segunda-feira, 16 de maio de 2011

OLHÃO: INCURIA DA CMO


Domingo de manhã, sem que nada o fizesse prever, uma pernada de arvore caiu em cima de um carro danificando a pintura. No local foi possivel constatar que o ramo estava podre, tão podre quanto os serviços camarários, e que só por isso se compreende a sua queda.
Ao dono do carro não podem ser assacadas culpas, nem pode ficar com o onus de uma reparação, causada pela incuria , negligencia dos serviços camarários. Não surpreende, no entanto, que tal tenha acontecido, uma vez que as ruas de Olhão se vão degradando dia a dia, nas suas mais variadas componentes, sejam os espaços verdes, as calçadas, as condutas de aguas ou esgotos e o alcatrão, mais parecendo vivermos numa cidade libia alvo debombardeamentos da guerra, para não falarmos do lixo, o que nos remeteria para um qualquer país africano.
Mas imaginem os leitores que em lugar da viatura estava no sitio e hora errada, uma pessoa, e o que dali poderia resultar?
Com tantos eleitos, a receber vencimentos bem acima dos eleitores, mais preocupados com as oportunidades de negocios futuros do que com o interesse publico, com uma rede de assessores que tentam fazer o seu papel sem o conseguir, mais a catrafada de tecnicos de que dispõem, é vergonhoso o estado em que se encontra o concelho.
Talvez que se estes politicos de meia leca fossem mais humildes e dessem ouvidos às pessoas, este tipo de situações não acontecesse. A sua postura é de autenticos ditadores, pequenos caciques, indiferentes à critica, na logica de que são eles quem manda e nada t~em a explicar. Até quando?

29 comentários:

D.Quixote delapina disse...

Parece que a CMO se desleixa com tudo o que não seja zona do Hotel só falta mesmo dar brilho ao alcatrão,e plantar mais rosas ainda,pena que a estrada por mais obras que façam vá sempre abatendo,a máquina da Algarcer a tal que é alugada por 75000€ por ano quase o preço de uma nova todos os dias e a toda a hora está a limpar a zona envolvente ao hotel.depois falta o dinheiro para cuidar das árvores da avenida principal de Olhão,e de todas as outras.as ruas estão um nojo mas,é assim vota PS e terás o que mereces.

Anónimo disse...

Quem manda colocar o carro debaixo da árvore?????pagou para isso?
Tem cartãozinho rosa?a CMO paga a avria não tem então vá-se queixar ao TOTA e dia 5 vote PS.

Anónimo disse...

Prioridades dubias da Camara leva a que sejam gastos milhares de euros na substituição do ar condicinado do auditório,e as arvores da principal avenida de Olhão começem a cair de podres.
Já hoje pela manhã foram colocados uns quadros para fixação de propanganda partidária,em frente ao grémio,que pelo simples abanão do vento caíram batendo nas pernas de uma transeunte.Bem sabemos que imponderáveis não se podem adivinhar,mas que devemos questionar aonde começa a adivinha e incuria é facto.Irá a Camara ser responsabilizada pela incuria, dos danos causados na referida viatura,asim como o alerta de que é preciso uma revisão ás arvores da Av.da Republica que ao que pareçe num simples sopro podem cair e provocar danos humanos!

DX

Anónimo disse...

mOSS Ó caceiteiro anónimo das 11.47
Então querias que o homem colocasse a arvore devaixo do carro?
moss ó imbecil então ao domingo o parque é gratis,assim como é durante toda a semana para os burros.

Anónimo disse...

ó D.Quixote então a CMO não se preocupa em comprar fardas novas de 1ª catogria para a Ambio Olhão da qual o chico é o presidente? vejam lá como falam senão levam com um processo em cima.

ambiolhao disse...

ambiolhao comecou falida...
http://pt.scribd.com/doc/54605986/Dividas-Camara-Municipal-de-Olhao-e-AmbiOlhao-EM-Abril-de-2011

Anónimo disse...

Este carro é de um gajo do somos olhão.se fosse o Leal mandava-o dar uma volta ao bilhar grande.Paulop

Anónimo disse...

DX ainda bem que falou desses placares de propaganda dos partidos pois a crise em Olhão é tão grande,pois já se sabe que a CMO está TEZA,asssim sendo a CMO decidiu cortar em metade averba a atribuir a estas eleições,como decidiu cortar ao meio o placar dos partidos e assim um placar dá para dois partidos.
já viu alguma Câmara tomar uma medida tão ddrástcia como esta?
já agora dx se alguém fosse apanhado por esses placares que cairam sempre lhe digo que a culpa era das pessoas,como foi ontem a arvore ter caido em cima do carro então tem alguma coisa de estacionar carros debaixo da arvores? as pessoas tem a mania de ir ler esses placar ao pé deles que os leiam ao longe,pois é assim que ensina o manual de segurança.

Anónimo disse...

Não inventem má nada.Esse carro já estava lá há mais de uma semana,o que é que o dono queria?

Anónimo disse...

Os vereadores da CMO não passam a pé por essa avenida por isso não sabem o estado de abandono das árvores que há anos que não são podadas, COMO DEVEM SER.gostav era de ver se a arvore caisse em cima de uma criança como é que se safavam se a criança tivesse morrido.

Anónimo disse...

Mosse ó anónimo,as arvores há uma data de anos que não são podadas?cala-te e não digas asneiras,elas são podadas em monte todas os meses,deves ter estado ausente dá,pergunta ao a. terra que ele sabe que é verdade pois passa aí todos os dias com a netinha no carrinho,é ou não é verdade a.terra?Márcia

Anónimo disse...

Só falta dizer que foi o ramo da arvora que partiu o braço ao dono do carro.

Anónimo disse...

Quem será este Paulo P.?
brinca, com as coisas sérias, que acontecem, nesta misaravel terra, comandada pelos incompetentes da Camara, narigudo e companhia, foram escolhidos a dedo?
Se o automóvel, fosse deste idiota ou da família, a ver como reagiria? a ver se iria jogar ao snooker para reclamar o conserto aos seus amigos da (Cambra), coitado, julga se chico esperto, mas infelizmente é o que por aí mais anda.
cs

Anónimo disse...

Esse Paulo P merecia uma bela tacada de merda, então por ser do somos olhão não pode estacionar o carro na avenida?
é essa a democracia do ps?pensam que olhão é vosso socialista da treta que só tem é dado cabo de olhão com tanto dinheiro mal gasto. agora até a ambio olhão nasceu logo a dever mais de 6 milhões,o presidente dessa empresa é que devia ser logo responsável pela divida fraudulenta e responder na justiça pois foi assim que o socrates contraiu a divida que tem.

Anónimo disse...

As arvores foram podadas ainda faz pouco tempo,ninguem tem culpa de soltar um ramo e provocar danos.

Anónimo disse...

A cada dia que passa, confirmo que O P de Paulo P deve ser de Palhaço!! Os argumentos usados, são de uma imbecilidade atroz... O raciocinio inferior ao de um pombo... E agora afirmar que a viatura é de alguem que pertence a um movimento civico (contra o sistema instalado)e por isso não há problema é mesmo de baixo nivel, demonstrando apenas e só que a sua qualidade como pessoa é inferior ao que os cavalos deixão espalhados pelas ruas... depois temos a márcia que devia ganhar o prémio nobel da invenção... O minha cara as arvores que são podadas todos os meses devem ser noutra rua de uma outra cidade que não olhão!! as da Avnida foram podadas o ano passado, porque se o fossem todos os meses aquele tronco já tinha sido podado, pois era notório que já tinha apodrecido á muito!!! e para terminar, espero é que o dono peça uma valente indeminização a esta gente (des) governante da cidade!!!
-O Proscrito!-

Anónimo disse...

Caros membros do somos olhão,reparei já algumas vezes que alguém escreve neste blog a fazer-se passar por mim ,não vos posse pedir desculpa pelas asneiras que esse pseudo socialista de meia leca diz, e como tal lamento que se aprupie do meu nome para vos ofender.Como sabem eu não tenho a visão que vocês têm de olhão mas sempre tentei dar a minha opinião sem ofender seja quem for.Peço a esse tal socialista que tenha vergonha e passe a assinar com o seu nome ou com o nome do castelo branco.PAULO.P.

Anónimo disse...

mom isse nã é um rame é um galhe. então agora queres dinhere pra comprar um carre nove? mom junta-te mã é ós hemes da luta.

Anónimo disse...

Vão mas é trabalhar querem é arranjar confusões para chatear o nosso presidente.

Anónimo disse...

Mó querem lá ver que o chico é que madou a arvore cair.

Anónimo disse...

cambada de caciques então quem tem a responsabilidade pela segurança em Olhão,se o ramo da arvore caiu numa das principais artérias da cidade sem nenhum vento ciclonico a responsabilidade com certeza que é da CMO.
o mesmo acontece se nós formos de carro passarmos por cima de uma crtera das mutas existentes em olhão e se dermos cabo da direcção do carro ou do pneu a culpa é da CMOlhão.
para isso nós pagamos impostos atrás de impostos e cada vez mais altos.se a cmo não se interessa por isso esse é outro assunto mas que é responsavél essa é a grande verdade.
só temos é de saber exigir essa responsabilidade e exigir que a CMOlhão pague os estragos.
isso é o que acontece num estado de direito,que é aquilo que os politicos dizem que Portugal é!

Anónimo disse...

Este Paulo, deve ser um colono do sócio 1023.

A mim não me transtorna em nada os "reparos" e "comentários", feitos por esta pessoa. Pelo contrário, tiro a ilação de que a estúpidez, ignorância e a javardisse mental,é um mal existente nas hostes rosas, é uma abundância. Sendo certo que a uns ,devido ao lugar que ocupam, sejam mais senobles, para o resto da maralha o comportamento adequa-se.

VIVA A EDUCAÇÃO EM PORTUGAL!!!

Tudo o que se direciona para o Palácio Branco, tanto em críticas como em desgraças, é como estar a malar em ferro frio.

Este blog tem mais que razão em apedrejar o referido palácio, pois no seu interior o fruto não dá sumo
e como poderia dar ser tem um regente agricola, que nem sabe diagnostificar uma doença?

Por acaso sabem qual a função do regente agricola quando esteve "empregado" na Direcção Regional de Agricultura de Faro?

Como se pode ter uma cidade e concelho limpos se, a disciplina de higiene, foi a menos estudada na Mitra, sitio onde se encontra sediada a Escola de Regentes Agricolas de Évora???

A bagunça só pode ser reparada se a disciplina fôr tida em primeiro plano.
Um pequeno pormenor:
Em tempos idos foi dito neste blog
que ao ser consultado determinado processo na câmara, a paginação não
existia, isto é,a numeração das folhas não existia.
Estes processos eram apenas e tão somente "mexidos" pelo dito cujo, sem ordenamento, etc etc.

Como podem os Olhanenses viver em desordem?

JMateus
De como a politica está servida!

Anónimo disse...

o chico diz que não paga estragos a membros do s.o.,que só fizerem isso para descredibilizar a cmo.

Anónimo disse...

O chico ainda manda pôr uma bomba no carro e em voçês todos.

Anónimo disse...

o chico é o maior,até as arvores estao com ele,e são inimigas dos somos olhao.

Anónimo disse...

já temos agua no jardim dos patinhos agora as carpas koi que valem centenas de euros e cágados estão nos lagos dos boys amigos do pinoquio

não tem a CMO que dizer o que fez aos peixes e cágados secalhar estao na micro barragem na vivenda do homen das estradas.....

Anónimo disse...

Com mais ou menos calor ao menos aqui ao menos acendem-se algumas luzes que descobrem a podridão do processo público local.Em Faro os comentários em blogues que magoem os agentes do descomando e seus primos são préviamente censurados e retirados,quando os processos e decisões do poder deitam muito mais fumo que em Olhão.Há que expor e revelar os abusos que o PS e seus aparatchiks cometem sobre o que é de todos doa a quem doer.
Farense de Olhão.

Anónimo disse...

parece que as carpas foram comidas num patuscada da fiscalização!

Vota ps e terá o que mereces. disse...

tem cartãozinhe ? então tem desconto!