segunda-feira, 14 de abril de 2014

OLHÃO: CÂMARA MUNICIPAL FASCISTA

Para aqueles que vêem no caso do despejo do Bruno Daniel da casa comunitária da Câmara Municipal de Olhão, um acto isolado que se cuidem porque o que está na forja é muito mais substancial do que isso.
E não se pense que este assunto apenas diz respeito aos autarcas porque há funcionários tão salazarentos quantos os patrões como é o caso da assistente social que acompanhou a policia na expulsão do Bruno Daniel.
A tal espécie de assistente aproveitou a oportunidade para deixar escapar que dentro de dois meses sairão os restantes utentes da casa, não restando duvidas quanto às verdadeiras razões que determinaram a expulsão do Bruno, quando objectivo final é vazar o maior numero de casas possível.
Assim a Câmara fascista de Pina e Eduardo Cruz prevêem a contratação de assistentes sociais externas à autarquia para fazer o levantamento da situação das mais de setecentas casas de habitação social existentes em Olhão.
Não é por acaso que surge o recurso à contratação externa, uma vez que os funcionários dos serviços sociais que durante quarenta anos não fizeram o trabalho que deviam ter feito, corriam o risco de ficar com o odioso das consequencias do tal levantamento.
É que a Câmara Municipal de Olhão tem como objectivo o despejo de dezenas de famílias com o argumento de falta de pagamento de rendas, ponderando também uma subida generalizada delas.
Os serviços sociais da Câmara Municipal estavam obrigadas à actualização anual da composição dos agregados familiares bem como dos respectivos rendimentos para definir as rendas a pagar, mas porque na cabecinha dos nossos autarcas, a subida das rendas poderia implicar uma perda substancial de votos então o melhor era deixar como estava.
Só que não há muito tempo, as famílias tinham rendimentos que podiam cumprir com as suas obrigações mas a autarquia demitiu-se dos seus deveres e fazer cumprir o que estava estipulado. Chegados a um momento em que nem o Estado central, e muito menos o local, não promovem o desenvolvimento social, criando ou incentivando a criação de postos de trabalho com perda acentuada dos rendimentos das famílias e de formas de protecção social, a Câmara Municipal de Olhão propõe-se agora, desejar os inconvenientes inquilinos.
A declaração de voto de Eduardo Cruz a propósito do Orçamento, que viabilizou, deixava já implícito o sentido do acordo de direita fascista ao apontar apenas duas situações concretas que atingem a população olhanense, nomeadamente as dividas da agua de consumo domestico, porque para as empresas ou grandes consumidores podem fazer acordos, e a questão da habitação social.
O despejo de um caso isolado nunca oferece a resistência de um despejo colectivo e se desta vez mandaram seis policias, muitos mais serão necessários para conseguir atingir os objectivos a que estes fascistas, disfarçados de rosas ou laranjas, se propõem.
Tudo em nome da crise financeira da autarquia quando os buracos nas contas do grupo empresarial Município de Olhão é maior que o da camada de ozono, mas isso não aflige os nossos autarcas, que não querem o apuramento de responsabilidades.
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

no Sábado foram todos mamar o folar,á borla, mas no dia da expulsão nem um vereador estava lá.

Anónimo disse...

Tem toda a razão anónimo de 14 de Abril ás 13:07 horas. Então vejamos: O Pina e o Cruz são os fascistas de serviço, mas sobram os vereadores da CDU e do BE. A CDU é mais do mesmo, ou seja o mesmo que nada ao cubo, e o do BE que é a mesma coisa da CDU, e ainda por cima sem pedigree político. E mais, o dito vereador do BE é primo do Pina... É só para rir ás gargalhadas.. Com esta entourage camarária, o que é o caro anónimo está à espera??
De algum milagre??

Anónimo disse...

Sim de um milagre, caro anónimo às 10:04 horas.
Que se deixe de dar nome fascista a esta gente, de uma vez por todas.
É MAFIA, meu caro; Mafiosos, muito muito piores que os fascistas.
Os fascistas não enganavam - assumiam.
Estes mafiosos enganam, não assumem - fazem-se passar por democratas.
Estão instalados transversalmente nos partidos do arco do poder para dominarem em todas as situações.
Aparentemente separados no acessório, unidos no fundamental dos interesses comuns.
MAFIA!! Percebeu caro anónimo?

marco olhao disse...

Os Senhores criticam a actuação do despejo , mas se fossem donos da casa e tivessem um inquilino que não pagasse a renda deixavam no lá? É pena que tenha acontecido mas este país não pode viver com assim , pois as pessoas tem oportunidades e não as cumprem, porque não pagaram as rendas quando o país estava bem , eu para ter minha casa tive de ir bater à porta de um banco e se falhar o pagamento estou morto , Deus me dei muita saúde e trabalho para cumprir minha palavra, o mal disto é muitas vezes as pessoas se desleixarem , ou ficarem sem trabalho e nao darem satisfação alguma a quem de direito.

Anónimo disse...

Caro Sr. Marco, tem toda, mas toda a razão. Os políticos autárquicos são uma lástima, sem exceção. Cada vez me convenço mais que são uns sonsos oportunistas e incendiários sociais de cu sentado da pior espécie. Um bando de malfeitores.

Anónimo disse...

a reserva ecologica temd e ser investigada e alguns autarcas responsabilizados. Um processo contra o estado fascista que temos nao surte efeito. As leis estao feitas para oprimir o cidadao e ilibar este estado, cujos responsaveis teemd e ser extrerminados quanto antes !