sábado, 7 de maio de 2011

"A Minha Rua". Vamos ajudar a CMOlhão, a conhecer o estado Lastimável das nossa Ruas

Câmara de Olhão mais próxima dos munícipes com projecto “A Minha Rua”


Tavira, 6 Mai (Rádio Horizonte Algarve)

A Câmara Municipal de Olhão aderiu ao projecto de participação cívica “A Minha Rua”, disponibilizado aos munícipes desde o dia 3 de Maio.

Diversos assuntos que os residentes queiram reportar à Autarquia podem ser comunicados através do site do Município ou do Portal do Cidadão (http://www.portaldocidadao.pt).

Partilhar no FB-Radio Horizonte Algarve


Buzz
A Câmara de Olhão é a segunda da região algarvia a disponibilizar o serviço “A Minha Rua” aos seus munícipes. O projecto, que pretende motivar a participação cívica dos cidadãos, reportando as dificuldades ou problemas encontrados nas freguesias/cidades em que residem, bem como fazer sugestões, traduz-se num espaço virtual destinado a comunicar com quem gere os destinos do concelho.

Esta é uma de várias medidas do Simplex Autárquico a que a Câmara de Olhão aderiu, devendo outras ser disponibilizadas aos cidadãos brevemente. Com textos ou fotografias ilustrativas da situação em causa, o munícipe pode contactar os responsáveis autárquicos através deste portal, uma vez que todos os assuntos são directamente encaminhados para o Município, ao qual cabe dar resposta aos intervenientes.

Os munícipes podem reportar assuntos relacionados com acessos para cidadãos com mobilidade reduzida, animais abandonados, conservação da iluminação pública, conservação das ruas e pavimentos, conservação de parque escolar, estacionamento de veículos, limpeza de valetas, bermas e caminhos, limpeza e conservação de espaços públicos, manutenção de ciclovias, manutenção e limpeza de contentores e ecopontos, manutenção, rega e limpeza de jardins, nomes ou numeração de ruas, poluição sonora, publicidade, outdoors e cartazes, recolha de lixo, rupturas de águas ou sinalização de trânsito.

Para tal, basta aceder a http://www.portaldocidadao.pt/Portal/aminharua e preencher os respectivos campos. A resposta promete ser breve e sem burocracias. Através do mapa existente no formulário, é ainda possível ao munícipe identificar com mais precisão o local a que se refere.
Ademar Dias

Nota do Olhão Livre:.Pelos vistos a CMOlhão não sabe o estado lastimável das ruas de Olhão,vamos lá reavivar a memória da CMO.
Desafio a todos os leitores do Olhão Livre a mandarem informação e fotos, sobre a situação da sua rua, para o Olhão Livre que nós publicaremos.

29 comentários:

Anónimo disse...

Podemos começar por avisar a CMO que na rua das traseiras dos mercados de Olhão os contentores da reciclagem,ao canto dos mercados da verdura, continuam cada vez mais cheios?

Anónimo disse...

Na Rua em frente à CMOlhão que é zona histórica,estã a alterar a morfologia da Rua pois existia onde existia um edificio de R/C esse foi demolido integralmente,e estão a construir um edficiode 3 pisos que não respeita a traça do edifício antigo.
Será que há mesmo zona histórica em Olhão? Ou conforme o gabinete de arquitectura os projectos são aprovados,ou não?

Anónimo disse...

Bôa,agora sim o olhão livre vai ser,o melhor fiscal que temos em olhão.Até parece que a camâra não tem pessoal que chegue para vêr o que se passa nas ruas da cidade.O que se vê pelos vossos artigos é que devem ser pessoas que estão desempregadas ou reformadas e não têm mais nada que fazer senão falar mal da câmara,tenham mas é tento na linguinha e bebam umas bejecas seus parais.Paulo

Tozé. disse...

a MINHA RUA é a Rua Martins Garrocho,começa na Rua da Liberdade atravessa Rua 18 de Junho e vai ter à Associação 18 de Maio.
Chamr rua aquilo não é de bom tom especialmente na zona da 18 de Junho até à associação 18 de Maio a rua parece que foi bombardeada tal é o Nº de crtaeras existentes e restos de buracos das obras do prédios.
Será que podem publicar isso no vosso blog? é que na rua nem espaço à para circular com carrinhos de bébés,e cadeiras para deficientes.e o pavimento está num caos. pode ser que assim a CMOlhão se lembre que as pessoas nessa rua também pagam impostos.

Anónimo disse...

Ai Paulinho tás-te a passar não é?
Gostas das ruas todas esburacadas não é? o dinheiro é só para a coltura e par arranjar a zona do hotel?
infelizmente Portugal tem mais desempregados por causa de um 1º ministro gatuno.

Anónimo disse...

Mas ó Paulo não foi a CMO que aderiu para as pessoas informarem? e agora está o Paulo a refilar por o Olhão livre estar a aderir à ideia da CMOlhão?

Anónimo disse...

tozé, o Sergio do restaurante pago-te para vires ao blog para os chulos da CMO saberem do estado da rua do teu restaurante? vá lá tu e o filho do Marçal bem se podem queixar mas também naquela rua não passam vips é só povo por isso os veradores da CMO não se importam com com a rua Martins Garrocho.

a.terra disse...

Com essa medida a CMO pretende realmente resolver algum assunto ou é antes uma valvula de escape para evitar as denuncias publicas que vão aparecendo todos os dias. O que a CMO procura é enganar as pessoas, fazendo crer que está atenta e que procura a participação dos municipes. Quanto a fazer, quem pode acreditar numa autarquia como esta?

Anónimo disse...

ó a.terra então não sabes que a CMO não vai fazer nada? é como na agenda 21 aderiu mas como as pessoas disseram que era preciso em 1ºlugar acabar com a poluição na Ria a CMO desitiu logo da agenda 21 e numca mais se falou da agenda 21 em Olhão.
com esse projecto a Minha Rua vai acontecer a mesma coisa?

Anónimo disse...

Todod os cidadoes tem a responsabilidade de enviarem fotografias de todos os sitios, e informarem ruas por onde passarem que estejam lixo, para se saber isso e que e informaçao importante que estao a contribui para a limpeza de Olhao e a Camara ate vai agradecer e o Carlos Martins tem menos trabalho, que ele esta cheio de trabalho,para arrancar com o projectpo a minha rua que o moço tem muitas ideias so que o Leal nao deixa por em pratica.

Anónimo disse...

Na avenida ao pe do Banco Banif, existe um Restaurante, e esta uma fonte, ai ao pe esta sempre montes de lixo e um cheiro horrivel isto e Olhao no seu melhor, e a qualidade de vida que temos na nossa rua.

Anónimo disse...

Mosse com tanta reuniao a noite que o vereador das obras faz a escondida na Siroco com alguns homens do lixo ainda nao os pos a apanhar o lixo todo,ou sera que tambem vai haver uma empresa particular?

Anónimo disse...

conheço a rua Martins Garrocho.está na realidade uma lastima.

Anónimo disse...

Pode ser que a cmo acorde e aceite as opiniões dos autores do olhãolivre sempre era bom para olhão,pois os vereadores para não verem esses problemas devem sofrer de cegueira e não vêm o que está à vista de todos.

Anónimo disse...

o Lela e compahia estão-se a borrifar para as vossas opiniões eles querem é hoteis e turismo.

a.terra disse...

Cada um enfia a carapuça que quer. O que a Camara pretende é evitar a denuncia publica para não ficar mal na chapa.
Pela parte que me toca a Camara não vai gozar desse previlegio, já que entendo a denuncia publica como a arma mais forte contra o poder ditadorial instalado na CM Olhão. As pessoas precisam de saber o que se passa na cidade e não é colaborando com a camara que vão evitar males maiores, pois se mesmo denunciando publicamente a camara não resolve, como vai resolver algo que está escondido no A Minha Rua.

Anónimo disse...

moss então voces denunciam a obra em frente á camara e não dizem que a obra é do advogado da câmara o talRogéro Silva?

Antonio José. disse...

Apoiado A. terra vamos fazer,aquilo que a CMO não queria que fizessemos.
temos problemas na Rua toca a fotografar e a mandar para o blog que é a verdadeira oposição em Olhão.
moro ao pé da antiga litografia e vou tirar umas fotos para mandar para o vosso blog.

Anónimo disse...

Poder ditadorial na camara? A.Terra Moto foram eleitos com votos livres e democráticos dos nossos conterrâneos,o maior ditador é quem apelida os outros de coisas que não são,tenha lá juizinho e não diga tanta asneira s.f.f.

Mario

Anónimo disse...

"A minha rua " É o slogan do sitio que a camara arranjou para os Olhanenses denunciarem o que de mau se passa na nossa cidade.É para rir,então os responsaveis pela camara com tanta fiscalização não sabem da porcaria que há em Olhão?
" Na minha rua mora uma sopeira que apareceu gravida,mas quem será mas quem será o pai da criança?"
Eu sei lá !

Anónimo disse...

A minha RUA e tudo conversa fiada, e so para jogarem areia para os olhinhos do ze povinho, entao o que e que estao os fiscaia a fazer dentro daCamara?e os outros funcionarioa da Camara vereadores Presidente nao andam dentro de Olhao para ver o que se passa, nao nos façam rir vao enganar outros, e os moços gostam muito de ouvir e fazer o que as pessoas dizem palaços e o que eles sao, no circo e que eles estavam bem.

Anónimo disse...

Esta quase a começar a epoca balnear, sera que este ano nao vamos ver a porcaria que se encontra na agua no T, que e um lindo cartao de visita, isto sim que e uma vergonha para os Olhanenses, a anos que a merda esta instalada nas aguas junto ao T e ninguem faz nada.

Anónimo disse...

O Olhao Livre devia ja era chamar a televisao, para quando chegar o verao, a agua do mar junto ao T estar toda limpa, isso e que era uma coisa com juizo, ja que na Camara ninguem o tem.

Anónimo disse...

Antonio Pina quer os dinheiros das entidades regionais do turismo fora do turismo de Portugal organismo que tutela,assim é mais facil o dinheiro é entregue do governo central directamnte á entidade local.Digam lá é uma excelente ideia.

Anónimo disse...

A camara já não dá é conta de tantos pedidos de intervenção dos gajos do be de Quelfes, parece que foram obrigados a criar a minha rua por causa deles.

Anónimo disse...

Na tua rua mora uma sopeira que está gravida,na minha só vejo é lixo,vê-la a tua sorte,n~^ao deves viver em olhão.Paulo

Anónimo disse...

@ Mario, é muito fácil criticar e chamar ditador a alguem que é critico do actual sistema vigente na cidade de Olhão! Que o actual edil é um ditador não restam duvidas, que a gestão da edilidade é uma lastima tambem não restam duvidas... só resta saber se é muito ou pouco danosa e criminosa... mas a P.J. já está a tratar do assunto! que Nenhum dos srs vereadores percebe patavina de gestão autartica tambem está provado! que não têm pulso no pessoal da camara tambem... pois o lixo acomula-se no eco-ponto.. mas os malokes são despejados todos os dias por volta das 23h com os estabelecimentos abertos e espelanadas cheias! mas sr. mario porque razão a varredora "ALUGADA" está sempre de serviço á porta do Hotel???
FL

j.luis disse...

A CMOlhão adere a estes projectos só para atirar areia para os olhos da pessoas.Vá lá que desta vez o Olhão Livre denuciou esta farsa pois sobre a agenda 21 ninguém denunciou o facto da CMO,ter aderido e depois ter saído,quando viu que os participantes estavam ineressados em acabar com a poluição da Ria Formosa,até o hoje vereador Carlos Martins frisou o problema da poluição hoje é vereador na CMO e nada faz para acabar com os esgotos tóxicos que a CMO despeja directamente na Doca pesca no T na Marina e na Horta da CMOlhão.

Anónimo disse...

Ao que sei o vereador Carlos Martins,sentir-se-á frustrado após
as eleições, porquanto ... lá diz o
ditado que não se fazem omeletes sem ovos.
Promessas, promessas...

JMateus