quarta-feira, 30 de abril de 2014

C.M.Olhão polui o subsolo de Olhão, colocando a saude publica das pessoas em risco!

Ontem trabalhadores da ambiOlhão foram finalmente a arranjar uma rotura de esgotos na Rua Manuel Martins Garrocho, a rotura está existe há anos, situada em frente a 2 estabelecimentos de restauração.

Esse crime da rede de esgotos partida e a contaminar o subsolo e a rede de aguas,   foi por nós alertada no Olhão Livre há mais de 2 anos, só agora a CMOlhão finalmente, e com pouca
vergonha na cara, resolveu arranjar essa rotura, rotura essa que fica pegada,  a uma velha conduta de agua; Quantas pessoas não beberam, e usaram essa agua presumivelmente contaminada, por coliformes fecais, para beber, na cozinha e na higiene pessoal?
Houve pessoas que nas páginas do face book alertaram  para esse perigo, mas a CMO não ligou,  houve pessoas que  foram às sessões publicas da C.M.Olhão e alertaram do perigo para a saude publica, causada por essa rotura de esgotos, sendo desmentidos pelos autarcas no poder, como se uma mentira repetida várias vezes, se tornasse verdade.

Ontem os trabalhadores da ambiOlhão,  jogaram mão à obra,  apoiados por uma retroescadora alugada a uma empresa privada, pois a ambiOlhão, empresa municipal que tem dinheiro para  tudo, menos para comprar, uma retroescavodora para abrir valas e colocar as condutas à mostra, e assim  sendo,  tem assim de as alugar a particulares, aluguer esse que  não deve ser por pouco tempo, pois o Concelho de OLhão está cheio de roturas, sendo que o pessoal encarregue de reparar essas roturas,  não dá para as encomendas; Imaginem quanto não vai sair aos nossos bolsos, o aluguer dessa retroescavadora?

Não seria mais lógico,  a ambiOlhão comprar uma retroescadora em vez de continuar a alugar e a pagar à hora a essa empresa, é que que em pouco tempo a retroescadora estava mais que paga, e sempre às ordens desse piquete, e de outros de emergência.

Já agora e ali bem perto na Rua 18 de Junho existem várias roturas de aguas, e de esgotos que a ambiOlhão bem podia reparar uma delas é no gaveto da Rua 18 de Junho com a Rua Nova da Cruz e já reparada 3 vezes mas que continua a existir, junto à Loja das Noivas que situada mesmo em frente à cratera provocado, por  essa rotura,  nos dias de chuva devido à agua da chuva e à lama acumulada na cratera ali existente, fica com a montra TODA enlameada, e nos dias de calor, como ontem,  a proprietária tem de andar a regar a rua por causa do pó, para esse não entrar  na loja.

A CMOlhão  o seu presidente e os vereadores do partido que se diz socialista, apoiam  a seu belo prazer, com festas e festejos e festarolas,  os comerciantes que concorrrem às eleições autárquicas, pelas listas do PS,  mas por sua vez, despreza os outros comerciantes, cada vez mais empobrecidos, lutam desesperadamente, para não fechar portas, pois não tem o apoio dos apaniguados que são laia, do poder. e da sua cor partidária.

É assim a democracia e o socialismo de quem está há 40 anos no poder em Olhão.
Será que quem está no poder em Olhão pensa, que a  democracia, é favorecer os amigos do partido e os que lhes bajulam, ao mesmo tempo que desprezam os restantes comerciantes e  as pessoas.
A ditadura de novo de regresso a Olhão, só que  ainda podemos falar, vamos a ver por quanto tempo mais, sem ser ameaçados como vários cidadão já foram por Antonio Pina o ditadorzinho, agora no poder em Olhão( por criticar as obras  porcas, trapalhonas  da Barreta, que descaracterizam aquela zona histórica, o Largo Patrão Joaquim Lopes),  de resto a democracia, está em Olhão ao nivél do antes do 25 de Abril.

Sem comentários: