sexta-feira, 4 de abril de 2014

Parlamento Portugês cheira mal? Nós temos a solução!

Porque cheira mal o Parlamento?




Debate parlamentar desta sexta-feira com Passos Coelho foi perturbado por um "cheiro tóxico" que levou mesmo alguns deputados a abandonar a sala.




O primeiro-ministro, Passos Coelho, e o secretário de Estado Carlos Moedas, num dos momentos em que o mau cheiro perturbou os trabalhos na AR
O primeiro-ministro, Passos Coelho, e o secretário de Estado Carlos Moedas, num dos momentos em que o mau cheiro perturbou os trabalhos na AR
ALBERTO FRIAS
Uma rutura na caldeira da Assembleia da República levou a que gasóleo se infiltrasse nas condutas de ar condicionado do edifício e deixasse o hemiciclo de São Bento com um cheiro incómodo, que levou mesmo alguns parlamentares a deixar a sala.
No debate parlamentar desta sexta-feira, em que o tema forte era a discussão quinzenal entre Passos Coelho e os líderes das oposições, as queixas começaram a fazer-se sentir ainda as intervenções não tinham começado.
"Há cheiro a gasóleo", queixava-se o deputado do CDS/PP Michael Seufert logo pelas 10h00, ao iniciar a participação num fórum do Parlamento Global (que pode ser consultado no site do Expresso ) que acompanhava a discussão parlamentar.
Cerca de uma hora depois, e perante o avolumar das queixas e a persistência do tal cheiro, a própria Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, sentiu necessidade de intervir para explicar o sucedido, justificando o cheiro com a tal rutura na caldeira que fez com que o gasóleo entrasse nas condutas do ar condicionado.
Assunção Esteves chegou a disponibilizar-se para interromper os trabalhos, o que não chegou a acontecer, e mandou abrir as portas do hemiciclo para melhorar a circulação do ar.
Mal foi detetado o problema, a caldeira foi desligada e o gasóleo fechado, o que não evitou o incómodo durante os trabalhos parlamentares. Uma equipa técnica já esteve no Parlamento para resolver o problema.
A sala do hemiciclo do Parlamento foi alvo de uma grande remodelação em 2008, cuja face visível são, por exemplo, os ecrãs colocados na sala. Na altura também foi remodelado o secular sistema de conduta de ar.

Noticia retirada do Expresso on line
Nota do Olhão Livre:Querem uma sugestão para aliviar e disfarçar o mau cheiro do Parlamento? Falem com as Aguas do Algarve,que instalou na ETAR Poente de Olhão a pedido da CMOlhão devido ao cheiro a gás metano(gás  tóxico que sai das aguas podrese mal tratadas dessa  ETAR e que é prejudical à saude),um  ambientador Gigante com essa marca de perfume com odor a lima,conforme pode ver na foto,tem marca e tudo,para a Presidente da Assembleia da República não ter muito de procurar.
Se quiser saber mais promenores dessa ETAR assasina que polui as aguas da Ria Formosa e toda ZPE da Ria Formosa,assim como  o ar que os olhanenses respiram,  é só carregar aqui.


Aqui Assunção Esteves, pode observar o sitema de distribuição do perfume,é só adpatar as respectivas bancadas Parlamentares no Parlamento.


3 comentários:

Justino disse...

Boa é realmente uma vergonha ainda haver uma ETAR a envenenar não só as aguas da Ria Formosa mas também o ar que todos nós respiramos.
Será que os politicos nãom sabem o mal que o gás metano provoca?
Para quando a solução e o fim dessa vergonha?

Anónimo disse...

Alguns abandonaram o parlamento?
Com o cheiro do pântano que criaram pena é que a generalidade não abandone Portugal.

Anónimo disse...

Mais uma prova que o que é publico não funciona. Privatização JÁ das Águas do Algarve.