quinta-feira, 7 de maio de 2020

OLHÃO: PÓPÓS E MAIS PÓPÓS!

Não há duvida que a Câmara Municipal de Olhão está mal servida de transportes, apesar do muito dinheiro que tem gasto em viaturas, que afinal servem para os colaboradores mais próximos do presidente se pavonearem pela cidade.
Desta vez alugou uma carrinha para o transporte de menos de dez pessoas, por um período de cinco meses, no montante de 6.000,00 euros, como se pode confirmar em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6541957. E como vai sendo habitual, o novo contrato é celebrado com uma empresa do norte, porque no Algarve não há quem o faça. Quem sabe se vai alguma pequena excursão até ao norte, ver as paisagens. No entanto fica-nos a pergunta porque não compraram se aquele montante paga uma parte significativa da viatura? Não deve haver uma certa contenção nos gastos públicos ou o presidente acha que a seguir ao Covid 19 vai voltar ao que era antes? Talvez se engane!
Também já fizemos aqui referência à aquisição de viaturas para a Policia Municipal, que tinham até agora três. Pois bem, a Câmara adquiriu mais uma viatura, desta vez electrica, tipo segwai, para aquela policia. E vão quatro para oito agentes! 
A nova viatura policial custa apenas 8.012,00 euros, acrescidos do IVA, o que pode ser confirmado em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6541547. Penso que ainda faltem cinco viaturas, quatro para distribuir uma por cada agente e um ultima para reserva.
Alugando, comprando, a câmara faz questão de ter uma parque de viaturas como nenhuma outra autarquia da região. Claro que não os eleitos que as pagam mas sim o Povo, que paga taxas e impostos bastante elevadas para manter as vaidades e luxos de uma autarquia que mais se preocupa com os forasteiros do que com os residentes.
A culpa não será deles mas de quem lá os pôs! Deram-lhe o Poder absoluto, agora aguentem-se! Até um dia. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Até um dia que os maluqinhos do manicómio se curem. Como pode acontecer, haja esperança.