quinta-feira, 24 de abril de 2014

OLHÃO: MAIS UMA DOR DE CABEÇA PARA A CÂMARA MUNICIPAL


Muito se tem falado, e pelas piores razões, da Verdades Escondidas, uma associação que ainda vai estar na berra durante muito tempo, mas porque no nosso entendimento, está mais do que no momento de passar das palavras aos actos e esclarecer de vez os jogos de bastidores que a têm alimentado.
A imagem é apenas o inicio da denuncia efectuada junto da Policia Judiciaria e se mais não deixamos transparecer é apenas para garantir que os senhores envolvidos nesta farsa não inventem desculpas ou destruam provas que os possam incriminar.
Apenas porque a partir deste momento o processo passa a estar sob segredo de justiça, obviamente não nos iremos pronunciar sobre os indícios, e são muitos, concretos que suportam a denuncia sobre eventuais ilícitos.
Há no entanto algumas referencias constantes da imagem sobre as quais é possível levantar um pouco do véu. A Célia Neves é a tal funcionaria que foi empossada numa categoria extinta decorridos três anos sobre a sua extinção, o que ajuda a compreender o peso e influencia que tem na autarquia, em que a nova administração, com a oposição incluída, não tem coragem para fazer a dita cuja regressar á carreira donde nunca devia ter saído.
A Célia Neves integrava os corpos dirigentes do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Olhão, centro esse que se deu a luxos na utilização de dinheiros públicos (subsídios) para jantaradas de mais de mil euros, para a compra de óculos de sol de marca, para a compra de garrafas de wisqui, relógios de marca entre outros para ofertar não se sabe a quem, mas que decididamente não foi para os trabalhadores, um caso também ele que se tivermos oportunidade, levaremos ao conhecimento das autoridades para apuramento dos fortes indícios de ilícitos.
Aliás, são alguns, os casos de beneficiários empossados em categorias para as quais não reuniam as habilitações exigíveis, e quase todos eles na orbita do partido que exerce o Poder autárquico desde que há eleições livres, o que tem ajudado a manter o sindicato de voto socialista.
Hoje é véspera de uma data histórica de extrema importância para todos nós. Sem o 25 de Abril não teríamos a liberdade de opinião, de expressão, o que resta dos valores conquistados pela Revolução. Passados quarenta anos o obscurantismo e o medo regressaram, mas está na hora de todos juntos demonstrarmos à canalha que tomou o Poder, sejam laranjas ou rosas, que não temos medo, que queremos de volta as conquistas de Abril.
Por isso, amanhã todos os democratas, defensores da liberdade, devem comparecer no Largo do Carmo para mais uma jornada que promete ser de luta.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

a pulguinha de novo em acção.
mamar é com ela e mama bem.

Anónimo disse...

a. terra, e nas camaras municipais da CDU a maioria do pessoal é do CDS... Não goze a malta... aterre, e ponha os pés no chão...