sexta-feira, 13 de maio de 2011

RUA COM O CÃO!

Já há muito tempo que nos habituámos às mentiras de Sócrates e de mentira em mentira, ele lá se vai aguentando. Também já é tempo de as pessoas perceberem que estamos a ser governados por um mentiroso compulsivo. Também, todos nós, sabemos que uma coisa é o que se diz em campanha eleitoral, outra coisa é o que fazem quando chegam ao Poder.
Vem isto a propósito da Taxa Social Única, aquela taxa que é aplicada a trabalhadores e às entidades patronais para a Segurança Social. Passos Coelho assumiu aquilo que Sócrates não quis assumir, isto é, que pretende baixar a TSU aos patrões até 4%. Sócrates atirou-se a Passos Coelho como se ele, Sócrates, nada tivesse a cer com o assunto e a verdade é que das duas, uma: mentiu aos portugueses ou mentiu ao FMI. Em qualquer dos casos, mentiu.
Mas não é só Sócrates a mentir. O seu braço direito, o ministro da presidência, Pedro Silva Pereira é outro tal como o seu chefe de fila, que veio a terreiro negar aquilo que está escrito.
O ministro das Finanças, caído em desgraça por causa da famosa carta, só confirma aquilo que nós já sabemos, que Sócrates mente com todos os dentes.
Sócrates é o principal responsável pelo estado a que o País chegou, Passos Coelho também não tem soluções melhores. Passos Coelho quer privatizar a água, transformando a água num bem transaccionável por uma empresa que só visa o lucro, ou seja, com mais aumentos. Passos Coelho quer pôr o pessoal a "escolher" entre o público e o privado, como se os cidadãos que vivem do ordenado mínimo tenham condições de optar. A lógica de qualquer colégio privado é o lucro e não vão querer "gente" que não tenha hipóteses de pagar. Quem quer os filhos no privado, que pague! As propostas do P"S" e do PSD não merecem o voto dos portugueses porque em ambos os casos, elas destinam-se sómente a beneficiar os mais poderosos em detrimentos dos mais fracos.
O CDS já nos habituou à sua demagogia. Apresentando propostas populistas mais não visa do que a mera caça ao voto. Paulo Portas já nos habituou a dizer uma coisa e a fazer outra, sendo que é um forte aliado para quem for para o Poder, porque também quer a repartição do Poder.
Resta-nos os outros partidos, dois com representação parlamentar, outros não. Estas eleições, pelas medidas propostas, são as mais importantes desde o 25 de Abril. É importante que todos nós votemos, que participemos nestas eleições, dando o voto a qualquer partido desde que não seja os três habituais do arco do Poder. Só assim conseguiremos um outro equilibrio. Caso contrário, com o País em recessão, com taxas de juro elevadas, com a real possibilidade de incumprimento por parte de Portugal, com o agravamento das medidas, tal como tem acontecido na Grécia, muito mal andarão as coisas.
Nem Sócrates, nem Passos Coelho, nem Portas! Rua com os cães!

17 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem "Rua com os cães"alguns até mereciam o canil, enjaulados e mesmo assim não pagavam o enterro do País.Como cães enraivecidos no ataque aos direitos de quem trabalha,no apoio á agiotagem capitalista,no corte das prestações sociais,é tempo deste povo olhar ao que se passa á sua volta,fazer um exame de consciência e votar.Não podemos dar o nosso voto a quem levou o país á banca rôta,a quem pediu milhares de milhões de euros,para o povo pagar com lingua de palmo.PS/PSD/CDS combinaram o desfalque do país,fundiram-se num só partido,o Partido dos Patrões,pretendem reduzir impostos ao patronato,desfalcando a segurança social e a protecção dos reformados e trabalhadores.
A receita neoliberal é a receita falhada,provoca a crise alimentando-se dele.Vamos mudar de canal carreguem no botaõ da esquerda,é importante !

DX

Anónimo disse...

E os outros dois são solução!!!??? Um pouco de bom senso também era aconselhavel, para quem escreveu este artigo...
Uma boa tarde
Sueste

Anónimo disse...

pela linguagem aqui expressa, posso garantir que o autor deste artigo, gostaria de viver em Cuba, ou na Coreia do Norte, Amigo, os vôos para esses paises são díficeis, mas não impossiveis

Julio. disse...

deixem de tretas e votem nos partidos que não estiverm no poder desde o 25 de abril,eu vou votar num pequeno partido pelo menos durmo com a consciência tranquila de não votar em quem enterrou ,e roubou Potugal.

Anónimo disse...

Atenção, atenção, o ELEITORAL CIRCO está de volta, que entrem os PALHAÇOS!!!
Palhaços, somos todos os que através do voto legitimamos os diferentes bandos de “servidores da causa pública” que conduziram o país para este buraco.
Todos diferentes mas todos iguais no que respeita aos benefícios que garantiram para si próprios e para os seus, em prejuízo dos demais. O resultado está aí - Portugal na bancarrota e os custos para nós e as gerações futuras pagarem.
Noutros tempos e noutras paragens, não havia forca ou cadeira eléctrica que dessem vazão! Mas nestas paragens temos uma democracia de tal maneira armadilhada que os responsáveis por terem posto o país na miséria se ficam a rir !!!
Resta-nos a única arma legal – o VOTO. Em quem votar então?
Na minha modesta opinião, votar em ninguém – voto em BRANCO.
Não vou dar largas à minha ira e desenhar no boletim um das caldas, porque isso é voto nulo. Vou votar em branco porque daquela lista, ninguém merece a minha confiança.
Se houver uma grande percentagem de votos em branco, Cavaco Silva terá que fazer alguma coisa e impedir esta cambada de desgovernar o país. Então talvez apareça gente capaz, gente daquela que os cães dos partidos não gostam porque não pactuam com os seus arranjinhos.
Felizmente ainda existem pessoas capazes e acima de qualquer suspeita, o mais difícil é terem condições para mostrar o que valem, e aí o nosso voto poderá ser decisivo.

Anónimo disse...

Pelos menos têm o beneficio da duvida hó Sueste,não é justo misturar tudo no mesmo saco e sacar resposabilidades governativas a quem nunca governou o País.Como toda a gente sabe o que o a seguir vai dizer "essa história dos comunistas comerem crianças ao pequeno almoço e do Copcom,ou então em BE/CDU são iguais e não são solução" Tenha lá bom senso e diga aonde está as mentiras do que escrevI.

Tambêm hoje em dia os voos Cuba são permanentes e não são dificeis até vão lá muitos portugueses tratar de muitas doenças que o nosso país tão desenvolvido não consegue tratar,e já que pergunta!Olhe como isto está aqui se calhar vivia melhor em Cuba,pelo menos não tinha de pagar a banca rôta do País !As melhoras !

Anónimo disse...

Como cidadão, seria mais coerente e
menos oneroso para portugal,
alugar, arranjar ou encomendar, individuos que pudessem gvernar este país, por ex: aqueles que estiveram a apurar os resultados das contas do Estado.
Era o Presidente da Republica que não poderia ser substituido.

JMateus

Anónimo disse...

Atenção alguem respondeu por mim,o que não necessito.Mas já que estamos numa de brincadeira,como isto vai algum dia estamos melhor em Cuba ou na Amareleja,que em Portugal.Devia ser lindo vêr Socrates com a farda do KIN JONG ILL a dar ordens ao cara dura,ou a esposa Kim Song II a mandar vir com a descabelada por causa do polis,bem quem não iria gostar era a Troika,ainda ficavam sem o dinheiro que nos emprestaram,livra!

DX

Anónimo disse...

Mó então e aqui em Olhão não vão cães prá rua ?

Anónimo disse...

Boa boa rua com eles e com ensaime.
Tozé.

Anónimo disse...

O autor deste post afinal quer viver onde?A crise provocada pela direita que teve como muleta os partidas da esquerda radical,levou a que o Ps tivesse de pedir ajuda externa,estes é que são os responsaveis pelo que está a acontecer.
Se tivessem aprovado o PEC IV não sería necessario a ajuda externa,pensem nisto,se querem pôr o estado social em causa votem PSD.
Paulo p

Anónimo disse...

Caro amigo,

Os comunistas não comem criançinhas (mas também não são democratas...), isso que estamos a fazer num país comunista era impossível.

Mas a questão essencial é:

Será que os comunistas governaram melhor que socialistas e sociais democratas?

Para mim não, pois até hoje 14 de Maio por aonde passaram só fizeram asneiras e da grossa...

Isto é uma resposta objectiva e que ninguêm consegue rebater!!!

Tenha uma boa noite,
Sueste

Anónimo disse...

Os cães prá rua? Prá rua não que cagam no passeio!
Pró canil ou pró abate que não há verba prós manter!

Anónimo disse...

Quando ocupamos uma noite de Sexta falando do primeiro ministro e do líder da oposição é sinal que alguma coisa está profundamente errada na nossa vida... Enfim, sinal dos tempos! No entanto, e porque acho os coment+arios extremamente pessimistas vou apenas relembrar que em todas as épocas existiram crises políticas, sociais e económicas. Não é um dado novo nem há-de ser o fim do mundo. E o FMI também não é o papão...
Para haver vacas gordas tem deexistir uma prévia recessão, cert? Vamos é animar e esperar que esta fase passe rápido. Bom fim de semana para todos.

Anónimo disse...

Móss Paulo p, inscreve-te num programa de desintoxicação, porque tás mêmo agarrado...

ol disse...

Há por aí alguns atrasados mentais ou então alguém que se tem servido e bem à custa do Poder. Quando o FMI e a UE exigem mudanças estruturais no fundo o que querem dizer é que o Estado não se pode manter tal como está. Não foi só Sócrates que criou o problema, o problema já vem de trás e é comum a todos os partidos que passaram pelo Poder. A criação de empresas públicas, empresas municipais, institutos que ninguém sabe para que servem, fundações, autênticos sorvedores dos dinheiros públicos. Para quê? Para empregar os "boy's" sejam laranja ou rosa. Parcerias público-privadas que tem servido para aumentar os lucros dos bancos e de algumas empresas como a Mota-Engil.
Armando Vara alguma vez teria sido administrador de um banco caso não tivesse o cartão da "rosa"? A caixa Geral de Depósitos, banco público pode suportar nos seus activos com mais de trinta ex-ministros ou secretários de Estado? As escandalosas indemnizações pagas a gente como Paulo Teixeira Pinto, Armando Vara, Rui Soares e outros só são possíveis numa república das bananas. Mas quem permitiu ou quem promoveu este descalabro não foram P"S", PSD e CDS? São os outros, aqueles que nunca estiveram na AR ou que tendo estado, não tinham poder de influenciar, quem tem de ser penalizados?
Não sou nem pretendo ser militante de qualquer partido. Entendo, isso sim, é que dos partidos mais pequenos tem havido propostas aceitáveis e merecedoras de discussão e já são muitos os economistas que entendem que se deveria discutir algumas dessas propostas. Louçã disse que a divida soberana deveria ser negociada. Caiu o Carmo e a Trindade. No dia a seguir foi Passos Coelho quem disse que provavelmente Portugal teria que renegociar a dívida caso não fosse capaz de superar as dificuldades. Cartroga e Silva Lopes também já disseram que é muito complicado e muito difícil e que provavelmente Portugal não terá condições para pagar, devido às taxas de juro. Quando uns abrem a boca, aqui d'El Rei que são uns derrotistas. Quando outros abrem a boca, parece que são os detentores do saber absoluto. O que eu sei é que à custa dos meus sacrifícios e da dos da maioria alguém quer continuar na "boa vida" enquanto nós vamos definhando e isso eu não quero...

Anónimo disse...

Este Paulo P deve ter curta memoria.Culpar os partidos da oposição pela crise?diga-me, após o PREC quem tem governado Portugal ao longo destes anos, em mandatos de alternância?Amigo, a oposição (nomeadamente PSD) pode ter culpa sim, mas o PS não está livre de culpas!O seu amado PS endividou o País, duplicou a despesa publica, foi lentamente acabando com a metalurgia em Portugal (que seria útil para as grandes obras, nomeadamente o TGV e construção naval), tem vindo a destruir o sector primário, beneficia investidores estrangeiros, ao invés de criar condições para renovação das empresas para que estas sejam competitivas no mercado, beneficia as empresas capitalistas e actividades elitistas com um IVA a 6% (ex: Coca-Cola e o Golfe) enquanto a àgua engarrafada anda nos 23%!Isto é socialismo?Nem o vosso estandarte chamado TGV foi um projecto genial!Insistir num traçado de alta velocidade apenas para passageiros com bitola Europeia, enquanto as mercadorias continuam a circular em bitola ibérica (diferença +ou - de 10cm)?Isso é um projecto para desenvolver Portugal?Esperem até a Espanha modificar as linhas para bitola europeia, que ai o PS fica a ver os comboios passar e o comércio a parar nas terras de nuestros hermanos.Pelo que se viu no discurso do sr engenheiro que dizia não governar com o FMI, vê-se que é homem de palavra, e não faz birras para levar à sua avante.Com isto tudo ainda vai gastar o seu voto no PS?