domingo, 3 de outubro de 2010

PSD no Algarve em Luta contra as portagens da Via do Infante.

Faro, 03 out (Lusa) -- O líder do PSD Algarve apelou hoje às forças vivas algarvias para se "concertarem urgentemente" e definirem uma plataforma de luta contra a introdução de portagens na Via do Infante à semelhança daquela que foi criada em 2004.

O PSD/Algarve, depois de reunir no sábado à noite, decidiu apelar aos "municípios, associações empresariais e forças sindicais para se concertarem urgentemente no sentido de estabelecerem uma plataforma de luta contra a introdução de portagens na Via do Infante, à semelhança do que aconteceu em 2004, e que se traduziu na maior manifestação de descontentamento colectivo jamais verificada no Algarve até hoje".

A Comissão Política Distrital do PSD do Algarve, liderada pelo deputado Mendes Bota, decidiu também "exortar" os sociais democratas e simpatizantes a participar "numa manifestação de protesto contra as portagens na Via Infante "desde que na origem dessa convocatória se reflicta uma representatividade acrescida do povo algarvio".

Perante tal apelo do líder do PSD no Algarve, pergunto se na concelhia do PSD em Olhão vão ficar quedos e mudos, e atrelados às ordens de Alberto Almeida o vereador traidor que se vendeu ao PS em Olhão???
Terá a concelhia do PSD em Olhão a ousadia de ir contra esse traidor, que em vez de fazer uma oposição séria, à actual vereação, encobre e alinha em todos os golpes do Presidente da C.M.Olhão.
Se o PSD quer ser alternativa ao PS em Olhão, tem de fazer uma oposição séria, pois a andar a reboque e de braço dado ao PS, nunca poderão ser uma alternativa séria a um PS que governa em Olhão, desde o 25 de Abril.

9 comentários:

Viva Sá Carneiro disse...

Sou do PSD desde o tempo do saudoso Sá Carneiro,mas em Olhão há muito que não VOTO NO PSD, pois há muito que sei que os lideres do PSD, tem acordos secretos para não beliscar o PS.
Só por isso é que o PS faz o que quer em Olhão.
acompanho regularmente o vosso blog e de desde que apareceram, são os únicos com coragem para desmascarar, o que este presidente faz e não faz.
No caso da Via do Infante vamos ver o que vai decidir os lideres do PSD em Olhão,as directivas é organizar uma luta contra as portagens pois a 125,vai ser sempre uma enorme avenida construída no algarve.
No caso da variante de Olhão muita agua vai correr ainda debaixo das pontes pois em cima do traçado aprovado pelo PDM de Olhão onde essa via iria passar a CMO deixou que se construíssem lá vivendas e mansões,e agora querem cortar hortas em produção e passar com a variante a menos de 30 metros das casas construídas legalmente,na urbanização da horta do Brés.

Atento. disse...

ao srº Viva Sá Carneiro: se as hortas que eles querem atravessar,com a variante, forem da RAN e estiverem a produzir,o Leal que tire o cavalinho da chuva, pois se os proprietários se mexerem a variante não pode passar por lá.
Leiam isso:
Regime da RAN

Artigo 8.º
Princípio geral

1—Sem prejuízo do disposto nos artigos seguintes, os solos da RAN devam ser exclusivamente afectos à agricultura, sendo proibidas todas as acções que diminuam ou destruam as suas potencialidades agrícolas, designadamente as seguintes:
a) Obras hidráulicas, vias de comunicação e acessos, construção de edifícios, aterros e escavações;
b) Lançamento ou depósito de resíduos radioactivos, resíduos sólidos urbanos, resíduos industriais ou outros produtos que contenham substâncias ou microrganismos que possam alterar as características do solo;
c) Despejo de volumes excessivos de lamas, designadamente resultantes da utilização indiscriminada de processos de tratamento de efluentes;
d) Acções que provoquem erosão e degradação do solo, desprendimento de terras, encharcamento, inundações, excesso de salinidade e outros efeitos perniciosos;
e) Utilização indevida de técnicas ou produtos fertilizantes e fitofarmacêuticos.
2—As actividades agrícolas desenvolvidas nos solos da RAN são objecto de tratamento preferencial em todas as acções de fomento e apoio à agricultura desenvolvidas pelas entidades públicas.
O leal como agente técnico agrário devia de saber disso.
Por isso que vá pensando num traçado alternativo,pois as hortas da RAN em produção,não podem ser destruídas.

Anónimo disse...

vereador do psd???? ele é é vereador do PS em olhão pois chegao o drº Abundio a votar contra,ou abster-se e ele avota a favor do leal.
grande traidor me saiste ó alberto

Anónimo disse...

Até me assustei quando li o post,pensei que o PSD se tinha reunido para deixarem de dar cheques em branco ao governo Socrates,e ao mesmo tempo se prepararem para chumbar o orcamento de estado.Não há duvida quando se trata de lixar o pobre estes dois partidos são de facto gemeos.Não se admirem do Prf.Alberto fazer fretes ao Leal,se a nivel nacional as cupulas do PSD na A.R. não tem outra posição senão apoiar as posições do PS,o resto é fogo de vista para distrair o explorado do povo portugues.Vêm agora armados em lutadores de causas que eles PSD aprovaram na A.R. junto com o PS quando votaram o PEC I (só se deixa confudir quem quer).

APB

Anónimo disse...

Faziam melhor figura de fizessem um apelo para derrotar Socrates e sua politica,mas estes tambêm deram e vão dar outra vez o amem ao PS .MOSS façam café dedtem-se,gente falsa já chega para lixar o zé povinho.Meus queridos partidos e militantes de há trinta anos,não andavam na politica atrás de tachos era militância a serio,agora quem confia nesta qualidade de politicos de aviário que só sabem se governar e lixar o proximo.

Anónimo disse...

Não sei o que estão a armar, mas vejo-os muito calados e não dizem nada da barraca na ultima sessão de camara. Então o vereador prometedor acabou acincalhado pela pessoa a quem prometeu mundos e fundos e vai daí tica desancá-lo a torto e a direito. Se tivesse um buraco por onde se enfiar ninguem mais o via. Não percebo porque encobrem aquela peça, ou será que têm algum pacto com ele?

Anónimo disse...

não me digam que as pessoaS já começaram a desancar noj. valério??? SERÁ QUE SSO É COISA DA IDALIA VICENTE,QUE FOI CONTACTADA PELO B.E. DE LISBOA E FICOU A SABER QUE O QUE ELA DIZ É VERDADE.
SERÁ POR ISSO QUE ESSE VEREADOR FANTOCHE APROVOU O IMI DO LEAL???

Anónimo disse...

o alberto que é tacho para eles e para os da familia.
na casalegal da ilha do farol até contador de luz tem quando todos, tem luz eléctrica clandestina e outros roubada.

Compadre Alentejano disse...

E no Parlamento inviabilizou uma acção do PCP, contra essas mesmas portagens...
Em que ficamos?...
Compadre Alentejano