sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

OLHÃO: CARNAVAL ENGUIÇADO!

Há muitos anos atrás, os professores do ensino primário em colaboração com os educandos dos alunos, encetaram a tarefa da celebração do carnaval por parte dos alunos. Para tal utilizavam materiais a reciclar, convertendo-os em fatos carnavalescos.
À época, as crianças conviviam com as populações residentes nas imediações das escolas, redundando num sucesso para todos, professores, educandos, alunos e populações.
Como vai sendo habito, a Câmara Municipal de Olhão, abocanha todas as iniciativas de raiz popular, passando ela a pretender organizar e colher os méritos das iniciativas de terceiros. Nenhum mal viria ao mundo por isso, mas...
A partir do momento da envolvência da autarquia no processo, deixou-se ou minimizou-se a reciclagem de trapos, roupas antigas ou plásticos como forma de arranjar fardas de baixos custos, mas não menos interessantes. e passaram a usar-se fardas compradas, com custos acrescidos para os pais dos alunos, muitos deles a atravessar dificuldades.
Se a Câmara quer de facto organizar o Carnaval Infantil de Olhão, bem podia, depois de saber quantas turmas participariam, encomendar a um fabricante ou armazenista tantos modelos de fardas quantas as turmas participantes, fazendo baixar de forma significativa os custos para os pais, por um lado querendo satisfazer os desejos dos miúdos mas por outro confrontados com as dificuldades que enfrentam no dia a dia.
Mas também devemos ter em conta, que qualquer que seja a data do carnaval, ele ocorre sempre mas sempre, no Inverno, uma época de instabilidade atmosférica, pelo que a autarquia devia ter previsto um plano alternativo para que os miúdos pudessem fruir das fardas entretanto compradas. Lembramos a este propósito que a autarquia tem o Pavilhão Municipal onde os miúdos podiam desfilar com os pais a assistir nas bancadas, isto a titulo de exemplo. E como já é do conhecimento publico, a Câmara Municipal de Olhão, num negócio muito escuro, alugou as instalações da Bela Olhão, onde também e talvez com mais condições que o próprio Pavilhão, podia abrigar as crianças da intempérie, se disso fosse caso.
Os pais gastaram o dinheiro e os filhos darão a volta à escola se o tempo permitir, regressando ao passado mas desta vez com mais custos.
Tanto conselheiro, tanto consultor, tanto avençado e ninguém é capaz de indicar ao menino presidente qual o caminho certo, porque o dele está errado!
O Carnaval dos miúdos é que ficou enguiçado com a decisão do Pina!

2 comentários:

Anónimo disse...

A CMOlhão e o moço Pina, tem tanta avença tanto dinheiro dado aos amigalhaços,tanto dinheiro dado a assessores como um maluco que meteu baixa psicológica para não dar aulas, mas que para assessor já diz estar bom na maluquice, e não sabem consultar os sites da meteorologia para ver que podiam adiar os festejos para a parte da tarde?
Tenham vergonha pois podiam ter feito o desfile à tarde.

Anónimo disse...

É a a Merda que temos a mandar em olhão.