segunda-feira, 4 de novembro de 2019

OLHÃO: TEMPESTADE OU DIARREIA CEREBRAL?

Com a saída da presidência da câmara municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes logo se apressou a proteger os seus queridos amigos, arranjando-lhes um emprego, uma mensalidade que muitos gostariam mas não têm.
Passado o impacto das eleições de Outubro de 2017, alguns protegidos debandaram para o Largo Sebastião Martins Mestre e um deles é uma tal Tempestade Cerebral.
Celebrado um primeiro contrato com o município de consultoria e assessoria de comunicação no montante de 18.000,00 euros, em 10-05-2018 a que se veio juntar um outro no montante de 15.000,00 euros, desta vez com a Ambiolhão, para Consultoria de Comunicação no âmbito do Programa Lixo Zero, em 10-10-2018. Bom, porque se torna uma necessidade de dar continuidade ao bem estar dos amigos, e terminado o ultimo contrato, houve que renovar o contrato, em 30-10-2019, por 17.000,00 euros por Serviços de Consultoria de Marketing e Comunicação - Eixo Fundamental do Programa Lixo Zero.
Grão a grão, vão entrando no bolso dos munícipes para ajudar os amigos que vieram de Vila Real, que passaram de servidores do PSD para servirem os autarcas socialistas de Olhão. Ou será que os autarcas socialistas de Olhão se preparam para uma eventual candidatura pelo PSD?
O Programa Lixo Zero veio para ficar, não para resolver o problema do lixo mas para albergar umas criaturas que vegetam à sombra dele. É que encontramos algumas ilhas ecológicas instaladas já faz uns meses mas que continuam sem qualquer utilização por não estarem concluídas. Faltam as tampas!
Sendo certo que há de facto uma falta de civismo de algumas pessoas que em lugar de jogar o lixo no sitio e horas certas o deixam em qualquer esquina, também não é menos certo que a empresa municipal não cumpre cabalmente a sua função.
Ainda que se justifiquem os cartazes e brochuras a propósito, será nas escolas que terão de apostar para formar uma nova consciência, se de facto querem uma cidade limpa. Mas não se pense que é apenas a recolha do lixo, porque há ruas que cheiram mal porque não são lavadas há anos e aí não há cartaz que resolva.
A verdade é que com tanta comunicação e dinheiro gasto nela, a cidade continua mal tratada apenas se vendo algumas melhorias na baixa, em particular na Avenida 5 de Outubro, porque quanto ao resto está abandonada.
Terão de voltar a Vila Real e ver se trazem de lá mais algum amigo que os de cá não chegam para as encomendas!
Isto é que vai uma diarreia cerebral!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é sobre este assunto, mas tenho curiosidade sobre a renovação da Avenida 5 de Outubro. Será quando vier uma bela chuvada, a água não vai entrar nos estabelecimentos comerciais localizados nessa avenida? Tendo a via aonde circula os carros alguma inclinação e visto aonde estão os passeios, aquilo tem uns 5 cms de altura, quando vier uma enxurrada veremos se aquilo não vai ser um meter água nos restaurantes. Na volta, serei eu que estarei a ver mal. Se, antigamente quando chovia aquilo já era uma festa e a estrada era mais baixa que o passeio, basta chover forte durante 1 hora em plena maré cheia e vamos ver as tampas de esgoto a saltar e a água vai ter que ir para algum lado.