quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mendes Bota Diz Olhão Cheira a Esgoto!

Depois de um inquérito no seu blog Mendes Bota chegou a essa conclusão!

"OLHÃO NO TOPO DAS CIDADES COM PROBLEMAS DE TRATAMENTO DE EFLUENTES
De acordo com os resultados do inquérito promovido pelo sítio electrónico www.mendesbota.com junto dos seus visitantes, a cidade de Olhão é, no confronto com Faro e Portimão, considerada aquela que mais cheira a esgoto, o que indicia um grave problema de saúde pública nunca resolvido a contento. Este facto não olvida que, sobretudo Portimão, e em menor escala a cidade de Faro, estejam isentas de problemas nesta área.
Eis os resultados desta manifestação de opinião, à data de 26 de Outubro de 2010:
Pergunta: “Qual destas cidades cheira mais a esgoto?”
Respostas:
Portimão 67 35%
Faro 31 16%
Olhão 93 49%
TOTAIS 191 100%"

Será que o PSD em Olhão, já fez alguma coisa para acabar com esse cheiro a esgoto provenientes dos esgotos Tóxicos, que a C.M.Olhão manda diariamente para a tão publicitada Maravilha da Ria Formosa?
Os vereadores do PSD em Olhão, Alberto Almeida e Abundio Martins, já tomaram alguma iniciativa para pressionarem Francisco Leal, Presidente da C.M.Olhão há 17 anos, para acabar de vez com esses esgotos Tóxicos, sem qualquer tipo de tratamento, que descarregam directamente para a Ria Formosa?
Passo a numerar os esgotos para que Mendes Bota, interrogue os vereadores do PSD se tem conhecimento deles?
Esgotos do T junto ao cais de embarque para as ilhas da Armona Culatra e Farol.
Esgotos da Marina de Olhão, mesmo em frente ao afamado Real Marina SPA Hotel de 5 estrelas em Olhao.
Esgoto da horta da Câmara, ao pé do aterro que a C.M.Olhão, fez na ZPE da Ria Formosa.
Esgoto da Docapesca em Olhão, que só descarrega de noite através da estação elevatória,situada no Bairro 11 de Março, através de uma linha de agua que vai desaguar dentro da DocaPesca em Olhão.
Além desse esgotos Tóxicos há ainda a ETAR poente de Olhão que está abandonada com telas rasgadas e outras a boiar, que emana para a atmosfera um cheiro fétido a merda, e onde as Aguas do Algarve colocou um Ambientador gigante, que quando os ventos são do quadrante Oeste, emana para a atmosfera um odor a lima, para evitar que os clientes do Real Marina SPA hotel de 5 estrelas em Olhão, sintam o cheiro nauseabundo proveniente dessa ETAR assassina, que descarrega efluentes mal tratados, para os viveiros a menos de 50 metros dos viveiros de amêijoa da Ilha da Lebre, que estão devidamente legalizados.
Todas as autoridades,com responsabilidades na Ria seja a nível ambiental CCDR-Algarve, ICNB,e PNRF, sabem da descarga desses esgotos Tóxicos,mas até hoje tudo tem feito para ocultarem que existe esse tipo de esgotos que envenenam a Ria.
As autoridades a nível cientifico,IPIMAR e Universidade do Algarve também o sabem, mas pouco ou nada fazem, para denunciar essa situação. Terão ordens sueriores para ocultar a mentira,ou querem só um lugar á borla no pavilhão da EXPOMAR, feira de vaidades e mentiras do que acontece em Olhão.
Vamos ver o que vai acontecer agora que Mendes BOTA sabe que Olhão cheira a esgoto?
Mas o que mata a BIODIVERSIDAE na Ria Formosa não é o cheiro, é o veneno que a CMOlhão, e as Aguas do Algarve, descarregam diariamente em Zonas sensíveis da Maravilha da Ria Formosa, tão pregoada por eles, mas tão mal tratada.

26 comentários:

Atento disse...

ó costa estás enganado o prfº Alberto Almeida foi eleito pelo PSD mas é verador do PS, pois vota sempre a fovor do Leal.
Será que o mendes bota dirigente do psd algarvenão sabe disso??não são amiguinhos???

Tempo de Mudança disse...

E o que vai agora fazer o PSD Algarve?
Será que o novo líder do PSD recentemente eleito se vai calar?
Se o PSD quer ser alternativa ao PS em Olhão tem de correr de uma vez por todas com os militantes oportunistas em Olhão que nuca fizerem oposição a Fransico Leal por motivo de interesses imobiliários.
Tanto Alberto Almeida como Sebastião Coelho e Sebastião Costa calaram-se par obterem tuod o que queriam do presidente da CMOlhão.
O Drº Abundio foi atirado pra cabeça de lista da coligação"Em Olhão Nós Acreditamos" Mas acreditam em quê? no Pai Natal?ou no Francisco Leal? o drº Abundio e o prfº Alberto Almeida foram eleitos mas o que já fizram os dois? NADA!
o prfº Alberto Almeida até aceitou um cargo de vereador a meio termo e de mebro do conselho de administração da empresa municipal "Mercados de Olhão",em ambos os cargos o convite devia ter sido feito ao drº Abundio pois este era o cabeça de lista dessa coligação. mas não Francisco Leal convidou Alberto Almeida pois sabia que esteve assim estava comprado e votaria sempre a favor do PS.
Alberto Almeida aceitou os dois cargos e nem sequer disse nada ao Drº Abundio.
É tempo do PSD ser uma oposição séria e enfrentar Francisco Leal perguntando-lhe quando pensa acabar com os esgotos que desaguam para a Ria Formosa sem qualquer tipo de tratamento.e quando é que as Aguas do Algarve acaba com o veneno que manda para a Ria?
O 5tempo dirá se o PSAD em Olhão quer na realidade enfrentar o poder e acabar com o cheiro a esgoto no concelho de Olhão.

Anónimo disse...

O Mendes Bota não paassa na 125 quando o vento é de sul e o cheiro da ETAR dos SALGADOS que pertence a Faro deita e nao anda no Bom João pela marginal que vai para o cais comercial e chale das canas tudo isso corre para a Ria e não é Olhão

Anónimo disse...

PS PSD e B.E é tudo a mesma coisa o vereador do B.E. falava falava mas desde que se apanhou no poder nada faz.
vem agora no brisas falar da acaso,a acso é a melhor coisa que olhão tem para matar a fome aos miseraveis.

Anónimo disse...

Na realidade Faro não está muito melhor que Olhão, só que em Olhão as coisas são denunciadas, e em Faro está tudo calado.
mas o veneno vai todo parar à Maravilha que o Leal gosta muito de propagandear.

F.Leal disse...

A Ria è uma Maravilha o resto é conversa uns esgotos lá pra dentro faz algum mal???

Anónimo disse...

mom os cagalhões que saem do esgoto do T e as camisas de vénus, servem para adubar os viveiros de amêijoas.
é por isso que as amêijoas já nem uma que morre.
um familiar do vereador carlos martins, que antes de Carlos Martins ser vereador,andava sempre a chorar que as amêijoas morriam ,agora diz à boca cheia que ainda bem que as amêijoas morrem senão tinha de andar à tacada com elas pois eram tantas que ninguém as queria.
tem todos a conversa bem combinada.

Anónimo disse...

Calma que o PSD com a chegada do Santana Lopes vai resolver tudo e ainda bem,ja e altura do PSD tomar conta de Olhao PSDS e altura de abrirem os olhos chegou a vossa altura agora ou nunca

Anónimo disse...

Tenho a impressao que ha alguns comentaristas que gostam muito de jogar ao Poker ; aparece com cada bluf.......e se calhar ainda se queixem que nao lhes publicam alguns comentarios

Anónimo disse...

abram bem os olhos pois alguém está a fazer jogo duplo,apoiam-se em determinados gajes,só para terem aceese á informação.
santana só se for pra presidente do sco pois 4500 euritosa juntar á reforma é capaz de dar jeito.

Anónimo disse...

então nã contem nada da sessão da camara? parece que prementem prementem mas depois nã fazem nada .
o j. valério meteu agua outra vez.

Anónimo disse...

Mosses, o mendes bota não sabia que olhão cheirava a merda?tá-te qéte ó mau,esse artista só não sabe o que não quer.Alberto Almeida, sempre foi e será um beija mão desse bota, e do leal, e de todos o que tiverem poder, e que não lhe digam que não,ele até é capa, de ajoelhar para rezar, se fõr caso para ter poder.Jacinto

Anónimo disse...

Se voces soubessem o que eu sei, ate esfregavam as maos de contentes

Polvo do Algarve disse...

O POLVO esteve esta manhã prestando testemunho contra Valentina Calixto que será ouvida nos proximos dias. Como irá ela descaçar este par de botas?

Anónimo disse...

Esta tudo a tremer no PS OLhao, entao o governo vai cair e o Presidente assim nao se vai embora e o segundo nao pode passar para primeiro, eo Apolinario ja tem o caminho aberto, agora e que isto vai começar a aquecer com a subida do PSD, tanta novidade, vai começar o baile mandado em Olhao

Anónimo disse...

Ai Carlinhos, cuidado com o tachinho, ja olhaste para veres os Engenheiros com experiencia e obra feita exemplar que existe em Olhao que podem ir para o teu lugar, tu que nunca tiveste idologia, so andas a babuja das ostras.

Anónimo disse...

Mosses a tanta mas tanta novidade, que a merda ate vai saltar,tem que calçar as galochas

Zé do Mar disse...

Meus amigos!
que eu saiba o PSD nunca foi governo em Olhão, não sei porque vêm agora culpar o Psd pela pocaria que o Ps. tem feito, se queriam responsabilizar o PSD, deveriam ter votado nele!

Anónimo disse...

O PS não tem medo de fala baratos dos blogs nem daqueles que fazem cronicas em jornais rafeiros,nem daqueles que fixam cartazes de caca que ninguem liga nenhuma.Venham para o debate politico sério,nas A.M.;nas SESSÕES CAMARA e debatem olhos nos olhos o que têm a dizer,cobardia estamos fartos,corja de loucos,inventores,mal dizentes cronicos.

Anónimo disse...

Ir ás sessões de Câmara para ver palhaços, para isso há o circo, onde há toda a variedade de animais.

Anónimo disse...

Com tanta gente boa que este nosso PS tem tido, agora ao fim de tantos e tantos anos chegou um mau caracter um vingador para deitar abaixo on partido e nao a ninguem que jogue a mao ao que se passa, dizem se socialistas e no fundo nada sao.

Anónimo disse...

Nos estamos todos apavorados,tem tudo medo de falar, estes moços tem todos gente a contar o que os funcionarios falam.

Anónimo disse...

Acho graça ao JOGO DO POKER
Mas que infeliz comentário, provavelmente é feito por quem impede a Publicação dos vários artigo que não atacam a Câmara, o Leal e alguns PS de Olhão, e que são de uma linguagem do pior em termo de educação, como é possível deixar passar artigo deste género, homem do crivo ou filtro, há que ter respeito, dignidade, ética e imparcialidade, porque não percebe porque artigo normais não são publicados? Será porque mencionam suspeitas com o relacionamento dos PSD na Câmara, ou porque os gulosos independente deixaram de mamar nas obras e os que fazem sombra na Câmara do PS têm que ser encostados nas freguesias.
Não entendo, quando os responsáveis do Olhão Livre, não aprovação para publicação artigo redigidos com educação narrando factos e suspeições, só posso pensar em conivência.
Tenha coragem e publique este artigo, porque não é ofensivo.

Anónimo disse...

Então não querem lá ver que o J.P. recebeu um CD com documentos da ACASO e logo de seguida foi dá-los a conhecer à D. Gracinda. Quem é que se pode fiar neste galo?

Lima disse...

O quê o J.Pereira recebeu um CD com denúncias de alguem da ACASO, e em vez de averiguar e proceder em conformidade, foi entregar-lo à presidente da ACASO? Ah Grande J.Pereira! Olha que Olhão lida mal com traidores! Com politicos destes como é que haveriamos de ter um pais decente?

Anónimo disse...

e o POKER continua.........e so blufs...