sexta-feira, 25 de abril de 2014

OLHÃO: ENGROSSA FILEIRA DE TRAPALHÕES

Na semana passada, o Jornal do Algarve trazia na primeira pagina um titulo que desenvolveria no interior sobre uma investigação da Policia Judiciaria a uma das empresas municipais.
O objecto da investigação visa apurar eventuais ilegalidades no "fabricado" concurso para Director Financeiro da Ambiolhão, que como é do conhecimento publico foi ganho pelo cunhado do presidente da Câmara Municipal de Olhão e cumulativamente, presidente da Ambiolhão.
Faziam parte do júri do "concurso" entre outros, o vereador Eduardo Cruz, visível na imagem de um cartaz de campanha eleitoral. Neste cartaz apresenta-se como a VOZ DA EXPERIÊNCIA mas noutros surgia como a VOZ DA MUDANÇA.
Confrontado com o desastrado "concurso" do qual fez parte do júri, Eduardo Cruz desdobrou-se em desculpas, inventando algumas e de outras, nomeadamente a publicada pelo Jornal do Algarve, dizendo não responder a mentiras.
É nosso entendimento que, para além das explicações e da sua "verdade" no sitio certo, cabe aqui desmontar as trapalhadas do vereador que se propunha à mudança.
Eduardo Cruz começou por dizer que não conhecia o cunhado do Pina mas manteve relações comerciais com ele em representação do Sporting Clube Olhanense e portanto conhecia o candidato. Depois, era porque não sabia que o cunhado do Pina participava no concurso; mas então, os representantes do partido muleta dos xuxas na Câmara Municipal que nunca foram chamados a participar nestes "concursos" decidiram envolver-se na "transparencia" da gestão autárquica para viabilizar este cambalacho, porquê? Mais, o Eduardo Cruz e o partido que o suporta, recusaram integrar os corpos sociais das empresas municipais, mas depois participam nesta palhaçada, a que propósito? Apesar de tudo, diz o Eduardo Cruz que o cunhado do Pina era de facto o mais habilitado, com mais conhecimentos, mas entretanto deu uma notação mais elevada à candidata que ficou em segundo lugar, porquê? E porque carga de agua é que o Eduardo Cruz, quando confrontado, durante uma das entrevistas, com as contas da Ambiolhão e a possibilidade das mesmas ditarem a extinção da empresa, diz que os documentos não eram os verdadeiros?
Certo, certo, é que este concurso foi uma autentica trapalhada e o seu maior defensor torna-se num trapalhão politico, à semelhança dos outros parceiros no órgão do qual faz parte.
Ora se o passado da gestão autárquica deixava muito a desejar precisamente pela opacidade das decisões dos eleitos, a verdade é que continua a mesma politica de ocultação, de falta de transparencia, e a continuação das trapalhadas, agora envolvendo o grande "defensor" da mudança, Eduardo Cruz.
Olhão precisa de uma mudança efectiva e radical, para melhor, não para pior, como o vêm fazendo os recem eleitos locais, onerando os munícipes pelas extravagancias da edilidade.
E os olhanenses devem exigir essa mudança.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ok, supondo que Cruz e Pina são incompetentes, quem é que o senhor pensa que são bons para Olhão, dentro do naipe dos estiveram disponíveis para as ultimas eleições? Era interessante saber a sua opinião. Por favor não se inclua nesta avaliação. Só os " arco parlamentar "...

D disse...

Sou um dos visados pelas ameaças do Pina,claro que não me vou indentificar,pois imaginem eu profissionalmente, precisar de alguma coisa da CMO e a Pina a mandar retaliar?

Anónimo disse...

então e o concurso para a acção social da CMO?? querem lá ver que também vai ser investigado?