quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

OLHÃO: MAS QUE RICAS CONSULTORIAS!

Depois de tomarmos conhecimento das ultimas contratações de serviços de consultoria para o grupo Câmara Municipal de Olhão, eis que somos brindados com mais algumas e isto em vésperas de uma Assembleia Municipal onde o cretino presidente vai pedir autorização para contrair um novo empréstimo.
Em abono da verdade, não se trata propriamente de nova mas na continuação da política de compra de votos à custa do erário publico que permitiram alcançar uma maioria absoluta.

As imagens acima reproduzem extracto do contrato celebrado a 12 de Janeiro de 2017, há uma ano atrás, no montante de 54.000 euros acrescidos de IVA e com a duração, suposta, até final do ano de 2018. Mas a trabalheira foi tanta que passado um ano esgotou-se a verba. Pergunta-se porque não foi aberto concurso para admissão de um engenheiro, inscrito na Ordem dos Engenheiros porque já vimos que a autarquia não trata de saber as habilitações dos seus funcionários, como a do engenheiro que está constituído arguido por supostos actos de corrupção.
54.000 euros é muita fruta para se gastar num ano apenas e ninguém sabe dizer que raio de trabalho fez o dito engenheiro para receber aquele dinheiro, já que a fazer fé no objecto do contrato não se vislumbra tamanha necessidade ou urgência. Mas o Pina é que sabe e foi para isso que votaram nele.
Amigo do amigo, e porque já se esgotara a verba, foi necessário promover um novo contrato como se pode ver na imagem a seguir, desta vez com uma duração mais curta, porque o trabalho está quase esgotado, tal a trabalheira que deu. É que o sucesso dá uma trabalheira danada!
Mais 18.000 euros, que o mesmo engenheiro tem a carteira vazia, mas pelo mesmo caminho, é capaz de gastar a verba em 4 meses.
A contratação em regime de prestação de serviços, é uma forma de apresentar a redução dos mapas de pessoal e escolher a dedo e pela confiança pessoal, do cartão partidário, substituindo-se às regras de admissão de pessoal.
A grande questão é a de saber se este tipo de pessoal faz ou não falta em regime de permanência, e pelos vistos, não, mas isso é assunto que fica para amanhã.
A verdade é que os papalvos vão pagando a feira de vaidades e de oportunidades para amigos e possíveis clientelas partidárias, através de aumentos de taxas e impostos municipais, mas que ainda persistem em bater palmas a estes cambalachos. De cêntimo em cêntimo, vão-nos roubando cada vez mais, até à exaustão.
Amanhã há mais!

1 comentário:

Anónimo disse...

É só mamar e depois queixam-se que a autarquia está endividada!
Deve ser por estarem mais tesos que uma cavala, que dia 27 na A.Municipal, os deputados Municipais do PS e os vereadores do PS e presidentes de Junta do PS vão aprovar outro empréstimo de milhões à banca.
Mamem mamem até a vaca dar leite ou até que sejam corridos à tacada de ovo podre.