domingo, 3 de outubro de 2010

MAIS UM HOTEL POLUIDOR




O ano passado denunciámos neste blog as descargas de aguas residuais de um conhecido hotel do concelho, desculpabilizado por se tratar de uma avaria.
Agora somos a denunciar um outro, que desde a sua construção tem estado envolvido em problemas sejam violações ao ordenamento a outras, e que mereceu uma queixa à Procuradoria-geral da Republica. Aquele Hotel está construido na Reserva Agricola Nacional, em Perimetro de Rega do Sotavento Algarvio, e por isso carecia do parecer previa das respectivas entidades, coisa a que o fanhoso Francisco Leal, presidente camarario ainda em exercicio faz vista grossa, não se sabendo por que interesses.
Como as imagens documentam, o Hotel Colina Verde na Maragota, utiliza um dreno, permanente e directo das fossas para uma linha de agua, acabando por desaguar na Ria Formosa.
Este exlibris de Francisco Leal, não se contentando com a contaminação dos lençois freaticos pelo uso intensivo dos notratos no campo de golfe, usa este esquemazinho para poupar mais uns tostões, vazando as fossas quando estão cheias para a ribeira.
Por isso foi apresentada queixa ao SEPNA e aguarda-se resultado das diligencias efectuadas, já que desta feita não colhe a desculpa de uma avaria, pela evidenciada permanencia do tubo de dreno.
Veremos o que têm a dizer a tenebrosa Valentina Calixto, que tutela o dominio hidrico e como tal as ribeiras, bem como a CCDR responsavel pelo ambiente no Algarve.
É o desenvolvimento à Leal.

12 comentários:

Anónimo disse...

é preciso é hoteis para desenvolver o concelho mesmo que eles poluam????
é isso que pensa quem autoriza esses empreendimentos???

L.GUIA disse...

será o mata cães que foi apanhado outra vez a conduzir bêbado perdido num carro da CMO,às altas horas da madrugada,e que como prémio teve o direito de andar com um motorista enquanto teve a carta de condução apreendida??

Um homem de 37 anos foi detido, sábado à noite, em Olhão, no Algarve, a conduzir com 2,59 gramas de álcool no sangue após ter ido embater contra uma protecção da estrada.

O acidente ocorreu cerca das 22 horas de sábado e o condutor, depois de ter sido submetido ao teste de alcoolemia, apresentava uma taxa de álcool de "2,59 gramas por litro de sangue", informou a PSP.

Foi detido e notificado a comparecer em tribunal, acrescentou a mesma fonte policial.
bem não deve ser o mata cães pois de contrário não ia a tribunal pois esse mata cães tem a protecção do presidente .

Anónimo disse...

a valentina tutela o domínio hídrico??? mas como se as ribeiras e linhas de agua estão ao abandono?? é só passar pelos ribeiros e ver estes cheios de canas e silvas se vier um enxurrada deve ser o bom e o bonito. a valentina quer é papel e fechar e abrir barras na ria formosa.

Socialista Honesto disse...

nda há socialistas honestos que naote medo de dizer as verdades,pois não dependem dos favores do governo.

Anónimo disse...

Tiririca foi eleito com mais de 1 milhão de votos.
Acusado de analfabetismo, tiririca, arrisca-se a tornar-se palhaço-engenheiro, correndo o risco de vir a ser acusado de plágio, já que este tipo de campanha já foi vista no sul da Europa!
não será o socrates o nosso tiririca????
só que este em vez de nos fazer rir faz-nos chorar.

Anónimo disse...

Socialistas honestos a muitos,e nao e os governos que nao os deixam falar mas sim os partidos e as camaras a nivel local em especial estas novas geraçoes que nao sabem de onde vieram nem para onde vao, ai Meu Deus o que vai ser de nos

Cá-Cá disse...

Está na hora do Povo dizer ao Socrates, ao Leal e outros que tal ISTO!

o Poder da Valentina disse...

olhem que quem se mete com a valentina ela, assola os cães de fila.

Anónimo disse...

isso queria o socrates.o leal também?????

Anónimo disse...

Nao e so a Valentina a mais gente, mas essa era acabou, do medo, agora a comunicaçao social e bem amiga do povo e nao so

Anónimo disse...

Boas,

A confusão é mais que muita entre o Joaquim dos velhos e a CMO/PS/Pinas...

O homem tem a Casa do Povo em obras, foi-lhe prometido pela CMO dinheiro para as obras, as obras arrancaram pois o Joaquim dos velhos confiou na palavra dos homems do PS, mas agora não há dinheiro para ninguêm!!!

Claro que a CMO financeiramente está num caos, mas resta saber até que ponto é que aqui não há dedo dos Pinas, pois a vingança serve-se fria...

O Joaquim dos velhos já está tão desmoralizado que já não vai aos funerais em Moncarapacho, nas Festas/Romarias que existem em Moncarapacho também não aparece e mesmo na Casa do Povo segundo os seus fieis seguidores, também se vai afastando!!!

Assim a coisa promete nos proximos tempos, entre o Joquim dos velhos e CMO/PS/Pinas...

Aguardar pelos próximos capitulos...

Anónimo disse...

Que pena não uns quantos que eu cá sei em vez das ovelhas.