domingo, 13 de abril de 2014

PSP despeja sem-abrigo por ordem da CM Olhão


Enquanto que Antonio Seguro diz querer acabar com os Sem Abrigo, Grancinda Rendeiro vereadora eleita pelo  PS em Olhão, mandou agentes da PSP desalojar um sem abrigo de uma casa comunitária da CMO.
Aqui fica a ordem de despejo emitida  por uma  vereadora que se diz socialista, mas que na prática mais parece uma vereadora do tempo negros do fascismo.




As fotos, que publicamos, foram-nos cedidas por cidadãos que, revoltados, passavam no local e viram atónitos a PSP executar a  acção de despejo, a mando da vereadora Grancida.O desalojado foi mandado de táxi para uma pensão em Faro por um prazo de 15 dias.
Entretanto em sessão de Câmara a outra utente desta casa comunitária disse que também já tinha ordem para sair de lá.
Perante estes factos deixamos no ar as seguintes questões:
O que está por detrás destes desalojamentos? Querem vender a casa? Quem utilizar essa casa para outra coisa? Então têm que arranjar uma solução mais duradoura para estes que estão a ser desalojados porque não é solução viver em pensões com a autarquia a pagar. Querem pôr lá outros sem-abrigo?  Tirar uns para pôr outros não parece ser uma opção igualitária.
E ainda: será que os agentes da PSP, tinham mandato judicial para proceder ao despejo do sem abrigo? Será que os agentes da PSP não actuaram à margem da lei? Quem vai pagar as pensões em Faro ou noutro sítio qualquer?
Depois dos 15 dias qual é a solução? É este o tempo previsto para este episódio cair no esquecimento público e nas redes virtuais?



14 comentários:

Anónimo disse...

Essa gracinda sempre me saiu uma boa peça.

Anónimo disse...

Se o Sr. sem abrigo não fosse conflituoso e não armasse confusão por onde quer que passe, talvez não tivesse sido necessário chegar a este ponto.
Averigue-se antes de especular.

Anónimo disse...

Alerta recente do senhor bispo do Porto - "Os pobres não podem esperar".
Se o senhor bispo, homem com mais e melhor informação que políticos e banqueiros, o afirma, quem somos nós para duvidar?.
Andam a acenar, num vil exercício eleitoral do antes ou depois, o aumento do ordenado mínimo no valor diário de duas fatias de pão.
Qual foi o aumento no vencimento e mordomias dos políticos deste regime de "democratas" de cravo vermelho na lapela comparado com o aumento e mordomias que o fascista Salazar deu a si próprio??
"Período negro do fascismo"? Aquele fascismo cujo Estado era muito rico e a nação muito pobre? Então que dizer do Regime-Mafia com capote democrata que colocou o Estado na situação de protectorado da UE(na verdade colonizado pelos predadores internacionais) e a nação de mão estendida ao mundo?
Ao menos a esperança e não esquecer, os "Sem-Abrigo" em particular, que a democracia, boa ou má, permite com total legitimidade a luta por uma Pátria e um futuro melhor e mais justo.

Anónimo disse...

Estou chocado com o que se passa na minha terra...embora viva longe,estou sempre atento ao que por aí se passa,mas infelizmente cada vez me entristece mais aquilo que venho a saber que se passa na cidade e a forma como os eleitos do povo tratam os seus cidadãos.
Uma coisa é certa...irei dentro das minhas possibilidades,difundir esta noticia por tudo quanto são meios de comunicação social.
Realmente é pena que cada vez que aparece uma noticia na Tv sobre Olhão,seja sempre pelos PIORES motivos.
Já não bastava a angariação de fundos para uma pseudo instituição de saco roto que totós nós sabemos para onde vai o dinheiro de tanto fundo que recebe e ainda foi receber mais donativos de uma acção que deveria ser para os mais desfavorecidos (folar deste fds) e agora ainda mais esta!
Esse PS Olhão não passa de um grupo de ditadoresZINHOS que pensam que podem fazer o que querem e saem sempre impunes!
Onde está a oposição?!?!
Como vai ou vive esse rapaz?!?Onde é o que come?!?
Ele devia era montar vigília à porta da Câmara e chamarem toda a comunicação social para verem o tipo de gente que está à frente dos desígnios dessa cidade.
Cada vez menos tenho vontade de ir aí...triste ver o que essa cidade se tornou,ou melhor...no que a tornaram!

Anónimo disse...

Se o anónimo das 23.41 tivesse que conviver na mesma casa com merda xixi e vómito a cheirar a bebida e ouvir os gritos e berros todos os dias pela madrugada fora. Se calhar conflituoso era muito pouco o que seria certamente, não fale do que não sabe

Anónimo disse...

Eu não era para comentar mas quando toca a afirmar que sou conflituoso isso entro a me defender quem quer que seja esse anónimo que vá perguntar aos vizinhos do prédio se sou conflituoso...pessoas tratadas que nem lixo

Anónimo disse...

Porque é que não se identificam?

Anónimo disse...

porca miséria uma vereadora que se diz socialista expulsar pra rua uma pessoa que não tem nem casa ne familia em Olhão.
Será que a CMO onde quem manda é o partido socialista não tem vergonha da acção fascista dessa vereadora?
Essa vereadora não sabe o que é sofrer sempre viveu de barriga cheia,e nem sabe os apartamentos que herdou do 1º casamento.

Anónimo disse...

a razão de eu não me indentificar é porque quem detem o poder na CMOlhão é chatagista e se exerce represálias contra que fala contra os vereadores do ps.tenho comercio aberto não vou nas listas do PS por isso se falar as verdades sobre a CMO não cobrar esplanada ao que faz o folar gigante a cmo só não me fecha a porta se não puder.como o do folar e do bolo rei gigante foi nas listas do ps e se presta a esses espectáculos do ps nem sequer a taxa de ocupação de esplanda paga e tem 3 esplandas assim sem pagar.é por essas e por outras que não me indentifico e se calhar há mais pessoas assim,com porta aberta serão preseguidas pois eles não são socialistas mas sim fascistas.

Anónimo disse...

Mas qual fascismo,qual quê!???
Os salazaristas tinham "tiques" fascistas, mas em termos de seriedade ou roubar foram uns santos comparados com a MAFIA instalada.
Um Regime-Mafia só pode ter mafiosos ou candidatos a mafiosos, até prova em contrário.
O trágico é que são eleitos por gente crédula; gente que continua a acreditar que doutor, engenheiro...não pode ser bandido.

Anónimo disse...

Comece você anónimo das 21.36 por se identificar, já que ao que parece não são os factos que o incomodam, mas a sua proveniência....há os bons e os maus previamente decididos e definidos por si, simples ANÓNIMO

Afonso disse...

Com tantos dicionários online, também já publicavam as opiniões num melhor português. Até dá dó ler. Na minha modesta opinião, todos os sem abrigos deveriam ser alojados na casa de quem escreveu o artigo. Quem não paga esplanadas de rua deveria pagar como é óbvio. Bolos reis e folares gigantes engordam as pessoas que os comem.

pirata disse...

Como e que se pode madar pra rua um sem abrigo??? Sem abrigo nao tem casa.

pirata disse...

Como e que se pode mandar pra rua um sem abrigo??? Sem abrigo nao tem casa!!!