quinta-feira, 19 de maio de 2011

Faro - S.O.S. Ria Formosa

Sucata e lixeiras ilegais junto ao Cais Comercial, no domínio público hídrico, com o aval da Câmara Municipal de Faro . Imagens valem mais que mil palavras.

57 comentários:

Fare é Fare disse...

Boa,filhos de Olhão marafados, quero ver como é que o Macário se vai safar desta vez fala muito que limpa a ria, mas afinal tira de um lado e mete noutro.
realmente são uma vergonhas essa fotografias,não só para o presidente da CMfaro mas também para CCDR para a ministra do ambiente e para o Polis e a ARH que permitem essas vergonha em terrenos da Ria Formosa.
Falam muito da Ria Formosa, mas são uns assassinos da biodiversidade.

Anónimo disse...

Ai é que é Olhão Livre!!!

Anónimo disse...

Então o Polis e asua presidente calixto, não obriga a Sofareia a tirar os restos do barco da sofareia,que está a pouir um esteiro da Ria Formosa?
ou será que vai ser o Polis com o noso dinheiro que vai ter de tirar os restos do barco da Ria? Negócios,entre a valentina e a sofareia????????

Anónimo disse...

De certeza que tiraram essas fotos na Costa do Marfim - quem acredita?
Alguém que quer desviar a atenção para o trabalho incansável dos "iluminados" de Lisboa, presidente Macário, Valentina ...,para transformar a Ria Formosa numa zona privilegiada ao desenvolvimento de negócios com qualidade e rendibilidade arábica.
Assassinos da biodiversidade?? Então e o carinho demonstrado pelas "pradarias" e cavalos selvagens que por lá andam?

Anónimo disse...

bem apanhadas estas fotos pois o Macário anda sempre a fazer propaganda da limpeza que faz em Faro e na Ria mas afinal é só basófias.
já parece o Leal.
falam uma coisa e fazem outra.

Anónimo disse...

Valentina,Macário, Leal, João Rosa, Lurdes Passaro, é tudo farinha do mesmo saco falam do ambiente e das belezas da Ria mas só a sabem destruir!

gaiana disse...

será que a ministra passarinho que diz não haver sucatas ilegais no Algarve sabe desta da CMFaro?se fosse um particular levava uma coima que nunca mais se endireitava como é a autarquia não se vai passar nada.
este Portugal é mesmo uma república das bananas.

Anónimo disse...

Então como é que o Macario descalça esta bota ? Um homem que transpira e saliva ecologia e têm uma estrumeira á porta de casa,é de facto um contra senso.Para quem dizia em tempos que beijar uma mulher que fuma,era o mesmo que beijar um cinzeiro,que dizer deste panorama ?.Afinal temos em Olhão/Faro/Tavira uma troika de responsaveis pela destruição da ria-formosa,afinal todos diferentes todos iguais,assasinos da biodiversidade.
Como pode a ARH mandar/multar a Sofareia retirar o lixo,se depois não tem quem lhe faça o frete da barra da Fuseta,jogos de bastidores?

DX

Anónimo disse...

Macário Correia prometeu e vai conseguir acabar de vez com o sucateiro no centro histórico de Faro. Vamos ver se também acabará com os montes de sucata e lixeirada criados pela própria câmara em todo o concelho, a começar por uma das nódoas mais negras - o cais comercial.

Anónimo disse...

uma vergonha! não é possível tanto lixo em cima da Ria Formosa.e logo numa cidade governada por quem tem a mania de ambientalista.

Anónimo disse...

Troika mafiosa especialistas a destruir a ria.

Este Macario é tão ecologico,como eu sou Padre.

Anónimo disse...

O povo de Faro tem de dizer alguma coisa sobre este atentado ao ambiente,o problema é comum Faro/Olhão, a ria formosa não pode ser um contentor de lixo destes sucateiros armados em autarcas ecologicos,força Farenses,Olhão está convosco.

Um Olhanense

Anónimo disse...

Boa Olhão Livre,em Faro não há ninguem que se aperceba disto ?Vergonha !

Anónimo disse...

parecem fotos do Burkina-Faro ensucatado.

Anónimo disse...

Será algum concurso? dos responsaveis pelas camaras de Olhão e Faro?Quem polui mais?

DefesaDaRiaFormosa disse...

Estamos perante um atentado ambiental! há aqui 3 perguntas que têm de ser respondidas!!
A 1ª, como é que o parque natural nada diz ou faz em relação a esta matéria?? Não se esqueção que a Ria Formosa é Um parque natural protegido pela rede natura2000 e pela convenção de ramsar... a 2ª pergunta é, A sociedade Polis que tanto se preocupa com o renaturalizar das ilhas barreira, sendo mais anti construções do que o macário foi enquanto Sec de estado, não tomou medida nenhuma???
a 3ª é como é que em pleno sec. XXI, numa cidade como faro, ainda existe um estaleiro igual ou pior dos que os que existem e proliferam no designado 3º mundo???

É URGENTE, tomar medidas!!! Ou a 7ª maravilha passa a 1ª Aberração!!!

Anónimo disse...

DX,como pode você ser taõ ignorante,quando falar do Mácario tenha tento na língua,porque eu posso lhe chamar de imbecil.Márcia

Anónimo disse...

OH márcia, e se fosses dar banho ao cão??? por ventura fazias um trabalho mais util há sociedade!! é que em 10 comentários teus 20 são asneira!! falas do que não sabes.. comentas e defendes o que não tem defesa e ainda, mas aqui o problema é teu, fazes figura de IMBECIL!!!!

- O Proscrito!-

D.Quixote delapina disse...

essa Marcia deve ser a nova versão do PauloP,mas o P na Marcia, deve querer dizer outra coisa mais, do que palerma proxeneta pedrada,etc etc.
paga para falar mal e descredibilzar que tem opinião sobre este atentado ao ambiente será que a Marcia,ou PauloP gostava de ter essa vergonha desste lixo todo à sua Porta?

Fare é Fare disse...

Macário Correia o homem que tem a mania de ambientalista deixa uma vergonha destas acontecer na cidade que é presidente?
pelos vistos todos tem um tendão de Aquiles e o Olhão livre deu com ele.
vamos ver quanto tempo mais vai estar essa sucata e lixeira no cais comercial de FARO.
AFINAL DE CONTAS O OLH
ÃO LIVRE NÃO FALA SÓ MAL DO LEAL E COMPANHIA.

Anónimo disse...

Proscrito,você deve ser o Dx,tão mal que fala de mim,como é possivel não respeitar uma senhora,você é um malandro.Marcia

Anónimo disse...

Dnª Marcia,se reparar com atenção o comentário que lhe apelida de imbecil não é meu "DX" embora eu não discordo do predicado,dado o papel que faz em defender esta troika de poluidores sucateiros e aterradores da ria-formosa,pelas posições que toma em relação á materia do post,outra coisa não sería de esperar"Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

boa tarde e as melhoras!

DX

Anónimo disse...

Desculpem lá mas há aqui coisas injustas,esta sucata tem muitos anos dezenas talvez,não foi o Presidente Macário que fez este estaleiro de sucata,nem pôs lá o navio.Poderão perguntar aos sucessivos presidentes antecessores, do PS
há ARH de Valentina,porque autorizaram decadas esta estrumeira?São estes os responsaveis,Macário tem pouco tempo de presidente da C.M.F.
mas se tiver conhecimento disto é para acabar de certeza.

Um PSD-Faro

Anónimo disse...

é de lamentar que o autor não indique a data das fotografias porque não correspondem à actualidade
todo este lixo, sucatas, etc. já foram removidos à meses por iniciativa da Sociedade Polis

Anónimo disse...

bela jogada da Camara de olhão, assim
conseguiu entreter tanta gente, sendo
a maior parte dos comentários feitos por pessoas ligadas á camara de olhão . Isto é mau é o principio do fim, temos que ter muito cuidado,

Anónimo disse...

Neste momento a NEMUS, a Parque Expo e a Soc, Pólis estão a fazer o levantamento topográfigo,fotográfico,aromático e visualistíco dos montinhos de sucata ,que nem se notam,daí exixtir muita dificuldade na execução dos mesmos.Ainda não se concluiu se a superduna também serve para tapar o problema.E nós,a carneirada,ainda não percebemos quem nos tramou.O mar não foi.
Farense de Olhão.

Anónimo disse...

fizeram avaria em Olhão, agora querem atacar o Macário em Faro?
mas afinal o que é que vocês querem só sabem falar mal,vejam lá se falam do vosso querido e belo hotel de 5 estrelas?

Gaiana disse...

Caro psd DE fARO NADA MELHOR QUE UM psd DE fARO PARA AVISAR O mACÁRIO OU ESTÁ `espera que acabe o mandato?
muito desse lixo foi das lipezas apregoadas pelo macário sabia? muitas dessas alcatifas são das passadeiras da rua de stº antonio das festas do natal e do presépio dos bombeiros.
mas de toda maneira é preciso é que o macário acabe com essa vergonha se tiver coragem não é só falar que os empregados da CMF. metem atestados vão fumar e entupir os aljerozes.
a culpa desse lixo e dessa sucat não é de certeza dos camionistas que vão lá despejar o lixo pois não?ou será que é?????????

Floripes disse...

Eu quero lá saber se foi o Apolinário se foi o Macário é quero é que a CCDR e a Ministra do ambiente Lurdes Passaro acabem com aquela e outras vergonhas que se passam na Ria Formosa.

Anónimo disse...

O Engº Macário encontra-se em visita à Argentina, com o fim de captar investidores para Faro.

Discordo em pleno o que observo nas
fotografias. Até prova em contrário
não creio que aquele autarca tenha conhecimento dos factos e nada tenha feito para a remoção daquele lixo!
Mas,conhecedor do seu procedimento e actuação, custa-me a crer impacividade por parte daquele.

Acredito que haverá uma reação!

JMateus

Skin disse...

olhem lá ó palhacos, a porcaria da ria está muito bem onde está, ai de voç~es que a tragam pra loulé

To Rico disse...

Mesmo na argentina o Macário tem computador e já sabe o que dizem dele esse manes do Olhão livre quando chegar vai ser o lindo e o bonito naquela CMF.

Anónimo disse...

Bem já li aqui várias interpretações ao tema do post,o que é saudavel,agora o que é facto é que em Olhão parte das zonas humidas da ria foram aterradas,noutras zonas foram licenciados edificios a poucos metros da linha de maré,há esgotos a deitar veneno para a ria,há sucatas em zonas mais que proibidas
fecha-se uma barra na Fuseta que a natureza abriu,e aonde há anos era existente,para quê? Para se abrir noutro sitio,gastar-se um milhão de euros em areia que o mar tratou de destruir,afinal a conclusão que se chegou foi uma má opção tecnica,entretanto gastou-se e continua a gastar-se milhões e problema não está resolvido.Como é hábito a culpa nestas coisas morre sempre solteira,não é de ninguem,só falta dizer que é tudo invenção,e quem denuncia é quem prevarica.

SO!

Anónimo disse...

Ui que medo do Macario,ainda me dá com um bocado da sucata.

filha da praia. disse...

Apanharam o Macário na Argentina para mostrar o lixo e a sucata herdados do Apolinário.e a valentina e a Capitania do que estão à espera para mandar remover o barco do brazinhe que está lá?

Anónimo disse...

Ho Skin da caca,montanheiro sabes lá o que é uma ria?Tás habituado a tomar banho em tanques de agua doce.

Emplastre de Olhão disse...

ou vocês se calam com essa porcaria do ambiente,na ria formosa, ou ainda vão todos parar à judite.

Anónimo disse...

Como diz o Senhor JMATEUS,quantos anos têm as fotos?Duvido da veracidade ainda esta semana estive no cais novo e não lá estes montes de lata,sim o barco está lá ainda agora sucata? duvido !

Psd-faro

Anónimo disse...

MATEUS tem razão,isto não é verdade já existiu esta sucata,presentemente não.
Aldina-Faro

Anónimo disse...

Pôrra calem-se com estas coisas da ria,falem no hotel de 5 estrelas e do caíque do cacique.

Anónimo disse...

Isto ainda vai dar môlho com o Macario ele não é o cara dura.

nã mijes aí disse...

ó PSD de Faro também o Leal dizia que duvidava do aterro que fez na Ria Formosa mas depois teve de removê-lo ou seja afastou e enganou a CCDR. As Fotos são mais que verdadeiras, e refletem o que os autarquas pensam sobre a Ria Formosa é boa para incentivar os patos bravos a investirem na Ria de preferência a construir em cima das suas margens.
isso é que dá envelopes agora limpar e tirar sucata só dá é problemas,e nisso parece que o Macário está a seguir o que O presidente da CMOlhão faz pois já viu que nada pode fazer os crimes que quiser que nada lhe acontece.até que um dia a bruxa má aparece!De salientar que esses dois anxamples são de Tavira.

Anónimo disse...

Eu não questionei, nem coloquei em dúvida as fotos apresentadas neste blog.
Apenas e tão somente, me interrogo pelo facto de aqueles objectos ali se encontrarem, sem uma reacção do autarca JMacario.
Reafirmo que me custa a crer que esse senhor consinta tal situação pacivamente.

É legitimo o OLivre ter actuado e em nada foi sensurável pela parte que me toca.

Os meus amigos são os que cumprem a Lei!

JMateus

Anónimo disse...

Que grande lata esta do j.mateus,só quem nÃO CONHECE A FAZENDA DELE É QUE PODE ACREDITAR NELE.tEM VERGONHA E NÃO DÊS OPIniôes onde tás queimado.O a.terramote devia fazer uma visita á fazenda que fica junta á quinta da colina,tão a vêr o paradoxe que é atacar o leal e o macario por causa de uma lixeira quando se tem uma pior junto a um campo de golfe e aldeamento turistico,mó má onde andas tu mó.C.Martins

Anónimo disse...

13:52!! "...todos têm um tendão de Aquiles..."??
...TODOS TÊM UMA TENTAÇÃO PARA A SUCATA - não fará mais sentido?

Anónimo disse...

17:03 CMartins
Será quer o snr.tem dúvidas que o João Manuel Soares Mateus, tem medo que aqui chegue o OLHAO LIVRE à propriedade da Maragota, para que seja dectetaa uma anomalia.!
Que venham, pois serão encaminhados para um local one de encontram restos e residuos de um construtor civl (empreiteiro).
E venha snr. CMartins acompanhado do Olhão livre ara as descargas de merda de uma fossa de habitantes que dão votos â freguesia de Moncaapacho, os quais durante DOIS ANOS, mandaram merda para o caminho sem que o pesidente da junta de freguesia se manifestasse.

Este intitulado CMartins, ranhoso sem qualquer qualificação,
sem pudor e com os cornos ,metidos
na terra, se atira a um senhor de nome João Manuel Soares Mateus, para em sede de coitadinhos,dizer o que lhe apetece.
A este intitulado, terei mencionar
que nada tem a ver com trabalho.
Ranhosos deste tipo, são iguais ao vendedor do Magalhaes.

Por estas e por outras,temos um concelho liderado por um INCOMPETENTE, regente agricola que aniquilou a a agricultura existente no concelho.

Seu tótó pseudo CMartins, se soubesse o que era trabalho essa lingua não teria tanta goma.

Seu merda, que ataca quem trabalha!
Nem cara tem para levar uma chapada

Estou-me a cag...para si,seu pedaço e merda ambulante.

Vendilhão de ovos podres
JMateus

Anónimo disse...

VIVAM os RANHOSOS POLITIQUEIROS!
JMateus

Anónimo disse...

Aldina/PSD-Faro Mas SExas. deslocaram-se ao cais comercial de Faro com óculos para soldar a electro, ou estão a gozar?? Está lá,bem à vista, para todos vermos.
Têm razão quando afirmam que o crime já vem de muitos anos, mas defender o presidente Macário de lhe não dar continuidade? essa só se explica à luz de uma abstrusa fidelidade.
Melhor fariam em aconselhar o vosso presidente para uma boa alternativa.

D.Quixote delapina disse...

está na altura de um curso de novas oportunidades,não?

Anónimo disse...

Considerando que há primos a mais devia-se passar os assuntos de Faro no Olhão Livre permitindo aos Olhanenses uma opinião mais livre que a Farense muito condicionada pelo passado que deu para tudo e para muitos alguns preferência a nivel de decisão do poder local.Está á vista de todos o resultado.Passem Faro que os Farnses agradecem e penso que o vice versa não deverá ser diferente.Quanto aos resíduos,uma imagem vale mais que mil...
Farense de Olhão.

D.Quixote delapina disse...

"Entre duas provas aoroveiamos para tomar 1 café e conferir a excelenre irganuzaçao deste grandioso evento. A conversa na tenda de aooio à bancada foi sobre o coorporativismo de algumas profissões... e mais não dgo!!!!"

conversa de um militante do PS em Olhão numa legenda de uma foto publicada no mural do seu FB.se salientar que a conversa é a legenda de uma foto onde está o presidente da CMO.carlos martins vereador da CMO e o vive presidente da CMO .
adivinhem lá de quem é?
será que tirou o curso nas novas oportunidades?
como é que alguém que nem escrever sabe pode ambicionar a ser presidente da CMO.
assim já se compreende porque precisa essa personagem de um assessor de imagem.
dão-se alvissaras a quem adivinhar.sempre digo que gosta muito de falar do cooperativismo dos profs.

CHICQUE DA BUZIA disse...

corri os fb dos vereadores e não vejo foto nenhuma afinal quem era o crominhe que deu tantos erros?

Anónimo disse...

Demito-me de qualquer fedilidade a quem quer que seja a posição que ocupa ou desempenhe!
Tenho,consideração por aqueles que trabalham e desempenham as suas
funções o melhor que podem.
Reafirmo, não sou defensável do anarquismo muito menos da bagunçada
porém,refirmo que me custa a crer que determinada pessoa, de cujo prefil se tem pautado por uma honestidade, ao que sei,em toda a sua vida, se manche desta forma.
Isto não invalida, que, se este procedimento se verifica, a sua conduta reprovável por este facto seja condenado.

JMateus

a.terra disse...

Meu caro Loão Mateus:
Em primeiro lugar para lhe dizer que não deve pôr as mãos no fogo por qualquer politico, seja ele quem fôr, porque todos eles são muito duvidosos. A ocasão faz o ladrão!
O eng. Macario Correia enquanto presidente da Camara Municipal de Tavira, tambem autorizou construções em terrenos sob alçada do Dominio Publico Maritimo, a muito menos que os 30 metros.
O eng. Macario tambem detem um sem numero de empresas que estavam em nome da mãe. É legitimo? É! Mas tambem cheira a expediente para contornar as situações.
Na sua zona, mais para morte e junto à delimitação dos concelhos de Olhão e Tavira veja as construções que ele autorizou. Só à vista desarmada dá para perceber que algo não está bem.
As imagens que estão no post são bastante recentes e o eng. Macario já está à frente da Camara há dois anos. Como perceber que esteja mais preocupado em destruir as casas na Praia de Faro do que esta lixeira? Mais, quem bate tanto no peito em materia ambiental e permite o aterro, estrumeira, estaleiro ou o quer que seja da Europontal, é o quê? Ou será que tem receio de se meter com quem não deve? Sabe a Europontal tambem tem muito que se lhe diga. Quem devia pronunciar-se sobre isso era o Marcelo Calixto, marido da criminosa Valentina Calixto.
Mas um dia tudo isto virá à tona de agua.
Politicos?

Anónimo disse...

Excelente comentário a. terra às 09:46
A mentira,a hipócrisia,a falsidade, a arte de enganar têm perna curta;outras verdades que desmascaram este polvo mafioso virão ao cimo.Os ventos de mudança estão a soprar de Castela.Vamos ver quando e como a tribo do lado ocidental reage.

Fare é Fare disse...

parece que as vossas opiniões chegaram ao maior blog de Faro.só o paulo p não vê.

Anónimo disse...

Embora este post seja de 2011 agora, em Outubro de 2012, as fotos continuam atuais. A lixeira continua a céu aberto. Os entulhos continuam a ser amontoados, os posts de iluminação alguns continuam caidos. E os pescadores de fim de semana continuam a ser incomodados e multados como se fossem eles os causadores da sujeira que ali continua e aumenta. Pergunto-me para quando a limpeza da estrada do cais? desde o blog já passou um ano pelo menos.