terça-feira, 3 de maio de 2011

OLHÃO:CAMARA SOB INVESTIGAÇÃO



A Câmara Municipal de Olhão está sob investigação, como se comprova pela imagem acima.
Habituados às trapalhadas de um governo e de uma autarquia socialistas cabe agora apurar responsabilidades neste processo, começando pela violação dos planos de ordenamento até outras bem graves.
Para que fossem permitidas construções em cima do traçado da Variante Norte à 125 e em Zona non edificando, o gabinete técnico da Câmara Municipal de Olhão, teve de se pronunciar sobre a conformidade dos projectos com os planos de ordenamento. Pergunta-se porque razão ou porque raio de impunidade, o gabinete técnico, emitiu um parecer favorável sabendo que o pedido violava os planos de ordenamento? Agindo contra o Direito, não restava à autarquia outra atitude que não desencadear o procedimento disciplinar. Pergunta-se porque não o fez?
É que transformar um artigo rural em urbano é dar vantagem patrimonial a terceiros. Falta apurar se essa vantagem foi dada ao anterior proprietário ou ao actual.
Certo é que a Câmara Municipal de Olhão ao ver-se envolvida num processo de investigação, não o será por dar milho aos pombos ou por criar o roteiro dos moinhos de vento.
Estranha-se por outro lado que o governo de Sócrates tivesse concessionado uma obra, sem estar assegurada a legalidade do acto, no valor de quase 400 milhões de euros como se pode ver em http://www.algarvelitoral.pt/rotas_algarve_litoral.aspx

Que pode pensar o cidadão comum quando a gestão da coisa publica é feita por processos menos transparentes possíveis e que conduziram o País à bancarrota?
Por essas e muitas mais defendo que os cidadãos devem participar no processo de decisão, desenvolvendo a democracia participativa. O referendo é um processo de intervenção e de participação e um direito constitucional. Num momento de crise como a que o País vive entendo que o acordo com o FMI não pode ser aprovado sem ser precedido de escrutínio popular e por isso subscrevo a petição para o referendar em: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9329

11 comentários:

Anónimo disse...

Afinal de contas á violação do PDM em Olhão pois a CMO deixou construir em cima do traçado da variante à 125 previsto no PDM de OLhão.
Quanto a isso só há uma coisa a fazer é cadeia. com o presidente, e todos os responsáveis por essas aprovações.
neste momento á um dono de uma vivenda construída em cima do traçado da variante, que está a plantar sobreiros, e ninhos de cegonhas para conseguir a alteração do traçado. quem deu ordens a esse senhor para essa esperteza?quem autorizou a construção dessa vivenda mesmo em cima do traçado não conhecia o PDM?????ainda bem que a PJ está a investigar esses crimes,pois já é tempo de haver justiça em olhão para não fazeremmo que querem e lhes apeteça como se em olhão não houvesse lei e fossem eles a mandar como a mafia.

Anónimo disse...

A.Terra,voltas a falar de barato,sim é verdade que a p.j. está a investigar alguns processos na câmara de olhão,mas tambem é verdade que isso diz respeito a uma funcionária que tinha um complô com um empresário de sucesso cá da terra,e que agora foram descobertas certas e determinadas jogadas,que a seu tempo viram a público.Como vês o leal nada tem com essas jogadas.Paulo

A carta disse...

A P.J também está a investigar o conteudo desta famosa e celebre carta, que podem ler ao carregar no meu nik name.
O chico fez queixa à P.J. para ver se sabe a origem da carta.pois não admite que se deturpe a imagem dos olhanenses.

A Cavaca Rica. disse...

quem quiser saber como se enrica em Portugal com uma pensão de reforma de 800 euros é ver este link carregando no meu nik name.

Anónimo disse...

muito caladinhos os defensores do chico.ou tão todos a limpar a merda do gabinete técnico da CMO?

Anónimo disse...

A.Terra moto a vingança serve-se fria.

a.terra disse...

Ao Paulo:
Se o presidente da camara nada tinha com o assunto, porque não procedeu disciplinarmente contra a dita funcionaria? É que sabe, eu tenho conhecimento de processos em que outras funcionarias tambem dão parecer favoravel a construções apesar de memorandum enviado pela CCDR à camara e de estar implicito em legislação propria.
Parece que afinal quem fala barato é você ao querer desresponsabilizar o principal culpado do que se passa em Olhão

a.terra disse...

O comentador das 19:14 parece ter telhados de vidro. Porquê esta ameaça velada? Quem sabe se não surgirão mais descobertas.

Anónimo disse...

Esta opinião de um comentador que supostamente se chama Paul,é digna de um numero de circo,é para rir.
Então o responsavel maximo da autarquia a todos os niveis,não tem nada a ver com o que se passa á sua volta,dentro do proprio organismo ?Faz lembrar um proverbio chinês " De vez em quando é preciso sacudir a arvore para cair as maçãs podres ".

DX

Anónimo disse...

em olhão há tanta vigarice que até se constroem supermercados em terrenos que não são dos próprios.
se um dia a PJ entra nas instalações da CMO à menina que vai ter muito cheliques,e não vai à da mané meia hora tomar café com o grupo das queridas.

Anónimo disse...

O presidente não tem nada a ver com nada,pois, as instruções dadas
são sempre sem provas de outra parte (o que faz as diligências para fazer o "favor", conceder o licenciamento, o chamado acto corruptivo).
O senhor presidente sabendo do que se passa,só vem a ter"conhecimento"
quando a denuncia passa para fora das portas do palácio branco. Aí,
vitima de "boa fé",lastimando-se quer fazer crer que não tinha conhecimento e vai actuar em conformidade com a Lei. Neste campo
só quem não conhece o prisidente!
É pessoa séria e honesta, pois quando quer algo que lhe interessa, é tudo feito e aprovado por HUNAMIDADE, obtendo o quorum que interessa, pois assim a suspeita não poderá recair sobre todos, sendo que a suspeição se dilui.
Em meu entender não é só um que será o responsável, uma vez que no polácio branco, trabalha-se em equipa, em conjunto de interesses.
O amigo chico não é nada parvo.
Quando os interesses se sobrepõem,
esse senhor planea de forma a que não tenha responsabilidade individual.
Sempre assim procedeu.
E para sacudir a àgua do capote, procede ao um "inquérito", para limpar a imagem, pois a responsabilidade é da instrutora do processo de inquérito que por sua vez chega a conclusões que são contrárias à lei. Não faz mal, pois fico tudo resolvido e em familia.

VIVA A COMPETÊNCIA!
VIVA A CORRUPÇÃO!
VIVA A LIBERDADE!
VIVA OLHÃO!

JMateus