETAR,   foram feito pelo executivo do PS com a colaboração do PSD, e nas barbas dos sucessivos directores do  Parque Natural da Ria Formosa,e da CCDR.Algarve.


Depois dos autarcas da CMOlhão  com maioria PS,andarem  anos e anos a cometer esse tipo de crimes ambientais, e destruírem a Praia do Pedre Zé, impunemente, vem agora o camaleão Pina anunciar com Pompa e circunstância que a grande aposta dele António Miguel Pina é reactivar as Praias urbanas de Olhão sendo a Praia  do Pedre Zé uma dessas apostas.
Conhecendo nós no Olhão Livre o nojo que toda aquela zona é deixamos no ar as seguintes questões ao camaleão Pina.
1º précura: Saberá António Miguel Pina que na zona  da Praia  do Pedre Zé existe um tubo de descarga  das escorrências mal tratadas da ETAR Nascente de Olhão, que desagua no que resta do areal e que é um dos focos de poluição de toda a zona de Praia e de contaminação  das Aguas de Produção de Bivalves que é a Ria Formosa.
O que será que acontece se um turista colocar um pézinhe dentre da agua e lama contaminada e ficar cheio de bicos até há verilha?
2º précura: Saberá António Miguel Pina que toda a zona envolvente devido à poluição efectuada anos a fio pelos estaleiros de construção naval,está completamente poluída não só há superfície com também todas as lamas submersas estão de tal maneira contaminadas, com restos de tintas anti-vegetativas altamente poluentes, e que são altamente cancerígenas?
3ª précura pensa António Miguel Pina que jogar areia por cima da poluição e do veneno resolve o problema?Será que pensa que esconder o problema resolve o problema, pois  já era era assim que pensava o antigo ditador e presidente da CMOLhão o cacique F.Leal.
Nós no Olhão Livre estaremos atentos a mais esta charlatanice do moço Pina, e eleque se cuide, pois caso pensem em reactivar a Praia do Pedre Zé sem descontaminar  toda a zona envolvente seja em terra seja em  toda a zona envolvente da Ria,  como deve ser a sua obrigação, nós faremos aqui neste e noutros locais a denuncia publica dessa porca lavagem.
Lutemos em defesa da Ria Formosa sem poluição!
Fim à poluição e à criminalização dos  poluidores da Ria Formosa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Com um amontoado de ovelhas e carneiros maricas a MAFIA ganha qualquer aposta.

Anónimo disse...

Povo triste... Falam mal dos outros mas nem educação têm, a má educação predomina

Anónimo disse...

má educação é roubar produtos nos supermercados! e depois dizer que é doença,quando essa dona tem a carteira bem recheada.
má educação e servir-sede uma neto no caso, criança para roubar esses mesmos produtos.
A boa educação aprende-se no berço e o sombra como era conhecido no HDF. aprendeu e bem.