quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ria Formosa: O folhetim a porcalhota!

Ria Formosa: o folhetim da porcalhota 



A poluição da Ria Formosa deu nos últimos dias azo a uma descarga de azedume pré-eleitoral entre PSD no poder e o PS em Faro. As duas comadres poluidoras e que sempre dividiram o poder no país, na região e nas principais cidades banhadas pela Ria, face ao levantamento popular a reclamar soluções justas para os últimos problemas criados e que recaem sobre os muitos milhares de famílias que dela dependem, resolveram encenar preocupações, com os oportunistas do PS a repetirem o que os cidadãos acusam: a CMF, a Fagar e a Águas do Algarve fecham os olhos à poluição.

Indignado o poder do Bacalhau pela inoportunidade do PS que nunca teve olhos para a coisa, este responde à letra, dizendo que estes estão a fazer um frete ao comparsa poluidor de Olhão, que já admitiu a catástrofe, apesar do PS ser o monopolista cego, surdo e mudo, do poder autárquico naquele concelho.

Não desvalorizando, antes pelo contrário, estes arrufos e esta velha escola de irresponsabilidades mostrada ao longo de décadas na ocupação de todas as autoridades e entidades que superintendem a Ria Formosa, os utilizadores e o resto dos cidadãos não podem desarmar na luta contra quem prega e nada faz e chegam ao ponto de negar as provas…
Artigo do Blog Faro Activo
Nota do Olhão Livre: Excelente texto que espelha a triste realidade dos esgotos Tóxicos direttos para a Ria Formosa em Olhão e em Faro. 
 O  esgoto Tóxico de Olhão, fica situado no T local de embarque para as ilhas da Culatra Armona e Farol.

O  esgoto onde está a mota que já tiraram, fica situado em Faro no Moinho de Maré em ruinas na Horta da areia e que o Bacalhau diz serem aguas saponarias.

Escolha qual o pior,e exija  perante estes crimes o PSD e o PS. que tem sido poder seja em OLhão seja em Faro, se deixem de gladiar para ver quem é o maior poluidor da Ria Formosa e acabem de vez com estes crimes que continuam impunes.
Se fosse um cidadão apanhado a fazer isso apanhava prisão perpétua!

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual dos dois o Pior.
Só que o de Olhão é cartaz Turistico, e o de Faro está escondido do publico.
Presos é que deviam estar queum polui dessa maneira as aguas da Ria Formosa.
Ou então fossem obrigados a darem uma banhoca todos os dias,acompanhados pelos boys e boyas defensores desses politicos, nesses locais onde descarregam o veneno que se vê nas fotos,
De certeza que acabavam logo com a poluição.

L.Pedra. disse...

Ver essas fotos publicadas, devia ser sempre uma vergonha que devia envergonhar os partido que estiveram no poder seja em Olhão seja em Faro.
Emmvez de se andarem a degladiar que polui mais deviam-se juntar e acabar com esses crimes.

Anónimo disse...

Onde vão encontrar dinheiro para soluções sérias que acabem com tanta descarga mortal?
Será que Bruxelas só envia apoios para demolições decididas por gente igual a ostras?

Anónimo disse...

Mó, esta gente ke kritica tudo e todos devia era levantar o respectivo e começar a apresentar ideias alternativas e viáveis! Criticar por criticar é o ke o coelho e o portas faziam enkuanto não lambiam o tacho. A vergonha é também para os ignorantes... Revoltam-se contra os pseudos contra, Porra!

Rui Simeão disse...

A QUE DISTANCIA, DESTA IMUNDICE, ESTÁ A ENTRADA DE ÁGUA DO MAR PARA UMA SALINA DE EXTRACÇÃO MECÂNICA, E ONDE É LANÇADA A SALMOURA DA MINA DE LOULÉ, PARA RECRISTALIZAR.??? HÁ UMA REPORTAGEM DAS DESCARGAS DA SALMOURA FEITAS, POR UMA CADEIA DE TELEVISÃO PORTUGUESA.