domingo, 31 de outubro de 2010

Políticos Portugueses roubam que se fartam - Parlamento gasta 1 MILHÃO e...

4 comentários:

DX disse...

7,5 MILHÕES para salários de 46 gestores publicos,desde ajudas ao arrendamento de 55 mil euros,até a 40 mil euros em carros de aluguer,e reparem que este valor diz respeito a 9 empresas tuteladas pelo estado,ANA/STCP/EP,CTT,REFER,CP,
METRO,CARRIS e TAP. Cada rapazinho destes auferiu a modica quantia de 162,2 mil euros por mês,segundo li no JORNAL SOL ,isto é só 6 vezes mais que um trabalhador aufere durante um ano numa destas empresas.É tanto o escandalo,que me apetece perguntar:OS OTÁRIOS QUE VOTARAM NESTE SOCIALISMO,O QUE TÊM A DIZER CAMBADA DE PULHAS ?
Os C.T.T.distribuiram 213,8 mil euros em premios de gestão aos cinco administradores,o presidente circula num veiculo de 84 mil euros.Será que o roubo dos salários aos funcionarios publicos,assim como o abono de familia das crianças que ficam privadas de papas,fraldas e tantas outras coisas,dá para trocarem de carros de 84 mil euros?ou receberem mais uns aumentuzinhos nos pobres vencimentos acima descritos ?Será que o Fernando Pinto da TAP QUE SÓ RECEBE 420 MIL EUROS POR MÊS,não estará há espera do corte dos abonos de familia,para ver o seu MAGRO vencimento aumentado?AOS OTÁRIOS QUE VOTARAM NESTE SOCIALISMO O QUE TÊM A DIZER CAMBADA DE PULHAS??

Anónimo disse...

Num pais na miséria por culpa de todos os politicos, autarcas, gestores etc. etc. é deploravel aquilo que se vai lendo e sabendo ...
Num pais onde pessoas tem de trabalhar até morrer para ter direito a uma reforma, veja-se por exemplo em França, com x anos ou agora 41,3 anos de descontos podem reformar-se ... em Portugal estes Srs. do dinheiro, sugam o sangue, suor e lágrimas do povo, sem seriedade, competência, rigor ética etc.
Como é possivel as pessoas se reformarem com 15/2o anos e poderem acumular reformas, salários, benesses, mordomias, ganharem antiguidades de x. anos desonestamente, serem demitidas e indemnizadas em milhões de euros e depois o Estado e essas empresas garantirem milhares de euros de reformas mensais ... Nem nos EUA, Suiça, Canadá, Japão etc.
Só em Portugal com a classe politica que vergonhosa e desonestamente nos tem desgovernado e desgraçado a todos ...
HAJA ÉTICA E EXTINGAM TODOS ESTES PREVILÉGIOS DESONESTOS, IMORAIS E MAFIOSOS, REFORMEM-SE QUANTO TIVEREM 65 ANOS DE IDADE OU MAIS, OU ENTÃO COM 42 ANOS DE DESCONTOS ... MAS SOMENTE COM UMA REFORMA E ATÉ UNIFICANDO COMO FAZEM COM OS OUTROS PORTUGUESES QUE TRABALHARAM NO PUBLICO E NO PRIVADO E OU EM PORTUGAL E NO ESTRANGEIRO ..
MEU DEUS NOS SALVE ...
justo

Anónimo disse...

"Não são os políticos que estão no poder que têm a culpa, a culpa é de quem vota neles."Isto é o que todos os que se sentem defraudados por este sistema político dizem, mas que opções existem? Restam os comunistas e os fascistas, quem é que arrisca nessa gente, só um louco. Estamos bem entregues estamos! Gostava que alguém me dissesse o que foi feito com toda essa reserva de ouro. E os milhões que vieram da CEE em fundos? Muitas pessoas em Portugal, e não estou só a falar de políticos, receberam fundos para investir em empresas e depois compraram brutos carros, casas e mais tarde abriram falência.Os governos então não se fala, como exemplo gastaram o dinheiro dos fundos em auto-estradas e agora querem que a gente as pague, construíram centros culturais que custaram centenas de milhões de euros, muito a mais do que orçamentado inicialmente e compraram submarinos por mil milhões de euros para quê? Vamos invadir Marrocos?(Ceuta já não pode ser que pertence a Espanha) Acabaram com as pescas(o hipócrita do Cavaco diz agora que temos de nos voltar para o mar - só se for para nos afogarmos num suicidio colectivo-),acabaram com a agricultura, construção naval porque eram directivas da união europeia e agora resta-nos um país de serviços e funcionalismo público que se torna insuportável para as finanças de um país que ainda por cima já nem tem uma moeda sua e é influenciado inteiramente pelas economias estrangeiras, em suma perdemos a nossa independência. A verdade é que este é o país dos compadrios, cunhas, amiguismos, caciquismo, corrupção, independentemente do partido a que pertençam e quando os senhores políticos se vêem no poleiro primeiro governam-se a eles e aos seus e os que estão fora desse meio que se lixem.

Anónimo disse...

Eu sinceramente percebo a revolta e até concordo com parte do que aqui está escrito,mas já repararam que o estado tem que ter nestas empresas quem olhe pelos seus interesses,PS ou PSD têm mantido ao longo dos anos estes gestores,e ninguem sabe o lucro que estes gerem ao desempenharam a sua função,e se não existissem seria ainda pior.Que mal tem pagar a estes gestores bem se eles geram milhoes para os cofres do estado.