segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A CONCERTINA DA VALENTINA


A engeheira Valentina Calixto, não se deve enxergar ao espelho, tal o tamanho da cabeluda franja que ostenta, a pontos de não ver o que escreve ou manda, ou então anda desmoralizada, até mesmo desnorteada.
Então, não é que a bendita senhora, alega para fechar a barra aberta pela natureza na Fuzeta, tratar-se de uma situação de emergencia por estar em causa a segurança das pessoas na praia.
Esqueceu-se, porém, que ao mesmo tempo, mandara abrir uma nova barra em Cacela, que a imagem documenta e ainda uma outra, na Fuzeta no sitio da Toca do Coelho, contrariando o que alegara para o encerramento da primeira.
Tacanhez ou algo mais? Naquela altura o piegas Francisco Leal, presidente da CM Olhão, defensor e camarada da confiança do nosso PM, apercebendo-se que aquilo poderia dar barraca com as construções que autorizara indevidamente na baixa da Fuzeta, chamou todas as forças de pressão, para fechar a barra, não fosse ele meter mais agua pela popa.
Mas se atentarmos na ideia justificativa da desmiolada Valentina constatamos que por aquelas razões fechariamos todas as barras naturais, pelo eventual perigo que representariam para os banhistas, o que por outras palavras ditaria o fim da biodiversidade na Ria Formosa.
E não há quem lhe dê uma trapada por tamanha asneira. Quem diria que esteve tanto tempo à frente do ambiente algarvio, não espantando o estado miseravel em que se encontra a Ria.
Para quem fomentou, habilitou e recomendou a candidatura da Ria a 7ª Maravilha Natural, não está mal.
Ai Valentina, Valentina, quem te manda a ti tocar esta concertina?

21 comentários:

Anónimo disse...

então ele mete agua pela popa ??? também já há ordem de casr dois,não é? e ao que parece essa moda já pegou na fuzeta.

Anónimo disse...

por ela ter estado à frente do ambiente algarvio é que surgiram as casa em cima da falésias dando origem à impermeabilização do solos e à queda e desmoronamento das falésias.
praia da coelha, quinta do lago vale do lobo e ancão,são só exemplos do que a valentina autorizou que se construisse onde não se podia,mas como eram poderosos poderam construir.
é esse o pder da valentina facilitou a vida a politicos e poderosos e agora pensa o que pode fazer o que quer,à conta desses favores.

joaquim dos velhes. disse...

mom vai mas é ver a banda passar pois o leal dá-te musica à borla no dia da respublica. não te manda é limpar o lixo e não acaba com os esgotso tóxicos para a ria mas dá-te musica.
e o pininhina cope de leite dá com os portões da escolas a caírem em cima dos alunos.
o pai pina fazia casa ilegais na ilha do farol, prendia revolucionários ele bebe copinhes de leite.

fanãn disse...

essa foto é verdadeira???
como é possível terem cortado a península de cacela ao meio???
se a foto é verdadeira como é possivél os responsevies pelo PNRF e da CCDR teram autorizado esse verdeiro crime ambiental?
onde andam as organizações ditas de defesa do ambiente(quercus e almargem)? será que o dinheiro compra tudo e todos????

Anónimo disse...

É a incompetência ao mais alto nivel,mas que esperar de Engº Agricola em materia de obras hidraulicas ?Quem te manda a ti distribuidor de ovos, aprovares obras ?

Filhe de fare disse...

afinal que é que vendia ovos, e agora aprova a abertura de barras a valentina??
pelo que sei dela sempre esteve em cargos ligados ao ambiente e favoreceu gente muito importante desde governantes a presidentes da república, mas agora vender ovos,que raio de negocio é esse???

Atento disse...

o que olhão nem tão cedo vai ter é esses contentores,subterrâneos que Cascais vai ter e Portimão já tem,piis o dinheiro da CMO é gasto em apoiar uma equipa de futebol profissional e em festas e festarolas que nos levam o dinheiro todo.
vale a pena fazer contas com milhão de euros que deram ao SCO o ano passado tinhma comprado mais de 100 contentores de ultima geração.


Cascais prepara instalação de 700 contentores para recolha e separação de resíduos
04.10.2010
PÚBLICO

O município de Cascais vai instalar 698 contentores subterrâneos para recolha de lixo indiferenciado e para separação de resíduos para reciclagem nas suas seis freguesias, representando um investimento de quatro milhões de euros, foi hoje anunciado.

Os novos equipamentos começarão a ser instalados até Dezembro em São Domingos de Rana: 47 para recolha de lixo indiferenciado e 103 para embalagens de vidro, papel e plástico, informa a EMAC – Empresa de Ambiente de Cascais em comunicado.

Depois será a vez das freguesias de Carcavelos (Dezembro a Fevereiro), Cascais (Fevereiro), Parede (Março a Abril), Estoril (Abril) e Alcabideche (Maio a Julho).

Dos quatro milhões de euros previstos, 675 mil serão co-financiados pelo Programa Operacional da Região de Lisboa (POR Lisboa), no que se refere à recolha de resíduos recicláveis.

A intervenção vai permitir retirar da via pública cerca de 500 contentores de lixo e de 420 ecopontos, “com benefício para a circulação de peões nas vias actualmente ocupadas”.

Anónimo disse...

"RESPONSABILIDADE" "COESAO"
O que e que estes moços andam a procura?
Durante anos e anos foi gastar a la gardere, corrupçao? onde esta? obras publicas? Uma semana depois de inaugurada uma parte ruiu (Via do Infante) responsabilidades? nikles!Centro Cultural de Belem? Custou o triplo do previsto ! responsabilidades? nikles! Freeports?BPN?BPP? universidades , etc um sem de numero de esbanjamentos sem esquecer os boys!

Ainda teem coragem para pedir responsabilidades e coesao!
VAIAM MAS E ROUBAR PARA A ESTRADA

Anónimo disse...

é só por os olhinhes em olhão e ver quem mama da CMO.
o incompetente do marinhe dos trapes que levou 3 sim lojas do pai à falência e que tem um tacho para toda a vida a gerir mal os Mercados de Olhão,ainda esta semana assaltaram mais de 6 talhosna praça em Olhão, mas a CMO paga é a vigilância dos iates do Vitor lopes da fesnima e companhia, mas os comerciantes da praça estão sempre a ser assaltados e não há vigilância.

Anónimo disse...

Ó Filhe de Fare quem governa Olhão?
Quem foi Engº na COOP.AGRIC.STªCATARINA QUE FALIU ?
Quem nessa altura distribuía ovos com a motorizada ?Se adivinhares pago-te um café!Mas essa fase já lá vai,agora gosta mais de ser emplaste.

Anónimo disse...

Isto é que é amor ao trabalho,hoje feriado 5 de Outubro bem cedo andava uma equipa a actualizar paquimetros na av.em Olhão.

Anónimo disse...

A senhora eng. Calixto sabe que o futuro encerra um imprevisível mistério e controlar os nervos, às vezes, não é fácil; sabe também que em Portugal,como noutros lugares, traições sempre as houve;sabe, quem tem a consciência tranquila, não se preocupa com dislates. Deixem a Dona em paz;há tanta coisa para abrir,fechar,demolir,ordenar,aprofundar,ouvir construir,transportar,investigar eu sei lá que mais.Meu povo faz um favor!?, não perturbe quem trabalha, por mais uma senhora.

Anónimo disse...

"Não perturbe quem trabalha " MELHOR SERÁ DIZER NÃO ROUBEM QUEM TRABALHA não será Senhor anónimo?

Anónimo disse...

Concordo,senhor anónimo 16:54,concordo totalmente; esse seu roubar é assunto muito mais problemático se,e só se, algum dia existir um prestar contas público.No entretanto quem impede a senhora de abrir, fechar,voltar a abrir barras ou cousas afins, ao seu critério?Às vezes uma pitada de humor dá para aliviar.Cump.

Fare é Fare disse...

o Farol de stª maria que a valentina nunca vai jogar abaixo

Anónimo disse...

Ahhh!! Fare é Fare; também acredita que os suínos não voam? Aguarde, dê-lhes tempo. Depois de tomarem embalagem com coisas menores qual a razão para o farol ficar? Grandão, apetitoso....ginja em cima do bolo.Repare na área demarcada a demolir, referenciada no POOC; a intenção fez correr o lápis eh eh eh eh.

Anónimo disse...

Ao Joãozinho Pereira das 11.05, então não sabes que o Farol a ir abaixo só por acção de um vendaval? Deixa lá o traçado que aquilo é só para cumprir por alguns.
Conta lá o que se passou na ultima sessão de camara. As grandes bombas serão apenas as que publicas no Brisas? Quando é para o teu lado calas-te a boca.
Sempre me saiste um bom velhaco.

Anónimo disse...

anónimo 11:48 O caro leva tudo a sério?? Porque ficou tão ofendido com um comentário descontraído a uma parte caricata do POOC? As primeiras chuvas do Outono despertaram-lhe a imaginação,quebraram-lhe a postura? Quando se lançam pedras ao ar algumas caem onde não se espera,e esta... heiim!!.Quanto ao velhaco,o Joãozinho Pereira que se esclareça consigo.Cumprimentos e volte sempre...mas sem azedume.

Anónimo disse...

será que a valentina sabe que não se pode destruir a biodiversidade??? alguém lhe deve de avisar que o que ela fez em Cacela e na fuzeta no processo de abrir e fechar barras na ria formosa é destruir biliões de vida na fauna e na flora da ria formosa.
ou a valentina só sabe de cifrões.

Anónimo disse...

De outros assuntos a dona Valentina poderá não saber mas de CIFRÕES!??, qual é a mulher que não sabe,quero dizer, não sabe muitíssimo bem?Já deve é estar um pouco pensativa com esta "crise"; o que hoje é dado como adquirido amanhã pode passar ao foi, não é mais, ou ficar para melhores dias.Ao menos, as partes boas do POLIS se concretizassem.

Anónimo disse...

Essa Sr Enga Valentina?
É sem duvida uma grande valente!!! sempre tem resistido a todos os governos, no cargo de Directora Regional, isto é mesmo o caso de estudo, tem resistido a todos os politicos REGIONAIS, ao Freitas do PS não é de admirar porque ele prefere colocar normalmente nesses lugares elementos dos outros partidos, porque no PS do Algarve até não tem pessoas com competência, só me cheira a interessos ou incompetência???. que ;