quinta-feira, 24 de março de 2016

OLHÃO: AUMENTO DE FACTURA DE AGUA E RESIDUOS, ILEGAL!

Só ontem foi ratificada em sessão de câmara, o aumento do tarifário da agua e resíduos para o ano de 2015, apesar de tal discussão não constar na ordem de trabalhos, tendo merecido os votos favoráveis dos eleitos pelo PS, PSD e CDU.
O imbróglio jurídico sobre a ausência de contratos de gestão dos administradores da empresa municipal Ambiolhão, presidida pelo presidente da autarquia mas acompanhado de um outro vereador socialista e se ao órgão câmara compete ou não a fiscalização e aprovação dos tarifários e ainda a falta de justificação para o aumento verificado, estão na origem do diferendo.
Para os eleitos pelo PS tudo se resume à autoridade (prepotência) que lhes é dada pelo resultado eleitoral,chegando ao ponto de se declararem que as questões suscitadas se resumem a formalismos legais.
Para os eleitos pelo PSD, o problema do tarifário é uma mera questão politica, o que não espanta se tivermos em conta que para estes cretinos, o Povo pode e deve pagar todas as malfeitorias praticadas pela gestão autárquica.
Para o representante da CDU, trata-se pura e simplesmente votar favoravelmente todas as propostas do executivo socialista,mesmo aquelas que representam um assalto à carteira dos mais carenciados.
É tudo ao molhe e fé em deus, não havendo qualquer diferença entre explorados e exploradores!
A situação da empresa municipal resulta da péssima gestão dos dinheiros do município ao longo dos anos, com os munícipes a pagarem a factura e a autarquia a canalizar o dinheiro assim obtido para fins diferentes, acumulando uma enorme divida para com as empresas exploradoras em alta da agua e resíduos. Chegado o momento da obrigação de pagar, a "exemplar" gestão da empresa logo se havia de lembrar que bastava aumentar substancialmente o tarifário para poder cumprir com o plano de pagamento a que foi forçada.
Ou seja, a câmara socialista gastou como muito bem quis e entendeu, o dinheiro dos munícipes que desta maneira são chamados a pagar novamente aquilo que já haviam pago,um autentico roubo perpetrado pelo PS mas contando com a cumplicidade do PSD e CDU.
Quando estes eleitos têm o entendimento de que as leis não são para ser cumpridas, cingindo-as a meras formalidades, estão no fundo a dizer que podem fazer onde, como e quando podem tomar as decisões que mais lhes aprouver. Ora isso é o abrir da porta para outras situações mais complexas e susceptiveis de entrar na criminalidade.
Exemplo disso, é a autorização para construir em terrenos, que por forçada Lei se presumem do Estado em Domínio Publico Marítimo e que exigiam desde logo a mera"formalidade" do reconhecimento da propriedade e do titulo de utilização, como condição imprescindível para o licenciamento.
As "meras formalidades", na forma como são tratadas pelos eleitos locais, permitem que qualquer um possa construir no terreno do vizinho, e esta hein!
Mas se são meras formalidades porque não sugerem aos partidos a que pertencem, a eliminação de tais formalidades, criando mais um simplex? Para quê leis que só empatam?
Voltando ao tarifário da agua e resíduos, falta saber se a ratificação pelo órgão câmara, é ou não condição para validação do aumento, porque se o é, a Ambiolhão esteve a cobrar indevidamente durante mais de um ano cerca de cinco euros a cada´munícipe, permitindo arrecadar cerca de um milhão de euros, que em caso de irregularidade, deveria ser restituído aos consumidores.
REVOLTEM-SE, PORRA!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

a RoubiOlhão devolver a massa? só se for às empresas amigas do regime e que suportam as campanhas eleitorais.

Anónimo disse...

com uma oposição desta natureza o moço pequeno, Dono Disto Tudo, obriga as pessoas a pagar a agua duas vezes.só ficam de fora as empresas amigas do regime e que apoiam as campanhas eleitorais do partido da manita.
por essas e por outras celebraram avenças com advogados célebres.mais umavez quempaga essas avenças é o mesmo de sempre o zé povinho.

Anónimo disse...

Desde que ouvi uma funcionária da roubaolhao dizer me que havia água de ver a e de inverno ja acredito em tudo ca em olhão. Um apartamento pagar a módica quantia, no mês de agosto, de quase 95€ de água já vejo que em olhão é o salve-se quem puder.