quarta-feira, 4 de maio de 2011

JUNTA OU EMPRESA FAMILIAR?

Chegou ao nosso conhecimento a declaração de voto dos eleitos pelo BE na Junta de Freguesia de Quelfes, na qual se dá conta da gestão familiar daquela autarquia.
A utilização abusiva da viatura da autarquia para fins pessoais e a duplicação de remunerações a familiares, executivos e funcionários em simultâneo, de mui duvidosa legalidade, vem pôr a nu um modelo de gestão, que há muito denunciamos, por parte dos eleitos socialistas.
Não espanta pois, que decorrido apenas o 1º trimestre, aquela autarquia tenha de proceder a uma revisão orçamental.
A gestão da coisa publica, transformada em gestão familiar (incluindo a família politica) conduziram à falência do Estado ao mesmo tempo que se arranjavam tachos e panelas para as juventudes dos partidos que exercem o poder, preparando-os para uma eventual sucessão do tipo monárquico, no caso patenteada pelo Partido dito socialista, de Olhão.
Afinal, Francisco Leal, o ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão, representa apenas a cabeça de um polvo, mais parecido com uma alforreca, tal a diversidade de tentáculos, como se dá conta neste caso.
O Povo de Olhão tem em mãos a difícil tarefa de pôr cobro a este tipo de situações, que empobrecem o concelho e alimenta apenas um restrito grupo de pessoas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Por causa destes e outras piores ainda,é que o país foi á banca rôta.Como é possivel que países com uma dimensão muito maior que o nosso,tenham um quarto do numero de camaras e juntas de freguesia,institutos publicos,fundações,deputados.Mas aqui ninguem quer cortar,corta-se nos ordenados dos funcionários publicos e dos reformados,aumenta-se impostos aonde anda a moral deste governantes ?

Anónimo disse...

Tem vergonha, e deixa em paz um homem integro, como o presidente Martins.Paulo

a.terra disse...

Ó Paulo que se passa consigo que já nem consegue ler? Então os eleitos do BE é que denunciam a situação e contra mim é que se vira? Mas já agora diga lá se é verdade ou mentira o que é dito no post? É que a ser verdade é muito grave, não acha? E a ser verdade lá se vai a integridade politica do Martins.
Certamente compreenderá que não há nisto algo de pessoal mas as figuras publicas estão sujeitas ao olhar atento dos cidadãos.

Anónimo disse...

Ó A.Terra.presunçao e agua benta cada uma poê a que quer.Falei consigo porque para mim você,é o máximo responsavel pelas atoardas que aqui se escrevem,como essa por exemplo.Paulo

Anónimo disse...

Ó A.Terra.presunçao e agua benta cada uma poê a que quer.Falei consigo porque para mim você,é o máximo responsavel pelas atoardas que aqui se escrevem,como essa por exemplo.Paulo

Anónimo disse...

Chegou a hora da verdade a Portugal, e claro a Olhao, tenho estado a ler comentarios feitos ontem e hoje e acho que e altura de esses tecnicos da Camara vereadores e Presidente tambem eu poder dizer o que sei a respeito do que se passsou la dentro e que se continua a passar e garanto lhes que sei muito e ja estou a deitar por fora

Anónimo disse...

Isso e messo assim o Pressidente diz sempre que e os outros que tem culpa, agora a desculpa e os tecnicos e o Sr vereador das obras, ele e que nunca tem culpa de nada que tem os processos na secretaria dele meses e meses e ate anos

Anónimo disse...

Moss ó Paulo (talvez portas)Olhão e arredores sabe disto,que a junta de Quelfes é do tipo Monarquia!Queres dizer o quê?Que é mentira?Tome lá juizinho só lhe fica bem e pra atirar areia tá o Brazinho!

a.terra disse...

Caro Paulo fico muito satisfeito de o ter como comentador apesar de chamar de atoardas às verdades que aqui são ditas e que incomodam muita gente. Agora você não consegue desmentir o que consta do post apesar da defesa que faz do seu possivel camarada.
De qualquer das formas, a declaração de voto dos eleitos pelo BE é bem mais agressiva do que aquilo que eu digo. Será que quer que a reproduza?
Passe bem e volte sempre.

Anónimo disse...

De certeza que não foi o BE o 1º partido a levantar essas questões!