segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Real Marina Hotel em Olhão, a Festa da Mentira.

“Olhão: Ex-ministro celebra Ria Formosa - Maravilha Natural de Portugal
O ex-ministro do Ambiente, Nunes Correia, é um dos oradores numa festa de celebração da Ria Formosa como Maravilha Natural de Portugal. O evento decorre dia 11 de Outubro no hotel Real e Spa Marina em Olhão.
A iniciativa, que começa pelas 17:00 horas, conta ainda com intervenções da governadora civil de Faro, Isilda Gomes, do edil olhanense, Francisco Leal, bem como da presidente da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve, Valentina Calixto.
Recorde-se que a Ria Formosa foi eleita Maravilha Natural de Portugal, na categoria de Zonas Marinhas, em cerimónia realizada a 11 de Setembro último.”
Região Sul, 10 de Outubro de 2010
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=109472

Hoje às 17 horas enquanto essa gente está no quentinho a bebericar, a comer e a celebrar a mentira que foi a eleição da Ria Formosa como Maravilha Natural (ao mesmo tempo os patos morriam às centenas nas ETARs da Ria Formosa), os cidadãos portugueses que moram na Praia de Faro (que pertence a essa pretensa Maravilha), estão à espera de ver as suas casas serem destruídas pela violência do mar, como foi noticiado no fim-de-semana.
No sábado o mar galgou o cordão dunar e colocou algumas casas em risco. A Governadora Civil, Isilda Gomes e a presidente do Polis e da ARH, Valentina Calixto, respectivamente com responsabilidades na defesa dos cidadãos e na defesa do domínio hídrico do Algarve, em vez de estarem a dar apoio no local e a tomar providências para que os moradores dessa zona não sejam colocados em perigo por defenderem os suas habitações, estão hoje, na hora da preia-mar, na festa da mentira, no Hotel Real Marina em Olhão a 400 metros de uma das mais poluidoras ETAR da Ria Formosa.

O governo português gastou uma fortuna em repor areia entre Quarteira e Vale do Lobo, na defesa das mansões de luxo, dos buracos de golfe e das piscinas dos aldeamentos famosos, mas não gastou um tostão a consolidar o cordão dunar na Praia de Faro. No meu entender só pode haver um objectivo: a destruição do cordão dunar e das casas que estão em cima desse cordão dunar, para em seguida ir o camartelo e levar tudo a direito em nome da segurança das pessoas. Já foi assim na Fuzeta!
E se morrer algum cidadão nas casas da Ilha de Faro, em consequência dessa invasão do mar? Ficarão ambas de consciência tranquila e não serão responsabilizadas?
Na ilha do Farol as águas invadiram a praia foram até às dunas e levaram mais uns milhões de metros cúbicos de areia, e mais uma vez o mar beijou os pés ao Farol de Stª Maria. Se vier uma tempestade, com a falta de areia que essa ilha tem, é o próprio Farol de Stª Maria que está em perigo e ao mesmo a segurança do tráfego naval e aéreo, da responsabilidade do estado português.
Francisco Leal, presidente da C.M.Olhão, queixa-se que não tem dinheiro para acabar com os esgotos tóxicos sem tratamento que poluem a Ria Formosa em Olhão e diz que não tem dinheiro para nada(já só paga a 274 dias) mas tem dinheiro para gastar uma fortuna em cartazes gigantes, a anunciar a eleição da Ria como se as pessoas já não o soubessem.
Nunes Correia o PADRINHO, será que vem botar discurso da merda que fez enquanto foi ministro do Ambiente? Nessa altura foram aprovados uma série de campos de golfe e hotéis na zona protegida da Ria Formosa, incluindo Hotel Real Marina e 700 apartamentos alguns deles construídos em cima de uma antiga estrumeira da CMOlhão nesse local.
Vem o PADRINHO Nunes Correia, discursar uma série de mentiras sobre a Ria Formosa, e esconder a grave realidade da Ria Formosa, nomeadamente a destruição e alteração da Ria Formosa com a destruição da biodiversidade, provocada pelo fecho da barra natural na Ilha da Fuzeta, e abrindo novas barras na Fuzeta(a 300) metros da que Valentina Calixto mandou fechar, e em Cacela, onde Valentina Calixto com a abertura de uma nova da Barra a leste do Forte de Cacela, deu origem à destruição da Península de Cacela. Criando mais uma ilha e mais uma barra, nesse espaço protegido(não da Valentina), da Ria Formosa.
A festa dos destruidores da Ria Formosa continua, agora com o apoio da administração do Hotel Real Marina.

15 comentários:

Olhão Cheira a Merda disse...

a 200 metros desse Real Marina Hotel,Francisco Leal cometeu um crime ecológico,aterrando com entulho da construção civil,transportado por camions da CMO, espaços da ZPE da Ria Formosa.
O movimento de cidadania "Somos Olhão" fez queixa há quase 1 ano a CCDR mandou retirar o entulho,mas até hoje o entulho lá continua a poluir a ria.
esse aterro da ZPE da Ria Formosa era para Francisco Leal construir um parque de estacionamento para servir os 700 apartamento propriedade do mesmo grupo do Real Marina Hotel.
Tudo isso porque esse grupo não respeitou o projecto dos 700 aprtamentos, e não fez as caves para estacionamento.
o motivo da não execusão das caves é que era muito caro ,pois devia ser visto que uma parte desses apartamentos estão em cima de uma antiga estrumeira e o lixo teria de ser removido em camiões especias para um aterro legalizado não o de Quelfes que a CMO manteve em actividade ilegal mais de 5 anos e só o começou a desativar, só depois de multada.

Anónimo disse...

o Padrinho a Valentina dos cães e o chico leal são cá um triplete se faz favor,negócios da natureza é com eles .é de encher a barriga até fartar.
agora fazem festas no Real marina,será com o dinheiro da CMOlhão, como foi parte do caché da Natalie COLE???
ou a festa desta vez paga o Polis e a ARH?
e a governadora civil não tem vergonha de fazer parte dessa tramoia?
o que disse a governadora ,a valentina sobre a morte de centenas de patos na etar enquanto decorria a votação da ria para maravilha da caca?
o que disse a governadora sobre a dizimação de 80% dos cavalos marinhos da Ria formosa???
não é sua função pois não? mas ir a festas e comerpara celebrar a mentira da ria formosa
já é a sua obrigação?
e nunca mais acabam com esse tacho decorativo de governador civil de Faro que só serve para mais uns chorudos ordenados.

SOS Ria Formosa disse...

vejam quantos campos de golfe existem a despejar as escorrêcias para a ria formosa.
há um campo de golfe no Ancão que invadiu inclusive as aguas da Ria Formosa.
Agora imajinem quem mandava no ambiente no algarve e deu autorização para esse crime?
querem saber quem é? é facil e a pessoa que há mais anos manda no ambiente no Algarve.
ainda não imajinaram quem é para dar uma pista o marido dessa senhora faz contratos directos com a CMOlhão e com a ARH.

J.N. disse...

não é melhor os candidatos a presidentes à CMOlhão, irem à escola antes de serm presidentes da CMO para não fazerem como o leal que leva 274 dias para pagar aos fornecedores da CMOlhão???

Anónimo disse...

Para haver uma quadrilha são precisos quatro faltando por isso juntar o João Alves do Parque da Ria Formosa.
Têm muito para celebrar; depois de degradar a Ria encontram razões para culpar aqueles que mais interesse têm na qualidade da Ria. Eomendam-se estudos para dizer que são mariscadores os culpados da morte dos bivalves, porque a capacidade de carga é diminuta; a morte das irozes é culpa dos pescadores; a morte dos cavalos marinhos é do trafego local; o avanço das areias das prais é culpa das casas em cima das ilhas. As Etar e os campos de golfe nada têm a ver com o pessimo estado da Ria.
E já agora que estamos em tempos de vacas magras a que proposito este despesismo?

Anónimo disse...

é fartar vilanagem roubem e mamem enquanto podem,pois no futuro a história dirá quem foram os assasinos da Ria.

roubo na A.A.daUALG???? disse...

vale a pena verclicando no emu nik name, que a associação da UALG,fez desaprecer uma pipa de massa.
sabem quem é o presudente???? é o filho do futuro presidente da CMOlhão.

Anónimo disse...

O que essa gente que vai fazer a festa no hotel do leal foi o não respeito por uma série de leis,portuguesas e europeias.

A nível ambiental a ria formosa, assume particular importância,
pelo que lhe foi atribuído o estatuto de Reserva
Natural (decreto-lei 45/78 de 2 de Maio) e mais tarde
de Parque Natural da Ria Formosa (decreto-lei 373/
87 de 9 de Dezembro) e de Rede Natura 2000,
procurando-se, assim, efectuar uma exploração dos
recursos racional e sustentável.
Este sistema é caracterizado pela diversidade
faunística e florística, destacando-se o facto de esta
área ter, no que respeita à avifauna, uma importância
nacional (como zona de nidificação) e internacional
(migração e invernada). É considerada uma zona
húmida de interesse mundial, estando protegida pelas
convenções internacionais de Ramsar e de Berna.
O cordão litoral que forma as ilhas-barreira serve
de protecção a uma grande diversidade de habitats,
tais como uma vasta área de sapal, dunas, zonas de
água salobra, zonas intertidais, canais, ilhotes, salinas,
pisciculturas e cursos de água doce com vegetação
ribeirinha. Acresce referir que este sistema de ilhasbarreira
é único, na Europa, a nível geomorfológico.

i disse...

praia dos beijinhos turista apanhado pelo desmoronamento de uma falésia.
mas a valentina ,come e vai a festas dorme descansada pela morte dos 5 turistas o ano passado em albufeira???
se morrer alguma pessoa na praia de faro vai dormir descansada?

Ostrinhas malandras disse...

será que nessa festa vão comer as ostrinhas exóticas cultivadas na ria formosa??? com o consentimento do PNRF e do IPIMAR?
não foi por causa dessas ostras exóticas, que a valentina mandou destruiu a peninsula de cacela com umas bolduzers??? abrindo assima barra a leste do forte a pedido de alguém?

Anónimo disse...

O Apolinario vende peixe, os outros vendem mariscos, os outros sao socios na construçao civil etc etc, e tudo igual, mas uns sao mais sinceros que outros e nao sao tao maus

Anónimo disse...

o Apolinário foi um dos grandes responsáveis pela destruição da frota de pesca em Olhão. e este ano vendeu a quota do atum aos gregos,e pura coincidência tá a fazer uma rica mansão.

Força do Mar disse...

a força do mar na bretanha

real mentira disse...

a mentira não é só com a ria fomrosa é tambémna venda.

Viva Ribeiro Santos disse...

Porque hoje é 12 de Outubro dia do assasinato pela PIDE de Ribeiro Santos militante do MRPP,aqui vos deixo uma imajem de uma pintura mural do MRPP em Olhão.