sábado, 5 de abril de 2014

Falta de agua em Olhão, e falta de respeito pelas pessoas!

Falta de agua em Olhão: Hoje a maior parte da população de Olhão viu-se privada, do bem publico que é a agua, agua essa que é fornecida pela ambiOlhão.
A falta de agua é proveniente  da substituição de uma válvula do sistema de abstecimento de agua a parte de Olhão, situada na Av.Bernadino da Silva ao pé das Finanças.
 Até aqui nada em contrário sabemos,  que a rede de aguas em Olhão está  quase toda podre, com um sem fim  de roturas,  e que há muito deviam ter iniciado a sua substitução, em vez de terem gasto fortunas em fazer rotundas,e nos seu embelezamento,   que nos custam ainda hoje os olhos da cara, devido às dividas que a CMOlhão contraiu para tal.

Só que a ambiOlhão devia avisar os consumidores pois a substituição estava prevista, para tal basta consultar o site dessa empresa municipal, onde colocaram um aviso a informar que essa obra iriai decorrer entre as 23.30 do dia 4 e as 6 h do dia 5. nos seguintes locais:
Estrada nacional 125(entre o cruzamento das 4 estradas e a E.N 398)
A Sul da E.N.125(nos pisos mais elevados)
Entre a E.N. 398(entre a Azinhaga da Patinha até Peares)
Azinhaga da Patinha
Bairro do Fundo do Fomento da Habitação.

Essa é a informação do site da ambiOlhão, mas meus ilustres e doutos senhores, drº e engenheiros que mandam nessa empresa,  e quem não tem computador como é que se previne?
Porque razão, muito mais zonas foram afectadas pois até na Zona dos mercados de Olhão não havia agua, assim como ficaram sem agua todas as ruas da 18 de Junho, Av, da Liberdade etc etc.e isso em pleno dia pelo menos às 15 horas.do dia 5.

Recado para  Antonio Miguel Pina o presidente dessa empresa, que é ao mesmo tempo presidente da CMOlhão, saberá ele que até há poucos anos sempre que se previa uma obra,  onde era necessário cortar o abstecimento publicode agua,  os serviços de agua da CMOlhão iam de porta em porta avisar TODAS as pessoas do corte de agua, e deixavam uma informação nas habitações onde não se encontravam os moradores, chama-se a isso respeito,  pelas pessoas, que lhes paga o ordenadoe todas as mordomias resultantes dos cargos que tem.
Vamos ver se essa obra não vai ser igual à da Estrada Nacional da 125 onde também substituiram uma valvula do sistema, ao pé do cruzamento com o Caminho das Areia e os Pinheiros de Marim,onde esteve uma cratera aberta mais de 6 meses e que depois de muitos protestos a fecharam mas ainda não a acabaram,  estando o local em terra batida.

 

4 comentários:

Rosário disse...

na 18 de Junho, mais precisamente no café Vitinho, ainda a agua não tem pressão corre muito lentamente, isto é uma vergonha deviam de ter avisado as pessoas, pois nem toda a gente consulta a NET ou mesmo não tem NET

E.N. disse...

Uma pouva vergonha tenho um restaurante na 5 de Outubro e tive de andar a comprar agua para fazer comida e lavar loiçapois não fui avisado.

Anónimo disse...

Na zona da Cavalinha/Patinha, a falta de água tem sido dia sim, dia sim, dia não dia sim. Esta situação já se arrasta há várias semanas.

A água chega "barrenta", sendo necessário abrir uma torneira durante imenso tempo, até que a água venha limpa.

Como devem calcular, esta brincadeira não fica nada barata, no fim do mês, para além dos transtornos habituais que a falta de água naturalmente acarreta.

Uma total falta de respeito pelos cidadãos enquanto munícipes, e enquanto consumidores de um bem essencial, cada vez mais caro!

Anónimo disse...

Podiam ter avisado na carta da factura da agua que seria o procedimento mais correcto, pelo menos as empresas como restaurantes e café que dependem da agua para o funcionamento. Só prova mais uma vez a má gestão da mesma entidade. Mas também é verdade que há coisas que tem de ser feitas...e se tinham de substituir é melhor ser ja do que arrastar e acontecer o pior!