quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Preparam-se as demolições na Ilha da Culatra

Vários proprietários de casas na Ilha da Culatra, que a sociedade Polis considerou de 2ª habitação, têm ordem de abandonar as casas e entregá-las à ARH.
Ainda esta semana o vice-presidente da Sociedade Polis Ria Formosa, Francisco Leal afirmou ao Correio da Manhã que as demolições não eram prioridade da Sociedade Polis. Hoje, contrariando as afirmações do presidente foram colocados os primeiros editais na Ilha da Culatra para as pessoas entregarem as casas.

Os moradores da Culatra, dos Hangares, da Ilha do Farol e da Praia de Farol, devem agora mostrar-se solidários e impedirem essas demolições. Não devem ter ilusões, a seguir serão deitadas abaixo as casa nas outras ilhas, uma de cada vez.

Entre os vários proprietários dessas casas encontra-se o ex-Governador Civil de Faro Cabrita Neto. Este ex-governador Civil de Faro foi uma das pessoas que mais lutou para que a Culatra tivesse energia eléctrica e pela legalização das habitações do núcleo de pescadores da ilha da Culatra.

António Pina também ex-governador civil de Faro, tem casa na zona dita ilegal na Ilha do Farol, será que não vai ser solidário e vai ficar calado por ele ser do PS e o Cabrita Neto do PSD?

Em tempo de crise, a sociedade Polis precisa reformular o seu programa e em vez de gastar o dinheiro na demolição das casas, devia preocupar-se em reactivar as actividades económicas na Ria Formosa e acabar com a poluição que diariamente mata aves, cavalo-marinhos, bivalves e influi na qualidade do peixe e outros alimentos que consumimos, para além dos prejuízos económicos que causa a quem depende da Ria.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó Costa,estás completamente enganado, e estás a enganar as pessoas,se nâo sabes, nâo fales,o que está lá nas casa nâo é nada disse, mas sim que as pessoas têm mais uns dias para comprovar a primeira habitaçâo.Quanto ao Cabrita Neto, nâo te rales porque ele enquanto foi Governador Cívil nada fez, a nâo ser gozar as delìcias da praia e tevesse a cagar para os outros.M.Dimas

Anónimo disse...

ai minhas ricas casinhas.

Zé do Mar disse...

Eu acho que a Sociedade Polis, não tem nada que gastar o dinheiro dos contribuintes, a demolir as casas, os donos que as puzeram lá, é que deveriam pagar para isso.

Anónimo disse...

ó zé do mar então achas que o pina pai ia agora agarrar na casa dele desmontar e trazer no barco para o gno?
achas que o vereador da cmo carlos martins e o vereador alberto almeida iam fazer a mesma coisa?

Zé do Mar disse...

Ao anónimo das 16.15

Eu acho que as pessoas deveriam ser intimadas a remover de lá as casas num determinado prazo; se no fim do prazo não tivessem sido removidas, então a sociedade Polis, mandaria uma empresa contratada, demoli-las, e transporta-las para terra, apresentando depois a factura ao seu proprietário, mais uma pequena coima por desobediência à autoridade, é assimj que se faz nos Países desenvolvidos, mas como nós habitamos numa Républica dos Bananas, o mais provàvel, é eu e mais todos os contribuintes termos de pagar para mais essa despesa indevida

Anónimo disse...

A ARH encaixa por ano 18,9 milhões de euros do orçamento geral do Estado. A ParqueExpo, tem um passivo bancário de 300 milhões de euros e vem aos Polis buscar dinheiro em estudos para financiar os ordenados dos seus administradores. Só aqui temos quase o que resultou do Acordo PS- PSD. ( 500 milhões).
Não deixem. Gastem dinheiro a proteger a costa, deixem-se de brincadeiras. Senão vamos ser escravos desta gente.
Se dobram nunca mais se endireitam. Num país falido, deitar casas abaixo, é crime. Têm muito mais que fazer. O que se está a apressar é a futura mudança de regime que se avizinha, não se calem. Impugnem, juntem-se, que eles param. a casa da Valentina não tem contador de luz, foi aprovada em zona não aedificandi do jà aprovado Parque Natural da Ria formosa, o acto é nulo, logo a casa tem que ser demolida. Investiguem, protejam-se, agora são as casas depois logo se vê.