terça-feira, 26 de novembro de 2019

OLHÃO: QUE RICOS AMIGOS!

Depois da contratação do amigo Luís Gomes, ex-presidente da câmara Municipal de Vila real de Sº António, depois da contratação da Tempestade Cerebral, sucede-se mais um amigo do ex-presidente. Qualquer dia, temos em Olhão a equipa completa daqueles que levaram a câmara de Vila Real à falência.
É verdade, agora temos mais um contrato, desta vez com a Twin Pixel, por dezanove e oitocentos euros, acrescidos de IVA, e mais uma vez o Programa Lixo como cobertura, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/751883.
Não há programa que resulte se as pessoas não forem educadas nesse sentido, e se os pais não são capazes de o fazer, a escola é o melhor instrumento para sensibilizar os adultos de amanhã e prepara-los para que não cometam os mesmos erros dos pais. E que tal criar uma disciplina sobre cidadania?
Mas também chamar a atenção dos responsáveis pelo Programa Lixo Zero para fazerem que é sua obrigação, ou seja, para criar as infraestruturas (depósitos de lixo) em quantidade e qualidade. Iniciar e não concluir os trabalhos é uma constante na cidade.
Bem perto de um local, onde há uns meses foi tirada uma fotografia com um cidadão a depositar lixo onde não devia, tem a Ambiolhão, há meses, uma Ilha Ecológica por concluir, como se pode ver na imagem seguinte
Já se passaram mais de seis meses e continua neste estado. Não venham agora dizer que não sabiam porque aquilo está mesmo perto do Auditório Municipal e no sábado passado, por ali passaram todos os gangsters autárquicos.
Depois do dinheiro gasto e o serviço por fazer, com seis contentores a abarrotar todos os dias ali ao lado, que por mais publicidade, e dezenas senão centenas de milhares de euros gastos, que façam que vão conseguir convencer as pessoas das boas intenções do executivo camarário, e isto sem falarmos no agravamento das taxas, que daqui a pouco estarão ao mesmo nível de Vila Real de Sº António.
Melhor campanha do que imitar a cidade fronteiriça não haverá, pensa o Pina. Pode ser que ainda leva o Município de Olhão à falência e aí ficará para a historia!

Sem comentários: