sexta-feira, 11 de abril de 2014

OLHÃO: PINA, EDUARDO CRUZ, AS DUAS FACES DA MESMA POLITICA

Eduardo Cruz apresentou-se ao eleitorado como independente sob o disfarce de uma suposta lista de cidadãos por Olhão, depois de em anos atrás ter sido vereador eleito pelo PSD, tal como agora.
E se pensou que enganava o Povo de Olhão enganou-se visto que os resultados eleitorais não lhe deram mais representatividade do que aquela que já tinha. Ou seja o candidato direito revelava-se afinal como um flop enquanto potencial vencedor para as ultimas eleições autárquicas.
Na tentativa de mudança, tão apregoada em campanha eleitoral, foram feito alguns acordos pontuais com vista à queda de alguns comparsas da gestão camarária, nomeadamente a de Francisco Leal.
Vem agora Eduardo Cruz querer reeditar um novo acordo para o derrube do presidente da Assembleia de Freguesia de Pechão sem que se vislumbre qual o beneficio para os restantes partidos da oposição, sendo que o seu foi o menos votado mas ainda assim tenta um acordo partidário. Ora, Eduardo Cruz é um independente e não apresenta qualquer credencial como representante do partido social democrata e enquanto independente o assunto da Assembleia de Freguesia apenas lhe diz respeito como cidadão e não como dirigente partidário, que não é. O Eduardo Cruz deve esclarecer de uma vez por todas se é independente ou militante do PSD e deixar de mentir às pessoas sob a sua condição partidária. Assuma-se se ainda tem alguma coerência.
E na sua investida, apresenta o mesmo discurso de António Pina, dizendo que há influencias de fulano quanto ao vereador de um dos partidos da oposição, mas não diz as influencias negativas que ele próprio tem protagonizado junto da oposição.
Eduardo Cruz quer afirmar-se como líder de oposição e ao mesmo tempo exercer o poder com ele negociando um conjunto de medidas contrarias ao interesse do Povo, nomeadamente medidas de índole social, pressionando o executivo camarário no sentido de fazer uma governação o mais à direita possível.
O que o Eduardo Cruz não explica foi a razão porque procedeu a cortes substanciais no pedido de auditoria, particularmente aqueles em que se citavam casos concretos, tal como o exige a Lei da Tutela Administrativa. Ou seja, o pedido de auditoria que Eduardo Cruz publicitou como sendo seu, mas para o qual não deu o menor contributo, nem para limpar o cu, serve.
E foi de tal forma, que cortou entre outros a parte que dizia respeito à Verdade Escondidas, porque não vê nele qualquer ilícito, como não viu quando foi pela primeira vez vereador.
A Verdades Escondidas é um dos maiores cambalachos de Leal e da sua secretaria e agora secretaria do Pina. Em primeiro lugar, porque o terreno de implantação, era a área de cedência da Quinta da Nau, para onde estava previsto uma Igreja e um Infantário. A Mentira Descoberta quer instalar um Centro Comunitario, o que não é a mesma coisa. A Igreja e o Infantário eram de uso publico enquanto a nova associação diz que é para uso privado. A Câmara colaborou na elaboração do projecto através do departamento de urbanismo, tendo para isso sido designada uma arquitecta da Câmara Municipal de Olhão, mal se compreendendo como pode ela prestar serviços a particulares e o departamento a que pertence depois vir a analisar o processo. Isto para não falar nos dinheiros, sendo que logo à partida o Eduardo Cruz que exigiu da ADAPO a apresentação dos balancetes, e bem diga-se, não tenha obrigado a associação apadrinhada por Leal e Eduardo aos mesmos procedimentos. Em matéria dos dinheiros públicos envolvidos neste cambalacho, oportunamente nos pronunciaremos.
Certo é que entre os procedimentos e discursos de António Pina, presidente e de Eduardo Cruz, em tudo são idênticos.
Mas os olhanenses não são parvos e o Eduardo Cruz que os tentou enganar, a seu tempo comerá o pão que o diabo amassou.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Luís Alexandre disse...

O Eduardo Cruz é mais uma camioneta de interesses, porque não se é aceite como cabeça de lista sem um juramento a questões fundamentais, como os cambalachos que se seguem na governação do mandato. PS e PSD foram unha com carne em Olhão. Se um foi à horta o outro ficou sempre à porta! O Eduardo, depois que validou o orçamento, abriu todas as portas...

Anónimo disse...

A esquerdalha deixou-se papar pelo Cruz, tão amigos que foram B"E" e outros que tais... Continuo sem ouvir uma palavra contra ele da doutora GILDA GIL, que tem lata para falar de alto sobre tudo e sobre nada (ninguém tem CORAGEM de lhe dizer que a malta está cagando para o que ela pensa?)...

Anónimo disse...

A DOUTORA GILDA GIL È A BOBA DA CORTE, FOI CONTRATADA PARA ANIMAR A MALTA E FALTANDO DAR A PALAVRA AO ACÈFALO DO MRPP INFILTRADO NO BE