domingo, 27 de abril de 2014

OLHÃO: PARA ONDE VAI O NOSSO DINHEIRINHO!

A imagem reproduz uma das paginas do balancete analítico do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Olhão.
Se repararem na ultima parcela, poderão constatar que o CCD gastou 5.133 euros na Boutique dos Relógios, que como é natural, vende relógios de marca, pulseiras da Pandora e cosméticos da Calvin Klein. Daquilo que conseguimos apurar nenhum destes produtos chegou às mãos dos trabalhadores, ficando antes nas mãos de um grupo restrito de pessoas, escolhidas a dedo.
Também o restaurante O Lagar tem um quinhão nesta conta com 762,10 euros. Não foi para o repasto do trabalhadores, porque então a conta seria muito maior. Também não se sabe a data da comezaina, mas lembramos-nos de que no Dia de Olhão, alguns trabalhadores foram brindados com umas medalhas e uma delas convidou as amizades para um almoço naquele restaurante. Curiosamente a "trabalhadora" homenageada, era a assessora do anterior presidente da Câmara, integrava os corpos sociais do CCD. Será que foi o CCD a pagar o almoço da patroa da Câmara?
Mas pode ver-se também que. tal como na Câmara, surge também como fornecedor a Anabela & Custodinho e o filho, a primeira com mais de 28.000 euros e o segundo com mais de 26.000 euros, 54.000 euros no total da família. Na impossibilidade da Câmara Municipal de Olhão celebrar contratos com esta família por ter ultrapassado os limiares fixados pelo Código dos Contratos Públicos, eis que passa a fazê-lo com o CCD.
Muito mais haveria a dizer sobre as contas do CCD da Câmara Municipal de Olhão, mas seria despropositado estar aqui a desmontar toda a lista. Aquilo que nos faz comentar estas contas prende-se com o facto do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Olhão, viver essencialmente a expensas dos subsídios desta para depois andar a esbanjar em relógios, perfumes, pulseiras, wisqui ou outras mordomias que não são são repartidas pelos sócios do CCD, antes ficando por uma elite dentro da autarquia. Os dirigentes do CCD, apoiados pelos autarcas e sentindo-se impunes gastam à tripa forra, dinheiros que são roubados ao Povo sobre as mais variadas formas, como a factura da agua ou o IMI, e por isso deviam ter uma gestão mais rigorosa dos dinheiros que não deixam de ser públicos.
Roubar ao Povo para manter as mordomias de uma pequena elite, tem sido a politica dos nossos autarcas.Mas será que vão continuar, ou face a esta situação, os nossos decisores políticos vão exigir mais contenção nos gastos, reduzindo os subsídios. Estamos fartos de ser roubados!
Eu também quero um ROLEX!
REVOLTEM-SE, PORRA!

12 comentários:

Anónimo disse...

Acabou-se com o fascismo e nasceu uma classe melhor, os corruptos.
O amigo arranja trabalhinhos á conta do zé povinho...
estas seitas partidárias são o melhor que existe nesta sociedade, há sempre trabalhinhos para familiares com cartão partidário em dia.
Revoltem-se porra!!!

L.Pedra. disse...

o clã da pulga e da mamalhuda em acção.
essas é que são boas na mamagem, por isso subiram na carreira,enquanto empregados com méritos ficaram a olhar para essa injustiça. do ela e agora do pina.
o que será que fazem tão bem para manterem a mamagem?

Anónimo disse...

esse centro tem sido sempre um centro de mamagem.
imagigem só há desde há 10 anos a massa que não que essas meninas não mamaram?

Anónimo disse...

Os balancetes são importantes, apesar de eu ser contra este tipo de " aparições " publicas de documentos de trabalho das empresas, sejam do estado ou privadas. É o deboche, que normalmente retorna a quem o faz. Cuidado. O importante são as justificações que os gestores ou responsáveis pelo Centro / CMO vão ter que dar para tais despesas, porque seria demasiado estúpido e inconsciente continuar a fazer tais despesas completamente à balda. Se for assim é porque esta rapaziada da CMO faz dos olhanenses otários..., mas tal não ,me custa a acreditar vendo a qualidade lamentável do deputados camarários, ( é só rir ), e a qualidade desastrosa dos vereadores, ( é rir e chorar )... Tudo é possível com esta malta...

Anónimo disse...

Sou um funcionário da câmara e o meu filho já recebeu um relógio na festa de natal e sei que todas as crianças de doze anos recebem essa prenda!! Porque é que vc falam mal da nossa instituição acabando com quem nos ajudá só por interesse políticos ... Gente sem escrúpulos são uma cambada de mentirosos e aldrabões ... O presidente é q tem razão . Vocês inventam histórias só para falarem mal

Anónimo disse...

A mamas grandes,chefe desse centro e a pulga devem saber mamar muito bem, pois mamam mamam e ela e as amigas estão sempre nas promoções.

Anónimo disse...

Isso é o que se sabe agora, imaginem o que foi o desmamo, dos dinheiros publicos em Olhaõ, durante anos e anos.

Anónimo disse...

Ao Sr que se diz funcionário da Camara e cujo filho já recebeu um relógio como presente de Natal numa das festas que nesse ano contabilizaram a pequena quantia de vinte e qualquer coisa mil euros,porque não, já que defende tanto a honra do Presidente e seus afins,aparece e mostra que relógio o seu filho ganhou como presente?!?
Contacte as pessoas deste blogue e mostre,já que está a desmentir,mostre para todos vermos o relógio que o seu filho recebeu.
Afinal aqui são mostradas as contas...mostre também o Sr se tem coragem para o fazer,o tal relógio que o seu filho ganhou.

Anónimo disse...

Não basta vir aqui dizer que o filho recebeu um relógio,ha que mostrá-lo como diz e bem um Sr aqui num comentário,pois quem escreve aqui mostra o balancete,mostre também o Sr funcionário o relógio do filho,para vermos que tal facto é verdade,pois se realmente o é o seu filho deve ter o tal relógio,bem como não acredito que não hajam fotos do evento aquando da oferta dos mesmos,na TAL festa de Natal,mostrem já agora essas fotos também,assim TODOS ficam esclarecidos.E já agora,o Sr funcionário sabe quantos filhos de funcionários receberam relógios?

Xóque disse...

O socialismo à moda de Olhão.
assim se mantêm a fagmilia ónida!

Anónimo disse...

Eu mostrar a vc alguma coisa ... Perguntem a mais funcionários todas as crianças que tem 12 anos recebem esta prenda e já eé assim a vários anos ... Sim e defendo o presidente foi meu colega na escola e sei as dificuldades que passa e que é gente boa ... Vocês inventam histórias para jogar lama na vida de toda a gente e depois pedem para provar uma coisa q toda os funcionários sabem ....

Anónimo disse...

Eu calculo o que o Sr seu presidente passa...calculo,é que não deve ser nada fácil arranjar desculpas para continuar o saque ao povinho.
Se foi colega dele deve saber o carácter do mesmo,pena que seja cobarde para o admitir.
A mim n tem que me mostrar nada,tem é que mostrar ao seu filho,valores como carácter,orgulho,amor próprio,trabalho,honestidade e por aí adiante,e será que mostra?!?Esta é uma pergunta que não necessita resposta,é de si para consigo...pense nisto.
Mas seja coerente nas palavras e nas acções...faça o que diz!
Se acha que houve assim taaaantas crianças a receber relógios nesse ano,para somar a exorbitante quantia de 5mil€
Eu não sou o Olhão livre,mas sou livre de pensar e penso que se continuar a existir pessoas subservientes como o Sr,Olhão está e irá continuar condenado ao fracasso econômico/político.
Boa sorte.