sábado, 17 de fevereiro de 2018

OLHÃO: É SÓ MAIS UMA PANELA E QUE PANELA!

Para aqueles que ainda pensam que o nosso "amigo" presidente da câmara, o António Pina, está lá para resolver os problemas do concelho, desenganem-se que o que ele prepara é mais um ataque aos já pobres rendimentos do Povo de Olhão.
A avidez do Pina por dinheiro vai leva-lo a tomar todas as medidas que forem necessárias para a execução do seu projecto de poder pessoal mesmo que tal signifique o aumento desmesurado de taxas e impostos.
A teia de avençados e consultores é demasiado extensa, com custos bem elevados para uma autarquia que está nos limites de endividamento. Nada que preocupe o Pina! Já contratou mais um consultor, que qual alfaiate, já tem as medidas tiradas.
Ainda não há documentos de suporte, mas já se sabe que foi contratado o ex-presidente da câmara municipal de Vila Real de Santo António, a quem a autarquia vai pagar mais de três mil euros mensais, acrescidos de IVA, e a câmara de Olhão vai exigir mais um esforço aos olhanenses para alimentarem esta feira de vaidades.
Luís Gomes conduziu o município de Vila Real a um endividamento ainda mais elevado que o de Olhão, mas depressa encontrou uma solução, que certamente vai propor ao Pina.
Desde logo, e apesar da forte contestação das pessoas, todas as ruas de Vila Real passaram a ser de parqueamento pago. Ora o Pina já veio declarar, e foi publicado em Diário da Republica, a criação da Policia Municipal que contará inicialmente com oito efectivos e que deverá chegar aos doze. Com quase toda a certeza, não se resumirão ao parqueamento das 5 de Outubro ou da Avenida da Republica. Paga olhanense!
Luís Gomes, privatizou os serviços municipalizados de agua e resíduos, através de uma concessão por um período alargado de tempo. Apesar do tarifário da agua e resíduos obedecer a determinadas regras, em Olhão tal prática, se não houver forte oposição do Povo, os tarifários do futuro estarão sempre nos máximos possíveis.
Mas ainda assim, e de acordo com aquilo que tem sido a pratica corrente em situações semelhantes, o acordo de concessão pelo qual a autarquia recebe uns milhões de euros, com o argumento de fazer falta para as infraestruturas, obriga-se a pagar, tenha lucro ou prejuízo, a parte de leão ao concessionário. Ou seja, mesmo que a empresa tenha prejuízo, o lucro do investidor estará sempre assegurado pela autarquia, através da cobrança de taxas e impostos municipais.
Por outro lado, as perspectivas de desenvolvimento passam única e exclusivamente pelo sector turístico, onde Luís Gomes tem contactos que lhe permitem novos negócios. Não se pense que isto está a ser pensado em nome da prosperidade do Povo de Olhão, mas sim no enchimento dos bolsos de alguns.
Sendo completamente desnecessária esta consultoria porque para fazer isto não seria necessário gastar estes milhares de euros, também se pode inserir numa estratégia político/ partidária, já que Luís Gomes, bem colocado dentro do PSD, pode vir a colocar um travão às ideias oposicionistas do seu partido em Olhão.
Certo é, que no cozinhado olhanense, estamos perante mais uma panela de custos bastante elevados, prometendo voltar ao assunto logo que estejamos na posse do respectivo contrato.
Cuidem-se! Quem os avisa, bem lhes quer!

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa contratação não estará envolvida no negócios das operações aos olhos?
O moço que continua a beber agua do poço velho, já tinha mamado 25000€ no dia de Olhão quando veio cantar no dia das festas da cidade.
Será que há mais gente do poder local, a beber agua do poço velho?

Anónimo disse...

mosse voces estão todos malucos por causa da agua ou será do vinho

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que quem bebe água do poço velho fica com comichões.