quarta-feira, 13 de novembro de 2019

OLHÃO: MAIS UM SABOROSO CONTRATO

Já nada espanta na actividade deste município, podemos mesmo dizer que é um município exemplar e a merecer a melhor classificação em matéria de transparência.
Contrato a contrato, os falsos socialistas vão levando a agua ao seu moinho, Desta vez trata-se da contratação de uma advogada para serviços jurídicos para acompanhamento e revisão dos planos municipais.
Um contrato com a duração de três meses e aparentemente um valor relativamente baixo, 10.350,00 euros, valido por três meses. Só que também é acrescentado ao contrato a possibilidade de renovação automática, por períodos iguais, até aos doze meses, ou seja, no final e tudo somado, serão 41.400,00 euros acrescidos de IVA.
Curiosamente, há bem poucos dias dávamos a conhecer um contrato para a elaboração de um plano municipal, o de Olhão Nascente, de valor muito superior, que garantia ao cantor das botas brancas uma mensalidade perto dos dois mil euros mensais.
Para quem não está habituado a estas andanças, é natural que assim seja, mas para nós é um bocado difícil de gerir estas situações. É que, para a elaboração de qualquer plano municipal seria lógico a contratação de uma equipa multidisciplinar, especializada na matéria. Mas parece que a opção da autarquia é ir procedendo a contratações avulsas com os amigos, conforme interesses momentâneos.
Mais, os especialistas a contratar devem apresentar no seu curriculum pelo menos três anos de serviço na especialidade, e não é isso que vemos acontecer.
O cantor das botas brancas deu aulas não se podendo dizer que estivesse a exercer a profissão; daí passou a autarca durante doze e também aqui não se pode dizer que tenha estado a exercer a profissão; profissão que apenas começou a exercer depois de ter sido mandado embora por atingir o limite de mandatos, o que terminou em Outubro de 2017. Então qual a experiência profissional dele?
Já a nova jurista, que desconhecemos, não sabemos em que situação se encontra, mas para a autarquia isso também não é importante. Aliás, para a elaboração do plano de pormenor de Olhão Noroeste, os técnicos/juristas tinham a experiência profissional exigida? Ninguém cuidou de saber isso, nem isso era importante para o presidente da câmara.
Cada Povo tem a governação que merece! O estado de direito democrático tudo permite a uma classe refinadíssima, que usa e abusa dos seus poderes para elaborar a legislação que mais lhe convém. São as novas elites políticas, uma minoria; mas quem cuida da maioria? Com interesses completamente opostos alguém pode acreditar na bondade deste regime?
Acordem que se faz tarde!

2 comentários:

Anónimo disse...

esta tarde lendo o Correio da Manhã fiquei deveras chateado com uma notiçia acerca da Nossa Terra, falava o artigo com classificação e tudo sobre o nivel de poder de compra das populações nas Camaras no País, comparando os dados a nivel regional e no litoral Olhão fica na última posição, até S.Braz está na frente, só ficando atraz de nós os concelhos serranos, Esta noticia devia ser ponderada muito a sério pelos Autarcas para tentarem atrair grandes Empresas e criarem postos de trabalho com bons salários como fazem os outros em vez de se gastarem as verbas em festas que não servem para nada deviam ser canalizadas para participarem em eventos para criação de Emprego a nivel nacional e internacional ? É uma verdade se nada é feito a nossa Terra será sempre conhecida pela capital do rendimento mínimo em que o fosso cada vez será maior entre as camadas da população

Anónimo disse...

Quem é o cantor das botas brancas? A sério que não sei! Foi professor e autarca, ok! Já a jurista vai ganhar portanto aproximadamente 3400 euros por mês para fazer a revisão da matéria dada! Deve ser para verificar se encontra alguma lacuna da lei nos ditos planos, o que não deve ser difícil! E as pessoas quando são contratadas não têm que apresentar um currículo confirmado em conformidade com a responsabilidade do cargo que vão ocupar ou tarefa que vão executar? O amigo tem que verificar isso por nós para que quem lê aqui os textos fique mais esclarecido e não pense mal da entidade contratadora!