quarta-feira, 30 de abril de 2014
OLHÃO: O CAGÃO EDUARDO CRUZ
C.M.Olhão polui o subsolo de Olhão, colocando a saude publica das pessoas em risco!
Ontem trabalhadores da ambiOlhão foram finalmente a arranjar uma rotura de esgotos na Rua Manuel Martins Garrocho, a rotura está existe há anos, situada em frente a 2 estabelecimentos de restauração.
Esse crime da rede de esgotos partida e a contaminar o subsolo e a rede de aguas, foi por nós alertada no Olhão Livre há mais de 2 anos, só agora a CMOlhão finalmente, e com pouca
vergonha na cara, resolveu arranjar essa rotura, rotura essa que fica pegada, a uma velha conduta de agua; Quantas pessoas não beberam, e usaram essa agua presumivelmente contaminada, por coliformes fecais, para beber, na cozinha e na higiene pessoal?
Houve pessoas que nas páginas do face book alertaram para esse perigo, mas a CMO não ligou, houve pessoas que foram às sessões publicas da C.M.Olhão e alertaram do perigo para a saude publica, causada por essa rotura de esgotos, sendo desmentidos pelos autarcas no poder, como se uma mentira repetida várias vezes, se tornasse verdade.
Ontem os trabalhadores da ambiOlhão, jogaram mão à obra, apoiados por uma retroescadora alugada a uma empresa privada, pois a ambiOlhão, empresa municipal que tem dinheiro para tudo, menos para comprar, uma retroescavodora para abrir valas e colocar as condutas à mostra, e assim sendo, tem assim de as alugar a particulares, aluguer esse que não deve ser por pouco tempo, pois o Concelho de OLhão está cheio de roturas, sendo que o pessoal encarregue de reparar essas roturas, não dá para as encomendas; Imaginem quanto não vai sair aos nossos bolsos, o aluguer dessa retroescavadora?
Não seria mais lógico, a ambiOlhão comprar uma retroescadora em vez de continuar a alugar e a pagar à hora a essa empresa, é que que em pouco tempo a retroescadora estava mais que paga, e sempre às ordens desse piquete, e de outros de emergência.
Já agora e ali bem perto na Rua 18 de Junho existem várias roturas de aguas, e de esgotos que a ambiOlhão bem podia reparar uma delas é no gaveto da Rua 18 de Junho com a Rua Nova da Cruz e já reparada 3 vezes mas que continua a existir, junto à Loja das Noivas que situada mesmo em frente à cratera provocado, por essa rotura, nos dias de chuva devido à agua da chuva e à lama acumulada na cratera ali existente, fica com a montra TODA enlameada, e nos dias de calor, como ontem, a proprietária tem de andar a regar a rua por causa do pó, para esse não entrar na loja.
A CMOlhão o seu presidente e os vereadores do partido que se diz socialista, apoiam a seu belo prazer, com festas e festejos e festarolas, os comerciantes que concorrrem às eleições autárquicas, pelas listas do PS, mas por sua vez, despreza os outros comerciantes, cada vez mais empobrecidos, lutam desesperadamente, para não fechar portas, pois não tem o apoio dos apaniguados que são laia, do poder. e da sua cor partidária.
É assim a democracia e o socialismo de quem está há 40 anos no poder em Olhão.
Será que quem está no poder em Olhão pensa, que a democracia, é favorecer os amigos do partido e os que lhes bajulam, ao mesmo tempo que desprezam os restantes comerciantes e as pessoas.
A ditadura de novo de regresso a Olhão, só que ainda podemos falar, vamos a ver por quanto tempo mais, sem ser ameaçados como vários cidadão já foram por Antonio Pina o ditadorzinho, agora no poder em Olhão( por criticar as obras porcas, trapalhonas da Barreta, que descaracterizam aquela zona histórica, o Largo Patrão Joaquim Lopes), de resto a democracia, está em Olhão ao nivél do antes do 25 de Abril.
terça-feira, 29 de abril de 2014
O Povo da Culatra vencerá sempre que ousar lutar! Heliporto da Culatra inaugurado,salva a 1ª vida!
Heliporto da ilha da Culatra foi hoje utilizado para emergência médica |
||
|
||
28-04-2014 - 14:57
De acordo com a Presidente da Associação de
Moradores da Ilha da Culatra, o heliporto da ilha, foi utilizado pela
primeira vez esta segunda-feira para socorrer uma vítima de problemas
cardíacos.
Em declarações à Agência Lusa, a mesma responsável avançou que, o
heliporto facilitou o trabalho de um helicóptero de emergência médica
para transportar uma mulher com problemas cardíacos.
Sílvia Padinha sublinhou que a assistência médica via aérea só foi
possível graças à iniciativa da população, que construiu em setembro do
ano passado uma placa de betão armado para a aterragem de helicópteros à
revelia das autoridades e que foi considerada ilegal pelos
ambientalistas.
Na ocasião, a Autoridade Marítima levantou um auto contra
desconhecidos, mas, até hoje, a população não foi notificada para
qualquer outra diligência, adiantou aquela responsável, afirmando que os
moradores querem que seja reconhecida a utilidade pública do heliporto.
A assistência médica via helicóptero àquela comunidade, com mil
habitantes, tem um tempo médio de sete minutos enquanto a assistência
por barco ou ambulância pode demorar mais de uma hora, observou,
acrescentando que o único barco ambulância que servia a zona está
avariado e "há muito tempo" que não é utilizado.
Sílvia Padinha frisou que a obra, cujo custo foi repartido pela
comunidade e algumas empresas, foi feita numa zona classificada como
urbana, respeitando os valores naturais e com as especificações exigidas
para os Kamov (helicópteros pesados usados no combate a incêndios e
transporte) operarem em segurança.
"Estamos todos de parabéns, trata-se de uma obra de utilidade pública,
cujo objetivo, salvar vidas, foi cumprido", afirmou, lembrando que no
passado já foi necessário recorrer a um helicóptero para um salvamento
na ilha, que teve muita dificuldade em levantar voo por causa da areia.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro confirmou à
Lusa que o pedido de socorro foi registado às 07:00 de hoje e que o
helicóptero fez o transporte da doente até ao Hospital de Faro.
A construção daquele heliporto foi denunciada pela Liga para a Proteção
da Natureza (LPN), que criticou o avanço de uma obra que considerou
"ilegal" para a concretização das "vontades da população, com a
conivência de um conjunto de entidades oficiais".
Sílvia Padinha argumentou, então, que a obra criou condições de
segurança para a aterragem de helicópteros Kamov, permitindo maior
rapidez na resposta em caso de necessidade de socorro a residentes, mas
também a visitantes.
Noticia retirada do Algarve Primeiro
Nota do Olhão Livre: O povo da Culatra vencerá sempre desde que ouse lutar!
Ontem o Heliporto da Ilha da Culatra foi inagurado para salvar uma vida pois em 7 minutos chegou à Ilha da Culatra coisa que o INEM no barco ambulância, demoraria mais de 1 hora.
Essa diferença salva vidas, foi contra isso que algumas organizações, pseudo ambientalistas estiveram contra, enquando veêm a Ria cada vez mais poluida e continuam calados, que nem ratos, talvez porque quem polui a Ria Formosa lhes deêm um subsidio.
|
OLHÃO: ROSAS E LARANJAS PÕEM FIM A CONQUISTAS DE ABRIL
segunda-feira, 28 de abril de 2014
OLHÃO: NÃO À RENDA APOIADA!
domingo, 27 de abril de 2014
OLHÃO: PARA ONDE VAI O NOSSO DINHEIRINHO!
sábado, 26 de abril de 2014
C.M.Faro tal como a CMOlhão envenam, as Aguas da Ria Formosa com esgotos Tóxicos e nada lhes acontece! É isto um estado de direito?
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/poluicao-escorre-para-ria-formosa-165756090
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/poluicao-escorre-para-ria-formosa-165756090
Este crime foi denunciado pelos autores do Olhão Livre, no dia 6 de Setembro de 2011, dia esse que chamamos a Brigada do Ambiente da GNR , por telefone movél, e essa recusou-se a ir ao local confirmar o crime de esgotos directos para a Ria Formosa em Faro.
Se fosse um cidadão a fazer a descarga ocasional, não se livrava de uma pesada coima, como foi a CMFaro é a CMFaro a poluir diariamente a GNR, fecha os olhos e não há coima para ninguém e o crime continua, é assim o Estado de direito que existe em Portugal onde as autoridades perseguem os cidadãos que poluem e deixam as autarquiasde Olhão e de Faro, poluir durante décadas as Aguas da Ria Formosa.
Nesse mesmo dia fizemos o seguinte post que aqui pode lere ver os videos carregando aqui.
Aqui fica na integra,o Post do dia 6 de Setembro de 2011,ainda Macário Correia era presidente.
"O actual presidnete da C.M.Faro sabia desse e de outros crimes de esgotos Tóxcios directos para a Ria Formosa, mas continuam a mentir afirmando que Faro não tem esgotos Tóxicos directos para a Ria Formosa.
De há muito tempo a esta parte que vimos denunciando todas as descargas ilegais que são feitas para a Ria Formosa, e desta feita toca ao Município de Faro, presidido por um indiscutível “ambientalista”.
As imagens reportam-se à Ribeira das Lavadeiras, mesmo junto à Rotunda à entrada de Faro no sentido Faro/Olhão, e são bem visíveis um esgoto sem qualquer ligação, até mesmo antes das obras que estão fazendo, como também da existência de aguas negras, que os populares contactados dizem ser do Hospital, por debaixo do matagal, que afinal serve para encobrir o crime que ali se comete.
Verificada a infracção, foi a mesma denunciada junto da Brigada do Ambiente da GNR (SEPNA) na pessoa do cabo Galveias, iam decorridas as dez e cinquenta e cinco da manhã.
Convêm desde já chamar a atenção para a falta de limpeza das ribeiras da zona, quando ainda recentemente a presidente da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, mandou afixar editais nesse sentido para todas as Câmaras do Algarve, mas que pelos vistos a Câmara Municipal de Faro não está interessada em cumprir e fazer cumprir, porque afinal de contas tem muitos telhados de vidro, isto é, a entidade mais criminosa ambiental do sitio.
Faro recebe amanhã a visita da Ministra do Ambiente e era bom que o presidente Macário Correia que até preside a uma organização da União Europeia para o ambiente, desse a conhecer à ilustre visitante aquele cartão de visita da cidade. Mas como é hábito nos autarcas, mais uma vez se vai varrer o lixo para debaixo do tapete, isto é omitir os crimes ali cometidos.
Ainda que a norte da estrada nacional 125, as descargas ali efectuadas vão desaguar na Ria Formosa e também o Parque Natural da Ria Formosa se devia pronunciar, mas o seu director João Alves anda a precisar de mudar de óculos, já que não consegue descortinar nenhuma ilegalidade na área que tutela.
Uns e outros, farinha do mesmo saco, mas esperamos que Macário Correia, leitor do Olhão Livre proceda da mesma forma como o fez a propósito da sucata da Câmara."
Conforme puderam ler o Crime existe há decadas a CMfaro,seja em governações do PS seja nas governações do PSD,tem poluoido as aguas da Ria Formosa,com o consentimento,de TODAS as autoridades que sabem,dos crimes, mas que todos os tem tentado esconder.
Os crimes tem sido continuados contra o ambiente, e contra as pessoas que dependem da boa qualidade da agua da Ria Formosa para ganharem a vida honestamente,e que hoje praticamente estão na miséria.
Passado mais de 2 anos e meio o novo Presidente da CMFaro Rogério Bacalhau, afirma à boca cheia,na página do face book da CMFaro, que Faro não tem esgotos directos para a Ria Formosa, pensa ele que uma mentira, repetida várias vezes passa a ser verdade, e que as pessoas se calam, esta noticia vem provar que Rogério Bacalhau não passa de um mentiroso de 1ª.
Esse desenlance só acontece porque a concelhia do PS através do seu presidente Luis Graça exigiu as análises e confirmou-se o crime, pena queo seu camarada de partido o presidnete da CMOlhão, Antonio Pina em OLhão seja o maior poluidor da Ria Formosa, e que o lider da Concelhia do PS emOlhão, Carlos Manso, não exija as análises a TODOS os esgotos Tóxicos que existem em OLhão e não são poucos,para se saber TODA a verdade.
As pessoas devem-se organizar ,não se deixar enganar em gueras partidárias exigir responsabilidades aos criminosos ,Rogério Bacalhau presidente da CMFaro e ao Antonio Pina presidnete da CMOLhão, por crimes cometidos contra o ambiente.
Devem também exigir o fim dos esgotos Tóxicos diretos para as Aguas de Proucção de Bivalves e de Sal que é a Ria Formosa pois esses crimes, constituem crimes de saude publica.
Qual o papel da ASAE neste casos? Ou só sabe andar atrás das chouriças caseiras, e fecha os olhos à contaminação dos productos da Ria por contamoinaçao Micróbiologica?
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Povo de Olhão, farto do novo fascismo em Olhão, vira as costas às celebrações do 25 de Abril!
40 anos de poder e o povo deixa o PS a pregar sózinho nas comemorações do 25 de Abril em OLhão.
Tirando, os escuteiros bombeiros, autoridades, e os autarcas obrigados a estarem presentes, o povo virou as costas às celebrações e não compareceu.
Não será este um sinal que esse mesmo povo já não acredita ,em quem se diz socialista, mas que no dia a dia se porta como um ditador fascista, como é o caso do presidente da CMOlhão Antonio Miguel Pina, que tem ameaçado várias pessoas, que nas páginas pessoais do face book protesta contra as malfadadas obras da Barreta.
Será por expulsarem sem abrigos de uma casa comunitária da CMOLhão como foi o caso da veradora Grancinda Rendeira?
Será por não ouvirem os mariscadors e vioveiristas e a CMO,continuar a despejar veneno nas aguas da Ria Formosa,como o caso recente de uma descarga na Docpapesca em Olhão onde a agua da Doca ficou de tal maneira envenada que um pescador que tinha covos para irozes na Docapesca em Olhão caturou todas as irozes mortas devido a mais uma descarga venenosa?
Quem assim age,e não ouve a pessoas, é tudo menos democrata, mas nada nos espanta ,pois Antonio Pina jurou fidelidade, ao testemunho do ex presidente da CMOlhão,o Cacique e ditador, Francisco Leal.
As fotos que publicamos foram roubadas da página do face book, do actual presidente da Concelhia do PS em OLhãoCarlos Manso; Será que a concelhia do PS, em Olhão, sabe que Antonio Pina presidente da CMOlhão eleito pelo PS, ameaça as pessoas que contestam as obras porcalhonas, que descaracterizam as zonas da Barreta Largo Patrão Joaquim Lopes a Largo da Fábrica Velha?
Aqui ficam a fotos de Carlos Manso:
OLHÃO: ENGROSSA FILEIRA DE TRAPALHÕES
quinta-feira, 24 de abril de 2014
OLHÃO: MAIS UMA DOR DE CABEÇA PARA A CÂMARA MUNICIPAL
quarta-feira, 23 de abril de 2014
OLHÃO: QUE MERDA DE CÂMARA É ESTA?
C.M.Olhão atenta às vozes do Face Book,Porque será?
A C.M.Olhão muito atenta ao que se passa nas redes sociais, embora o aprendiz de presidente Antonio Pina nos seus discursos seja bastante critico, a quem anda na net a falar da triste realidade do que se passa no Concelho, neste caso depressa foi a correr tapar esse buraco, e ainda ontem o buraco desapareceu.
Deixamos aqui a noticia; Mas o facto da calçadaser prontamente arranjada, deixa-nos como é óbvio satisfeitos, mas deixa-nos também algumas duvidas: Porque será que a C.M.Olhão tão lampeira neste caso, não liga aos alertas de muitos cidadãos que vão à Página a Minha Rua onde há 331 alertas , só na freguesia de OLhão, sendo que a maior parte esteja ainda por resolver? Alertas esses sobre o estado miseravél das ruas e estradas de Olhão, de roturas de esgotos comoé o caso do esgoto da Rua das Prainhas, por nós alertado,mas que continua a verter na Rua agora com o nome pomposo de José Saramago, há anos que os cidadãos alertam a CMO, dos automoveis abandonados, roturas de agua ,mulas e cavalos à solta, bom as queixas são tantas,que o melhor é consultaro site da Minha Rua sobre o concelho de Olhão.
Porque será que a CMOlhão, não liga às questões levantadas vezes repetidas por alguns cidadãos que vão às sessões publicas da CMOlhão nas ultimas 4ª feiras de cada mês, alertar sobre buracos roturas de agua esplanadas que não pagam e invadem os passeios, dificultando a passagens aos peões e obrigando-os a passerem na estrada, raramente são ouvidos?
Será que esta mudança de atitude era para calar Fernando Cabrita? Se o era, é sinal que não conhecem a essência dele, pois o que o Fernado Cabrita, fez foi precisamente o contrário, fica contente com o facto da calçada arranjada, mas incentiva as pessoas a participar mais e mais na vida activa do concelho; Pela parte que nos toca vamos continuar o nosso caminho que é de Lutar Contra os Moinhos de Vento, instalados na CMOlhão há 40 anos Moinhos, esses que quase sempre só funcionam ,a troco de favores e a clientelas de amigos, com muitos indicios de corrupcção à mistura seja ela activa ou passiva, como é o recente caso das Construções do camarada do partido, quase dentro de agua, em frente à Iha da Fuzeta,Vá lá que desta vez a APA embargou essa obra, se calhar porque algum cidadão fez a respectiva queixa,no sitio certo, sobre mais esse crime ambiental, e de invasão do Dominio Publico Maritimo.
Fernando Cabrita adicionou 2 fotos novas.
Lajes 4, calçada 2.
Ontem publiquei a foto 1, com calçada descalçada a céu aberto. Hoje, não passaram 24 horas, tenho o gosto de publicar a foto 2, do mesmo exacto local.
Apraz-me constatar que a nossa edilidade afinal está atenta ao que se diz, e tem o bom senso de reparar o que está mal. Agradeço-lhe por isso, com a mesma franqueza com que a crítico quando acho que é de fazê-lo.
Por outro lado é um estímulo para todos os que acham que não se devem calar; e que acham que a democracia é mais do que o mero voto. Que é o exercício permanente da intervenção cívica na defesa do que nos parece certo.
Obrigado, Câmara, que assim estimulas os teus munícipes a te não largarem quando acham que prevaricas ...
domingo, 20 de abril de 2014
OLHÃO: PROIBIÇÃO DA APANHA DE BIVALVES NA RIA FORMOSA
sábado, 19 de abril de 2014
Destruição da Calçada Portuguesa gera Revolta e Polémica em Olhão!
Obras de retirada da calçada portuguesa colocada há menos de 20 anos por um dos executivos camarários do PS em Olhão, gera revolta e polémica na população nativa da Barreta e do Levante.
Um cidadão questionou o executivo camarário na ultima sessão publica da CMOlhão,se se o executivo se revia nas obras engenhocadas,onde impermiabilizaram as ruas com uma camada de betão com cerrca de 20 cm, acabamentos mal feitos fora de esquadrias e sem nexo nenhum, feitas, em lajes de pedra, nada condizentes, nem com a região, nem com a arquitectura popular da Barreta ,além de serem feitas sem nexo e acabadas com pedra de calçada, a fazer o acabamento; O vereador Carlos Martins respondeu as obras eram feitas para chocar e colocar a opinião publica a falar da Barreta.
Se a intenção era chocar as pessoas e colocar a opinião publica a falar da Barreta, o executivo camarário está de parabéns pois conseguiu aquilo que pretendia, pois o conhecido e mediático advogado filho ele de Olhão e primo( afastado do Pina),personalidade que sempre se interessou pelas coisas da nossa terra veio a publico nas sua página do F.B. questionar a obra com fotos da porcaria que a CMO está a fazer na Barreta e aqui deixo, as suas declarações a uma reportagem da Lusa:
Fernando Cabrita é um dos moradores que discordam da intervenção, que
classifica como "uma ofensa ao património", afirmando não compreender
por que razão se decidiu substituir a calçada por outro material que não
apresenta qualquer mais-valia e que se vai degradar, tal como acontece
com a calçada, se não for devidamente tratado."
"Não havia razão nenhuma razão para retirar a calçada, é um
capricho", resume o advogado, lamentando a sua substituição por lajes,
que são "apátridas", por existirem em "todo o lado", e se degradam
facilmente, como aconteceu, por exemplo, junto ao auditório municipal e
ao parque de estacionamento do Levante, onde há poucos anos foram
colocadas lajes.
"Fernando Cabrita defende, por seu turno, que se a ideia era
diferenciar aquele caminho, poderiam ter sido usadas as próprias pedras
de calçada para criar letras ou inscrições no piso, que indicassem a
rota, já que essa é uma das "virtudes" da calçada portuguesa.
"Ter o chão diferenciado não serve de nada, as coisas distinguem-se
com sinalética", observa, sublinhando que é mais fácil repor pedras de
calçada do que lajes e que esta é permeável, permitindo o escoamento de
água, ao contrário das lajes."
Também o pugilista Bento Algarvio que adptou OLhão como sua terra,diz o seguinte à Lusa nessa reportagem:
"Opinião semelhante tem António João Bento, que vive no concelho de
Olhão e é um acérrimo defensor da calçada portuguesa, piso que escolheu
para os jardins e parte do interior da sua casa.
O pugilista sugere que havia hipóteses mais baratas para criar uma
rota de ligação entre os largos, como, por exemplo, a colocação de
pedras de calçada em forma de setas, a indicar o caminho.
"Em vez de preservarem o que é nosso, inventam e vão copiar coisas a
outros países", lamenta o pugilista, conhecido como Bento Algarvio,
opinando que a operação deve ter como base um negócio, para "servir os
interesses de alguém".
Antonio Pina o aprendiz de presidente da CMolhão, como sua defesa diz o seguinte,também à Lusa na mesma reportagem:
"António Pina nega que a operação esteja a retirar identidade à
cidade, sublinhando que apenas em 10% da área daqueles dois bairros foi
retirada calçada e que a ideia é associar cada largo a uma lenda de
Olhão, tal como a lenda da Floripes e do Menino dos Olhos Grandes.
"Trata-se de um projeto em que o arquiteto entendeu provocar esta
diferença, através da diferenciação do piso, para que quem chegue lá
perceba o que ali há de novo", argumentou o autarca (PS), acrescentando
que originalmente o piso daqueles dois bairros era de terra batida"
Antonio Pina como sempre, e mais uma vez mente com todos os dentes que tem na boca, pois as ruas da Barreta já nos começos do seculo XX eram calcetadas em Pedra, como se pode ver nessa excelente foto de Artur Pastor, em meados dos anos de 1920, se calhar ainda a Lenda não exististia e já as ruas da Barreta tinham deixado de ser de terra batida,é pena que o aprendiz de presidente não conheça a história da sua tera e se desculpe, com frases facekobianas,editadas por Eduardo Cruz. o vereador do PSD que parece também não conhecer a história de Olhão.
Pena que com tanta ruas esburacadas em Olhão que levam meses esburacadas, o PS destrua as obras que fez com o nosso dinheiro, há menos de 20 anos, argumenta que são obras feitas com acesso a fundos comunitários, mas quem paga esses fundos são sempre os mesmos de sempre ou seja o cidadãos espoliados desde a entrada de Portugal para a então C.E.E..
OLHÃO: TAL PAI, TAL FILHO!
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Pescadores portugueses morrem na faina, no mar da Asturias,em Espanha!
Dizia ontem um pescador português, entrevistado na televisão, também ele a ser obrigado a pescar nos mares das Astúrias: " Sabemos que temos de ir, para a faina, não sabemos é se voltamos da faina".
Essa tragédia, aconteceu ontem 3 pescadores portugueses dois deles das Caxinas e um da Vila do Conde não regressaram, e mais dois encontram-se desaparecidos no naufrágio do Mar Nosso,que naufragou nas aguas das Asturias.
Os autores do Olhão Livre, são de Olhão, descendentes de valentes pescadores, e por isso não podemos deixar de expressar o nosso pesar e a nossa profunda solidariedade a todas as familias dos pescadores do Mar Nosso, que faleceram, e que desapareceram, assim como a toda a comunidade dos pescadores do Norte de Portugal.
Há pouco mais de 1 mês tinha naufragado o Santa Ana provocando a morte de mais 8 pescadores,em aguas espanholas,essas mortes são fruto de uma politica que leva os pescadores portugueses a emigrar para ganhar o pão que o diabo amassou em terras de espanha, em barcos velhos, e sem condições de segurança.
O governo olha para as pescas com desdém, não criando condições para que os armadores invistam em novas embarcações, aumentando assim as condições de segurança dos pescadores
.Antes pelo contrário o governo, olhando só à parte economicista, tenta diminuir os postos de socorro do ISN, fechando estações do ISN que mais dia menos dia vão levar ao desastre mais que previsto, como é o caso do encerramento do ISN em Tavira, que o governo quer fazer, para passar a tripulação do ISN de Tavira, para Vila Real Stº Antonio,e só em caso de perigo, dar assistência à barra de Tavira, quando se sabe que a Barra de Tavira está cada vez mais assoreada, fazendo com que seja um perigo de morte, para quem entra e sai a barra todos os dias para exercer a sua actividade piscatória, e que por isso necessita de um salva vidas permanente à entrada Barra, sempre que haja temporal, para a segurança das comunidades de pescadores de Tavira, Santa Luzia e de Cabanas de Tavira.
OLHÃO: FAVORECIMENTO NA AMBIOLHÃO?
quinta-feira, 17 de abril de 2014
OLHÃO: O MOINHO DE VENTO DA FUZETA!
quarta-feira, 16 de abril de 2014
OLHÃO: CÂMARA TENTA A CENSURA!
|
14/04 (há 2 dias)
| |||
|
segunda-feira, 14 de abril de 2014
OLHÃO: CÂMARA MUNICIPAL FASCISTA
domingo, 13 de abril de 2014
PSP despeja sem-abrigo por ordem da CM Olhão
Enquanto que Antonio Seguro diz querer acabar com os Sem Abrigo, Grancinda Rendeiro vereadora eleita pelo PS em Olhão, mandou agentes da PSP desalojar um sem abrigo de uma casa comunitária da CMO.
Aqui fica a ordem de despejo emitida por uma vereadora que se diz socialista, mas que na prática mais parece uma vereadora do tempo negros do fascismo.
As fotos, que publicamos, foram-nos cedidas por cidadãos que, revoltados, passavam no local e viram atónitos a PSP executar a acção de despejo, a mando da vereadora Grancida.O desalojado foi mandado de táxi para uma pensão em Faro por um prazo de 15 dias.
Entretanto em sessão de Câmara a outra utente desta casa comunitária disse que também já tinha ordem para sair de lá.
Perante estes factos deixamos no ar as seguintes questões:
O que está por detrás destes desalojamentos? Querem vender a casa? Quem utilizar essa casa para outra coisa? Então têm que arranjar uma solução mais duradoura para estes que estão a ser desalojados porque não é solução viver em pensões com a autarquia a pagar. Querem pôr lá outros sem-abrigo? Tirar uns para pôr outros não parece ser uma opção igualitária.
E ainda: será que os agentes da PSP, tinham mandato judicial para proceder ao despejo do sem abrigo? Será que os agentes da PSP não actuaram à margem da lei? Quem vai pagar as pensões em Faro ou noutro sítio qualquer?
Depois dos 15 dias qual é a solução? É este o tempo previsto para este episódio cair no esquecimento público e nas redes virtuais?