terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

OLHÃO: CÂMARA VAI CONTINUAR A POLUIR A RIA FORMOSA!

O jornal Correio da Manhã, traz uma noticia sobre a ampliação da rede de esgotos, como se pode ler em http://www.cmjornal.pt/portugal/cidades/detalhe/rede-de-esgotos-chega-a-mais-3500-habitantes, e que nos merece alguns comentários.
A cobertura integral da rede de esgotos em todo o concelho é um acto meritório mas não podemos deixar de lembrar que durante a campanha eleitoral autárquica e quando questionado por um popular sobre a falta dos esgotos junto ao Caminho das Areias, o nosso estimado presidente disse-lhe que deveria antes mudar de casa, vindo agora reconhecer que aquele tinha toda a razão.
Ainda assim temos muitas duvidas sobre aonde  se quer chegar com esta obra, não vá dar-se o caso de ela estar a servir de capa para resolver o problema dos esgotos de alguma urbanização, aliviando os encargos do promotor. Mas a seu tempo tudo se saberá! Não venha com a conversa do concurso publico que todos nós já percebemos como se fazem esses concursos.
Curiosamente e por falarmos em esgotos e fossas, o Pina prometeu acabar com as fossas da Ilha da Armona, substituindo-as pela rede de esgotos, condição essencial para a renovação da concessão mas até à data nada fez, a não ser anunciar um valor que se sabia levaria a que o concurso ficasse deserto. Estará ele à espera que apresentemos alguma queixa pela falta de esgotos na Ilha? Contrariamente ao que ele zurrou, a concessão não foi ainda renovada nem o será sem resolver este problema. Para que seja renovada, é necessário a sua publicação em Diário da Republica, o que não aconteceu. Ele disse-o na sequencia da conversa que teve com o ministro em Tavira mas oficialmente não há nada!
Lamentamos é que este tratante, tenha dinheiro para toda a espécie de obras e não arranje dinheiro para eliminar os esgotos directos com que a Câmara Municipal de Olhão polui a Ria Formosa. E se estamos de acordo quanto ao crescimento da rede de esgotos, já não podemos deixar de  manifestar o nosso desagrado pelo facto de não haver uma única palavra quanto ao fim das descargas ilegais. Pode ser que tenha uma surpresa, porque não estamos parados nem desistiremos de tentar acabar com a poluição na Ria.
Cuidado que ainda podes ser apanhado, ó Pina!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta é melhor http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/funcionario-corrupto-nunca-foi-engenheiro e Pina diz que pode que não existe mal nenhum