quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

OLHÃO: PODER E OPOSIÇÃO DE MÃOS DADAS!

A António Pina não lhe basta ter chamado a comunicação social regional e mandar notas de imprensa para a restante, como ainda se multiplica a dar e repetir entrevistas, como se uma mentira repetida mil vezes se tornasse verdade. Eis mais uma em http://www.sulinformacao.pt/2015/12/camara-de-olhao-reduziu-passivo-em-mais-de-7-milhoes-de-euros-em-dois-anos/.
Na nova cruzada, Pina acaba por reconhecer que em Olhão a oposição é uma prestimosa colaboradora, aprovando todas as vontades e vaidades exibidas pelo ainda presidente, isto apesar de...
À chamada oposição, onde se integram vereadores do PSD, BE e CDU, lembramos que o expediente da delegação de competências do órgão na pessoa do presidente, só é feita quando o partido pelo qual foi eleito o presidente, tem a maioria absoluta. Dar de mão beijada, plenos poderes ao presidente para tomar decisões que de outra forma pertenciam ao colectivo, é o mesmo que dizer que não querem fazer oposição, que partilham das mesmas ideias e concepções da política.
Acontece que o Pina, só é socialista, por militar num partido dito socialista, porque no fundo, ele é um homem de direita, quando não de extrema direita, tal é a concepção que ele tem da sociedade.
Uma oposição dormente, que lhe perdoa o facto de ter sonegado a informação sobre o desenrolar do processo de demolição, que oportunamente denunciámos, e que foi objecto de uma primeira decisão do Tribunal Administrativo em 2012, confirmada pelo Tribunal Administrativo Central do Sul em 2014 e que a primeira instância vem agora dar um prazo para executar a sentença de demolição, é de facto uma oposição colaboracionista. Se assim não fosse, o procedimento do Pina seria merecedor da retirada da delegação de competencias, mas sabemos que as muletas continuam a suportar e a levá-lo ao colo.
Claro que para o Pina, há alguém que o incomoda, nós, o Olhão Livre, que no seu dizer, mente, diz meias verdades e acena com fantasmas. 
Esquece o Pina, que um despacho de arquivamento, por parte do Ministério Publico, por indícios insuficientes ou não se ter provado a intenção, não significam a isenção da pratica de actos à margem da lei, mas apenas o evitar a condenação.
Condenações que aqui e acolá vão surgindo. Como se pode ver na imagem, dentro da moldura que fizemos,  mas que devido à complexidade dos processos, ainda se encontram sob investigação alguns nos quais foram encontrados fortes indícios da pratica de crimes conexos aos de corrupção.
E que fique sabendo o Pina, que não desistiremos desta luta. Não vai dormir descansado, porque temos uma postura diametralmente oposta à do Pina. 
Neste tipo de sociedade, podemos separar o capital financeiro do capital humano, sendo que para nós, o capital humano é o capital mais precioso. Assim todas as políticas devem ter como objectivo a satisfação das necessidades das populações em áreas com a habitação, saúde, educação e protecção social.
Claro que para os pulhas que acompanham o Pina nas medidas de empobrecimento do Povo e enriquecimento, alguns de forma ilegítima, de grupos de interesses, nós seremos personna non grata, o que agradecemos.
O Povo a seu tempo lhes dará o tratamento que merecem.
REVOLTEM-SE, PORRA!
MORTE AOS TRAIDORES!

Sem comentários: