sexta-feira, 15 de maio de 2020

OLHÃO: PÁTIO OU PISCINA?

A imagem acima foi roubada do moral do meu amigo Aparício Rocha,  peço desculpa pelo abuso e agradeço. 
Já lá vão uns poucos anitos em que a Escola nº 5, do Bairro 28 de Setembro fechou para obras, com os alunos a serem transferidos para a Escola Paula Nogueira, onde tiveram aulas em contentores.
Aqueles que agora regressarem à escola, arranjada, vão encontrar um excelente pátio onde se podem recrear com a lama que por ali abunda em tempo de chuva, Não isso não é preocupante para quem manda, embora seja muito preocupante para os pais dos miúdos que ali tiverem aulas.
Se por acaso fosse preocupante para quem manda, certamente teria recomendado ao responsável pelo projecto que procurasse uma solução para evitar aquilo que se vê na imagem, o que não seria assim tão difícil, penso eu que sou ignorante nesta matéria. Mas como a autarquia tem o habito de esbanjar o dinheiro que nos saca através de impostos e taxas municipais, até podiam contratar um arquitecto de renome internacional para embelezar a coisa.
Certo é que a Escola nº 5 não oferece as melhores condições de funcionamento durante o Inverno a não ser que "confinem" os miúdos nas salas de aula, cortando-lhes o recreio mas dando mais uma dor de cabeça aos professores e auxiliares.
A chuva fazia e faz muita falta para encher as barragens e haver agua com fartura que os turistas estão aí chegar, para alegria do presidente. Só que também lhe traz um amargo de boca, com a cidade a denotar as deficiências das infraestruturas. A Escola  nº 5 é só mais um exemplo! 
Rezem lá para que a chuva pare de cair para não criar mais chatices!

Sem comentários: