sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lutar contra as portagens na Via do Infante.

Artigo retirado do Publico On line.
As comissões de utentes das SCUT estão a preparar uma manifestação de protesto a nível nacional para a primeira semana de Outubro, mês em que uma resolução do Governo impõe o início do pagamento de portagens nas SCUT do Norte.

A Comissão de utentes da Via Infante (A22), criada este mês no Algarve, decidiu juntar-se às restantes comissões para participar também numa jornada de luta contra o pagamento de portagens e uma das formas de luta pode passar “buzinão”, disse à Lusa João Vasconcelos, um dos mentores do grupo e coordenador do Bloco de Esquerda no Algarve.

“Cada comissão tem liberdade para decidir as formas de luta e o calendário e aqui no Algarve pode passar pelo buzinão a uma determinada hora ou por uma marcha lenta na Estrada Nacional 125”, adiantou.

A Comissão de utentes da Via Infante vai realizar uma conferência de imprensa quinta-feira em Faro, às 18h, para anunciar as formas de luta que vão ser postas em prática no dia da manifestação nacional.

Mais de 12 mil pessoas registaram-se, nos últimos dias, na rede social Facebook, num grupo denominado “Não queremos portagens na A22 Via do Infante”.

O grupo “Não queremos portagens na A22 Via do Infante” tinha hoje 12.232 membros inscritos, nomeadamente o presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho (PS), presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Guilherme Portada, o vice-presidente da Câmara de Portimão Luís Carito (PS), a Juventude Socialista de Portimão, o Clube Desportivo Os Olhanenses, entre outros.

10 comentários:

Anónimo disse...

ai ai o presidente dos olhanenses contra o socrtates,quer dizer contra o leal vai tar a barraca armada,ai vai vai.
claro que o leal e a pandilha da concelhia ps em olhão esta a favor das portagens,pois são como as beste tem uma pala nos olhos e só fazem o que o chefe diz,mesmo que lhes saia da carteira,cambada de carneiragem.

L.Rocha disse...

olha o luis carito a desfaia as altas personagens do ps no Algarve .
Não era o Miguel Freitas lider do ps algarve, que dizia não às portagens na via do infante??
calou-se o foi mandado calar???

Compadre Alentejano disse...

As portagens na Via do Infante vai ocasionar o regresso da carnificina à "rua" 125!...
Para mais,a Via do Infante não é nenhuma SCUT!É uma estrada que foi feita para acabar com os acidentes na 125.
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Estamos a voltar ao tempo da escravatura,trabalharmos em troca de um prato de sopa.Até os patrões do sector privado querem baixar os salários dos trabalhadores.Mas que povo é este ? farta-se de levar porrada, no salário,nas prestações sociais em todos os direitos conquistados,e nem uma palavra,uma acção de rua,uma manisfestação de desagrado,vão assim vão que isto ainda volta ao 24 abril,se é que já não estamos.

Um desgraçado

Anónimo disse...

O governo prepara-se para sacar 10%de todos os depositos bancarios tanto a prazo ou á ordem,até ao final do ano.Medida já preparada caso estas ultimas mediadas não cheguem. O MEU JÁ LÁ NÃO ESTÁ.


Um Bancário.

Anónimo disse...

o meu já lá não está há muito tempo pois o socrates não me deixa ter lá nada e agora até o abono de familia do meues moços quer-me tirar.

D.F. disse...

a via do infante não pode ter portagens enquanto não fizerem as variantes na 125,e em olhão a variante vai dar merda,pois o Leal e companhia ,autorizou a construções de vivendas em cima do traçado da variante à 125. constituindo isso uma violação do PDM dá perda de mandato não?

Anónimo disse...

Xega pa lá essa boca fedorenta ó bancário...zinho

Anónimo disse...

Votem passos coelho PSD e vão ver o que ele vai trazer de bom, subsidios é para acabar e mais depois chamem pelo socrates que ele lhes faz um manguito.

Gatunos disse...

para esses não há nem concursos nem crises a cunhada de socrates e outra do regime foram admitidas na EPUL.