quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tunel de Olhão com vários carros submersos.Existe Protecção Civil em Olhão?

Hoje de manhã abateu-se uma forte chuva em Olhão, o túnel, mais uma vez, encheu e vários carros ficaram submersos.
Tudo isso é normal vão dizer os entendidos na matéria, mas e a Protecção Civil em Olhão não estava a par das previsões meteorológicas?Aos primeiros sinais de chuva anormal, não deviam ter logo fechado o túnel? Já se sabe que por mais obras que façam, assim que cai uma chuva mais forte é certo e sabido que vai inundar! Se se tem fechado o túnel os automóveis não ficavam submersos. Será que a CMO vai assumir as suas responsabilidades e pagar os prejuízos?
Há um mês atrás um carro dos bombeiros chegou a um local de numa carpintaria nos Cavacos, meia hora depois e com o autotanque vazio. Resultado a carpintaria ardeu toda e nada se aproveitou.
No domingo passado foi um ramo de uma árvore na Av.da República que caiu em cima de um carro danificando-lhe a pintura.
Também hoje vários ramos de árvores caíram em cima de carros na Av, Drº Bernardino da Silva causando prejuízos.
A Protecção Civil em Olhão tem um rosto e um responsável o seu nome é António Pina, como pode ver carregando aqui. Será que ele sabe que prevenir é melhor que remediar?
Se houver um terramoto a sério em Olhão, o que vai acontecer aos alunos na escola Secundária Francisco Fernandes Lopes? Os contentores montados para fazerem as célebres obras para encher a barriga aos amigos do regime da Parque Escolar, estão montados em cima uns dos outros e as portas do 2º piso abrem para fora impedindo a livre circulação dos alunos, uma vez que o corredor é estreito e não permite portas abertas e circulação de alunos.
O que têm a dizer a isto os responsáveis pela Protecção Cívil em Olhão e no Algarve?

32 comentários:

FARENSE ATENTO disse...

Que eu saiba no cazinhoto que está ali no jardim ao lado está um Gerador Diesel de 200 cavalos e umas poderosas bombas para escoar a agua do tunel.

Porque razão as bombas não foram accionadas? Que eu me lembre daquela instalação tinham um boiador e um sistema de arranque eléctrico do gerador. Que eu saiba, havia ainda um sistema de alarme, que caso a agua ultrapassa-se um determinado nível, fazia soar um alarme no quartel dos bombeiros.

Não acredito que tudo isto falha-se simultaneamente!

O nosso "amigo" Leal tem muito que explicar!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Anónimo disse...

ó Farense atento isso foi há muito anos hoje nada disso existe.e o alarme não foi accionado por isso os carros ficaram debaixo de agua.mas como os carros não são dos amigos eles estão-se a borrifar para as pessoas,se calhar até eram do Somos Olhão e mandaram chover para ficar com os carros estragados, como disseram no domingo, dia em que um ramo de uma arvore caiu em cima de um carro na av. da República.
a CMO tem de ser responsabilizada pelso danos ocorridos pis as pessoas pagam impostos para andar em segurança.
eles vereadores neste momento estão é preocupados com as ruas onde vai passar a corrida em frente ao hotel,pistemmlá os funcionários da CMO a limpar para darem a ideia que olhão é uma cidade limpa.o resto do lixo jogam para debaixo do tapete para não se ver.

Anónimo disse...

o pininha percebe é de facebook,será que vai agora ao face book dizer que no tunel hoje dava pra dar mergulhos e fazer autobilismo submersivél?
responsavel pela protecção civil? da-me vontade de rir a mandar nos bombeiros e a dizer não carreguem os carros de agua pra não estragar,mom ió pininha faz mas é café e deta-te.

Anónimo disse...

Faltam tomates ao pessoal!

Dêem-lhes festas e festarolas.
As pessoas têm o que merecem!

Meritório blog, mas infelizmente não é o suficiente para demolir a ilusão.

JMateus

horta disse...

tem de compreender que a chuva foi anormal,mas também anormais são os nossos vereadores ao não terem as bombas e os alarmes em condições,pois assim podia-se evitar, os carros apanhados no túnel.
Porque não mudam de vez a canalização das aguas que vão dar ao túnel?Será que não sabem como se faz?querem que eu faça um desenho?

Anónimo disse...

más línguas aproveitam-se do mau tempo para falar mal do futuro presidente da CMOlhão,ele que nem sequer dorme a pensar o que há.de fazer para acabar com a fome e o desemrego em Olhão. se os bombeiros não tinham o carro cheio a culpa é do pina? e a chuva a culpa é do pina e se árvores caem em cima dos carros a culpa é do pina?
mom vão mas é ver se chove para avisar os bombeiros.

Anónimo disse...

Garcia Pereira e milionario, nao sei como leva dinheiro dos processos ao povo que defende, devia era de oferecer os seus serviços.

Anónimo disse...

Isto é de espantar até o mais incauto dos mortais.ò costa, então tanta coisa que escreves sobre o túnel e não dizes que foi só um carrinho que lá ficou,e ficou porque a condutora desse carro entrou lá em excesso de velocidade.Bem de facto vocês poêm as noticias como lhes mais, lhes convêm,mas desta vez não souberam escreve_la e mentiram,tudo para prejuducar o pina,ele pina é só o melhor vereador da camara e tudo o que faz ,faz bem.PauloP

Anónimo disse...

J.Mateus,cala essa boca que só diz bacuradas.Você nem sabe do que fala,procure saber e despois fala homem.Marcia

Anónimo disse...

A cegueira é tanta que até culpam a camara pelos fenomenos da natureza,mó se estão mal em Olhão vão viver pra outro lado,e deixem de chatear.Em Faro até inundou garagens e fez o estrago aos montes,mas isto ninguem diz.Olhão não precisa de pessoas como voçês,que só sabem falar mal de tudo.

Anónimo disse...

A todos os anónimos defensores dos (des)governantes desta cidade e tambem à marcia... Só tenho pena de que a chuva não vos tivesse causado danos patrimoniais a voçês!! então o Vereador é o responsável máximo por um organismo que é a proteção civil e por inerencia os bombeiros e voces vêm dizer que não tem culpa?! que se saiba uma das funções desses organismos é a PREVENÇÂO. ora um modo de prevenir é antecipadamente efectuar vistorias aos instrumentos de bombagem no tunel.. e tambem a identificação com base em cenários calculados para exponenciais chuvas... alguma coisa disto foi feita??? claro que não!! até porque os (des) governantes são bons é a sentar o cu na cadeira no palácio branco ou a passear os audi's pela cidade!!
- O proscrito!-

Anónimo disse...

Olhão e o país precisam é de muitos milhares de geradores de 200 cavalos para chuparem a merda que os eleitos adorados por muitos Paulos e Marcias vão fazendo com fartura...

Licinio disse...

esse Paulo P de palerma ou não é cá um artista então a senhora entrou em excesso de velocidade heim? que desculpa mais esfarrapada então e os ramos das arvores que cairam ,em cima dos carros também foi alguém que os cortou não?
já não sabem o que fazer para se desculpar mandam os servos para tentar limpar a vergonha que fazem. o carro dos bombeiros vazio,quando chegou ao local do incêndio nos cavacos, se calhar também é mentira não?
as portas dos contentos da escola a abrirem pra fora e a impediram os alunos de circularem também é mentira,vão mas é ao local e constatem o perigo que é.
oxalá não aconteça nenhum tremor de terra forte em tempo de aulas senão vai acontecer uma desgraça.

Anónimo disse...

A dôr de corno dos incompetentes cães de guarda do Palácio branco, ficam de tal forma estéricos, que só defendem o indefensável.
Numa terra de cegos quem tem olho é rei!
Entre a parvoice e a estupidez ignorante, venha o chico leal e escolha, a merda com que está rodeado, pois pivete já emana!

A humildade aleada à sensatez, faz com que sem preconceitos possamos reconhecer a bagunça que se faz.
Os ranhosos, não são aqueles, que por ironia do destino e falta de condições, pobreza e necessidades básicas, aparentam, mas sim aqueles que,parecendo a aparecendo na sociedade até nem se tragam, mesmo com sorrisos abastados de podridão em suas casas.

A higiene também é preventiva, como
também é preventiva a atenção atempada dos responsáveis para em situções anormais tenham a capacidade de em conjunto com outros organismos, precaverem-se dessas ocasiôes.

Essa merda de politicos que habitam
no palácio Branco, deviam de ter vergonha e demitirem-se. Podres de meia-tigela, exemplares de futuras gerações de tristeza e miséria.

A unica esperança que tenho tido com a golpada do 25 de Abril de l974, foi a liberdade de poder continuar a dizer aquilo que penso.

Sou livre, não corrupto, honesto e cumprirdor da minha palavra.
Não tenho rabos de palha, sei que a sociedade não se gere por esta bitola, não tenho outra forma de estar na vida.
Não uso a chantagem para estar em determinado meio ou daí colher benesses.

JMateus

Anónimo disse...

Os Pálinhos, as Marcinhas e os Pininhas P, quando estão à beira eleições têm sempre chiliques destes. Em 2009 foi o mesmo. Só que agora mais refinados, trocaram o Davidezinho pelo Jorginho nas cambalhotas informaticas de contra informação.
Que aflige afinal esta gente senão a denuncia sistematica que aqui é feita?
Não gostam! Mas a nossa cidade está uma valente merda. Como o chefe da cambada tem o olfacto tapado não se dá conta do cheiro.
Ó Chico, atão na queres um Vapospray?

Anónimo disse...

É curioso ver algumas reacções ao conteudo do post, quando é do conhecimento geral que todos os anos é aquela barraca com o tunel, não o da Luz ou do Dragão, mas o da Avenida.
Com tantos anos de utilização ainda não arranjaram uma solução de engenharia capaz de resolver o problema. E a culpa é de quem denuncia? Ou da incapacidade dos autarcas? Mas mesmo que não houvesse solução, não seria possivel instalar semaforos,que fossem accionados automaticamente em caso de cheias, evitando que os carros entrassem no tunel?

Anónimo disse...

A incompetência é a inabilidade de alguem de desempenhar adequadamente uma tarefa ou missão.
A incompetência é o factor determinante,que dita numa organização hierárquizada como é a C.M.O. os funcionários eleitos tendem a ser promovidos até chegarem a um cargo de topo para o qual são incompetentes e então lá permanecem.

Fotos dos carros no Túnel disse...

mau tempo no algarve através da TVI.pelas imagens não são só umm carro como diziam certos defensores do pininha
e carregar no meu nik name e verão.

Carros no Túnel de olhão. disse...

mais outro.avisem o dono para pedir explicações ao vereador da protecção civil o motivo que não fecharam o túnel?

Carros no Túnel de olhão. disse...

aqui vai outro .
ainda falta o carro da senhora que vinha em excesso de velocidade como dizia o cromo defensor do pinhinha.
hoje em dia é cada vez mais dificil,ocultar a verdade,as maquinas digitais e os telélés são muitos.e depois quem fica mal na chapa,é quem tenta desmentir,como quiseram ontem fazer aos autores deste blog.

Anónimo disse...

Mosse ó cromo, atão não vês que é sempre o mesmo carro.Vai mas é enganar outros que aqui em olhão já não enganas ninguem.PauloP

Anónimo disse...

É de bradar aos céus, tanto envolvimento do e outros responsáveis que pateam no Palácio Branco.

Alguns, para não dizer quase todos
são chefes de sua mente, assim se justifica o empenho diário e a azafama de fazerem o está feito.
Cruzam-se sem fim nos corredores
expondo e justificando o nada há por fazer, com muita coisa por acabar, isto é começado sem nexo e terminado sem razão.
E andam aquelas almas pertidas, como senhores de bem e de soberba competência se tratassem.
Sentam-se na cadeira, com estilo de queda livre, e por tal, ficam de imediato cansados, momentaneamente sem saber o que estavam a fazer ou que pensavam.
Nisto, em estilo relampago,levantam~se, atordoados, pegam no telefone e marcando um numero, destroçam quem atende, pois não deram conta do recado.
Mas, passados alguns minutos, o dirigente competente, enche a caixa de ar e vai ao gabinete do presidente e explana dizendo que a agua que existe no mar é superior em m3,em relação aquela que choveu,
donde se conclui que o túnel tinha
muitissima pouca agua, pelo que não há que ter preocupação de maior.

VIVA O BRILHANTISMO!

JMateus

Nobeja o prime do vereador. disse...

Ó PaulPque o P deve ser de pedrado,acho eu pois ontem dizia que só um carro de uma condutora em excesso de velocidade tinha ficado submerso,nos videos daTVI vê-se pelos menos 2 carros diferente um é de um homem ou outro não se sabe se é dessa pretensa condutora que o PauloP de pedrado diz que vinha em esxcesso de velocidade.
Ó paulopedrado, já viu que não consegue defender o seu dono as imagens não enganam.
mas se é mentira porque não divulga a protecção civil o Nº de carros submersos no túnel e quantas arvores caídas em Olhão em cima dos carros?quantas tampas de esgotos foram levantadas por causa do lixo dentro das sargetas que,não são limpas? eu próprio ia ficando com a roda do meu carro dentro de um burraco por causa da tampa ter saltado.

Luisa disse...

desculpem a minha intromissão nos comentários mas eu vi tirarem dois veículos do Túnel de Olhão,e até posso dizer as marcas e matriculas:Opel corsa cinzento metalizado com a matricula 50-15.VG,
Opel Astra cinzento claro metalizado,com a matricula 80-33-TS.
havia outro veiculo mas esse eu não vi tirar.
Era bom que em vez de tentarem desmentir o autor do artigo,explicassem porque razão não fecharam o Túnel,é para isso que existe a Protecção Civil não é ou em Olhão não se faz protecção e dpois ataca-se quem divulga a noticia e coloca interrogações sobre quem nos devia proteger e não o faz.
passem bem e continuem a noticiar o que sabem,e ao sr PauloP só lhe digo que fica muito mal, ser tão mentiroso a não ser que seja pago para isso.

Portugal Real disse...

Portugal real? vejam estas verdades mas olhão está muito pior que o Portugal Real.pois os governantes de olhão metram na cabeça que é o turismo e o hotel de 5 estrelas que vai salvar olhão.

Anónimo disse...

Isto é tudo fotomontagens do Olhão Livre,estes Senhores não querem nada só querem é chatear o nosso Presidente,com tanta fotografia até pareçe que passou por Olhão um tsunami.Paulinho Pedrado que come tambêm da gamela.

Anónimo disse...

ainda há pouco, passando pelo jardim pescador olhanense, observei uma coisa, ?
os jardineiros trabalharam esta manhã a cortar a relva e fiquei abismado com a quantidade de sacos plásticos de 200 litros gastos para encher dos residuos de herva, a maior parte deles quase vazios,será que não haverá ninguém que controle aquele abuso e despesa inútil, uns quantos chegavam para aquela tarefa e haviam algumas dezenas utilizados sem exagero.
É verdade,é só alguns sacos gastos, mas aquilo é um bom exemplo de gestão,com que ninguém se preocupa, o proprio jardineiro deveria ser responsável,que devia se preocupar pela quantidade anormal gasta naquela tarefa?
isto é uma simples ocasião para ver como são geridos os dinheiros públicos, sem que ninguém se preocupe, alguém pagará depois, bem ou mal

Anónimo disse...

Mosse és memo ingonorante,a salvaçao de olhão é o hotel

Anónimo disse...

Tu próprio és uma fotomontagem hó analfabeto anónimo das 14.12
vens aqui deitares o teu mau ôdor a etar poente.

Anónimo disse...

Falaram aí dos contentores na Escola.Sabiam que houve um grande acidente nesta escola há puco tempo? um trabalhador ficou em estado muito grave não sei se chegou a morrer.Ficou debaixo de um atado de tubos que caiu da grua.
Logo a seguir eram trabalhadores a fugirem porque o eng,responsável da obra sabia que vinha a inspecção de trabalho e mandou os ilegais e sem contrato sairem.
O que é certo é que foi tudo abafado.

Boas noites.

Anónimo disse...

A proteção civil em Olhão não existe é só fantochada!

Anónimo disse...

Ainda nao vi a diferença de ps ou psd...........
A merda e toda a mesma so que possivelmente com cheiro diferente e aqui tambem tenho que juntar o Paulinho das feiras pois todos eles se teem carregado bem......