segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RIA FORMOSA: O CIRCO DA CANALHICE!

Na semana que findou, foi agendado um debate no parlamento nacional pelo qual se pretendia travar o processo de demolições, programado para o próximo dia 27. Debate esse que inexplicavelmente foi antecipado para evitar que os moradores das ilhas não comparecessem, e que por isso nos merece alguns comentários.
Desde logo porque cada vez mais, a Assembleia da Republica se assemelha a um enorme circo, daqueles em que os animais não podem participar, tais as piruetas e cambalhotas que os artistas circenses, sem coluna dorsal, dão a todo o momento. E com eles, alguns cúmplices que devem ser denunciados.
Tanto quanto conseguimos apurar, em anterior deslocação a Lisboa numa camioneta, a da frente, seguiam os representantes do SOS Ria Formosa e noutra os da Associação do Farol. Um dos representantes do SOS levou toda a viagem ao telefone, coincidência! Quando chegados a Lisboa, a policia, que os esperava, fez parar por dois minutos a camioneta da frente e a de trás, ficou mesmo para trás. Quanto à distribuição das pessoas pelas galerias do Circo, era ver como tratavam os "bons" e os "maus", melhor dizendo, os traidores e os lutadores.
Desta vez, nem isso foi preciso, porque não houve debate algum, resumindo-se a uma simples votação, presenciada apenas por dois moradores das ilhas.
Pelo meio, estavam organizadas duas camionetas, uma paga pela Associação e uma outra paga pela Câmara Municipal de Olhão, mas ambas foram desmobilizadas porque o debate fora antecipado. É por demais óbvio que o Pina sabia que a votação iria ser antecipada, mas não querendo perder a face, depressa disponibilizou a camioneta que não viriam a utilizar. Claro que para isso o Pina avisou atempadamente o traste do Luís Graça e este o seu grupo parlamentar e até o próprio ministro. Tudo preparado, combinado para que não houvesse presenças nas galerias, e os moradores não vissem a cara dos palhaços no Grande Circo!
Não basta a canalhice política em jeito de plano de ordenamento como, os moradores, também têm que estar sujeitos à canalhice dos traidores e seus aliados no partido dito socialista.
Quem assistiu à Assembleia Municipal de Faro ou à entrevista do canalha Graça no jantar dos Cavalheiros da Tábua Quadrada, certamente se apercebeu do que se estava preparando.
Não devemos deixar de ter uma palavra sobre a actuação da Mesa da Assembleia de Republica ao antecipar de um dia para o outro um debate como este, quando é certo que tal nunca aconteceu antes. Tudo combinado.
CANALHAS!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas é dessa gente que eles gostam os Pinas os Graças os Apolinários e compªlda.
Quem não gostasse não votava nas autárquicas como votaram como tal agora aguentem-se porque esta coisa tipicamente português" coitados foram enganados" já não pega.

Anónimo disse...

A MAFIA não brinca em serviço, só alguém que é crédulo.